Previsível.

Quando a temporada de "Smash" começou, não se falava em outra coisa que não fosse quem iria interpretar Marilyn no musical. Karen ou Ivy? Então, vem esta season finale para nos dar tal resposta e eis que ela é tão previsível quanto o cliffhanger que encerra o episódio (o qual apontarei depois).

Era óbvio que Karen receberia o papel. Como protagonista da série, ela não poderia ser coadjuvante do musical. E por isso, a tentativa de criar uma expectativa sobre quem iria interpretar a personagem já na cena inicial é completamente falha.

Porém, isso não quer dizer que toda previsibilidade tenha tornado o episódio um fiaco. Pelo contrário, foi sensacional, porque "Smash" sabe ser previsível e, mesmo assim, executar tudo de maneira maravilhosa. A começar pelo final, que é simplesmente a cena mais forte que a série já nos apresentou até hoje. Capaz de arrepiar até mesmo o cabelo "pixaim" do Ellis.

Aliás, meus parabéns ao ator que o interpreta, porque ele conseguiu o feito de tornar seu personagem algo ainda mais insuportável do que qualquer solo que Rebecca Duval já fez nessa série. Definitivamente, um dos melhores momentos da finale é quando Eileen o demite, colocando Ellis no seu devido lugar. A propósito, foi ele quem envenenou Rebbeca com os amendoins. Atitude esta que foi a única do Ellis que apoiei até hoje.

É claro que a intenção era colocar Ivy no lugar da movie star e assim levar todos para a Broadway. Eu mesmo preferia que Ivy ficasse com o papel, ela é não só melhor cantora, como melhor dançarina e atriz. Mas de qualquer modo era inevitável dar o papel a Karen, até porque o que conta de fato é a vontade do diretor e, nesse caso, Derek não pensava em outra coisa que não fosse seus sonhos molhados com a moça de piruca loira.

É aí que entra o clima de urgência. Karen, não conhecia todas as músicas e grande parte das coreografias ela não havia sequer ensaiado. Para completar, a separação com Dev só serve para agravar o quadro. Logo, a minha maior dúvida não era quem iria interpretar Marilyn, mas como o musical faria para aprontar tudo a tempo dos previews. Eis que magicamente, Karen está pronta e consegue ser perfeita, mesmo que dentro de roupas que sobravam em peito e em bunda.

Criar um final aplaudível. Esse era o maior desafio que os roteiristas de "Smash" e Bombshell tinham em mãos. Um final que fizesse não só o público do musical ir à loucura, como os telespectadores da série também. Não bastava ser bom, precisava ser excepcional. E foi o que eles fizeram. Fechando a temporada de "Smash" ao belíssimo som dos aplausos.

Desde já, aguardo a 2ª temporada tendo em mente que veremos algo ainda melhor quando chegarmos à Broadway. Até lá, temos toda a trilha sonora de "Smash" a nossa disposição para podermos aplaudir sempre que quisermos.

Postar um comentário Disqus

 
Top