Haja o que houver, não prove a maçã de "Once Upon a Time".

Digo isso porque provei e agora me encontro completamente dependente dessa dose semanal de bom enredo, bom elenco e boas histórias. Nem encerramos a temporada ainda e a idéia de ficar longe dessa "maçã do amor" já começa a me transformar dolorosamente em um boneco de madeira.

Sem contar que, nesta semana, a série apresentou o que talvez seja o seu melhor episódio até o momento "An Apple Red as Blood", que dá continuação aos acontecimentos ocorridos no final dos flashbacks de "Heart of Darkness".

Esse episódio também fecha o ciclo da história de Snow e Charming, já que a trama do casal termina com Snow sendo "morta" pela Rainha Xuxa para ser colocada no tradicional caixão de vidro e beijada pelo príncipe, como vimos no piloto.

Eu só não esperava que a série fosse utilizar tão bem um elemento como a clássica maçã envenenada do conto da Branca de Neve como cerne para toda a história aqui contada. Ademais, OUAT não recorreu ao clichê da cena em que a protagonista de repente torna-se imatura e burra o suficiente para aceitar ingenuamente uma maçã da bruxa má. Pelo contrário, contou a história a seu modo, inserindo no meio uma boa e velha ameaça de Rainha Xuxa prometendo matar Charming caso Snow não caísse de boca na sua fruta.

A mesma história foi contata no contexto de Storybrook, onde pessoas não comem maçãs sem que estejam em sucos de caixa ou doces. Ao invés de recorrer ao simples veneno de rato (que seria mais coerente) para matar Emma, Regina teve de buscar a preciosa maçã mordida por Snow no Reino Encantado com a ajuda do Chapeleiro Maluco. Aliás, é curioso o fato de que o chapéu possa transportar não só as pessoas para outro espaço, como para outro período de tempo. Algo que abre um leque de oportunidades para os roteiristas levarem personagens de lá pra cá e de cá pra lá contanto que tenham objetos com magia o suficiente para permitir a viagem. Por exemplo, o caixão de vidro que se encontra na mina debaixo da cidade.

No final das contas, o preço foi pago por Henry que em um ato desesperado decide morde o doce e fazer, finalmente, Emma enxergar algo além do seu próprio ceticismo. Agora, me pergunto o que os roteiristas farão para acordá-lo já que a única solução é um beijo de amor verdadeiro. Beijo de mãe na testa conta?

E por falar em mãe foi divertido e um tanto peculiar ver Maria Margaret revoltada pelo fato de Emma ter deixado Storybrook sem deixar um recado sequer. Afinal, mães sempre querem saber aonde andam suas filhas de 28 anos.

Porém, o ápice do episódio foi a Guerra dos Tronos do Reino Encantado onde fadas, anões, Snow White e outros baixinhos lutaram bravamente contra a Rainha Xuxa. Tudo isso para mais um desfecho em que Snow não pode sequer beijar o reflexo de Charming no espelho antes de abocanhar a maçã proibida.

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top