Steve is back!

A espera e o tormento acabaram. O neandertal Steve McGarrett voltou, e com ele o vilão mais sinistro que a Yakuza já viu: Wo Fat. E dali em diante foi surpresa atrás de surpresa. Nem dá pra dizer que mudei a opinião sobre o final a cada cinco minutos, porque não formei opinião alguma. Apenas queria ver o que ia acontecer. Se esse episódio foi assim, imagina o season finale semana que vem?

O episódio começou em Osaka, no Japão. Steve e a polícia japonesa (que parecia ser a SWAT deles) prendem Wo Fat em seu próprio apartamento. E que apartamento, diga-se de passagem. Só não sei o que deixou Steve mais perplexo, o fato de Wo Fat se deixar prender tão fácil (ao invés de sair dando cambalhotas pela janela, como achei que faria) ou a quantidade sangue na banheira. Alias, pobre Hiro Noshimuri... Descanse em paz.

Depois fomos pro Hawaii, onde recebemos um grande tapa na cara... Kono se encontrando com Adam Noshimuri? Toda apaixonadinha? Que história foi essa? Bom, isso é o que eu chamo de amor bandido. Até que foi bonitinho os dois juntos. Ela acreditando que ele é uma boa pessoa e que não tem nada com os negócios do pai. Só não sei se também acredito nisso.

E então Steve finalmente resolve ligar pro seus amigos dando notícias, que está bem e seu "tanquinho" está salvo. (Ainda tenho que me recuperar disso.) E que estava levando Wo Fat de volta pros EUA. Mas ainda sem nada do tio Joe e/ou Shelburne, infelizmente.

Mas a Five-0 ainda precisa trabalhar. E lá foram Danny, Kono, Chin e Max investigar um assassinato. A vítima, Anna Douglas, era uma agente da CIA que estava mais suja que pau de galinheiro. Ela tinha ligação direta com Wo Fat, e eliminava qualquer evidência que o incriminasse. E aí a coisa começou a complicar ainda mais.

Danno foi ao escritório da CIA no Hawaii, buscar informações sobre a Agente Douglas. E embora ele tenha recebido ajuda do Agente Kendricks, isso levou Danno a ser sequestrado pela CIA. Meu coração não aguenta isso gente, sério. Sorte que o Agente Kendricks realmente era um dos mocinhos e o ajudou a fugir. Enquanto Chin e Kono foram atrás de suspeitos. E o primeiro da lista: Adam Noshimuri. Aquilo foi difícil pra Kono. E embora Chin já tivesse percebido algo entre os dois, preferiu ficar quieto. Isso pra depois ter que desamarra-la num dos cômodos da casa onde ela foi encontrar Adam.

E a volta de Wo Fat aos EUA/Hawaii foi mais Lost impossível. Com direito a Steve dando uma de Lapidus pousando o avião no meio da floresta. Depois do pouso e de Steve e Wo Fat serem os únicos sobreviventes, os dois lutaram. E embora Wo Fat lute mais, Steve ganhou fácil. E se algemou a ele pra evitar danos futuros. Isso é claro até chegar o helicóptero da Yakuza querendo matar Wo Fat. A propósito, a cara do Steve quando o Wo Fat contou que a Yakuza queria mata-lo por ter matado Hiro Noshimuri foi impagável. Mas Steve soltou as algemas, matou os sete que estavam no helicóptero e prendeu Wo Fat no helicóptero pra vazarem dali.

Apesar do Wo Fat ter me decepcionado pela facilidade com que se deixou derrotar três vezes, criei uma nova teoria sobre Steve. Além de ser um neandertal-mutante-sobrenatural de outro universo, começo a achar que Steve é adotado. A mãe tenho certeza que é a Xena, já o pai ainda estou na dúvida entre MacGyver, Chuck Norris e Rambo.

E quando Steve chegou com Wo Fat ao Hawaii, a verdade foi revelada. Como Chin observou, foi o advogado dos Noshimuri que matou a Agente Douglas. Mas como Kono acreditava, Adam era inocente. Apesar de que o advogado fez tudo isso pra que Adam vingasse a morte do pai, coisa que ele não quis faser. Kono teve que matar o advogado cretino pra proteger seu amado, mas Adam foi preso preventivamente. E Wo Fat foi fichado por Danno. Senti falta disso. S2

A Ohana Five-0 (e as calças cargo de Steve) finalmente está reunida. É ótimo ver todos juntos de novo. E os DRs também voltaram, pra nossa alegria. Wo Fat está preso, só não se sabe até quando. Mas confesso que não esperava vê-lo atrás das grades antes do season finale.

E semana que vem já será o season finale. Preparem seus corações e cérebros, porque esse promete superar o primeiro.


Aloha!
 
Top