Vos declaro a salvação da temporada.

Já falei muito mal desta 5ª temporada de "The Big Bang Theory", mas quando algo de excepcional como esta season finale surge faço questão de também falar. Desta vez de modo positivo.

O que vimos aqui é TBBT sendo a boa e velha TBBT. Nada de piadas esteriotipadas, apenas sacadas inteligentes e um enredo ainda melhor. Este episódio é a perfeita Season Finale para uma série de comédia, pois ao mesmo tempo que traz momentos importantes para os personagens principais, traz também momentos importantes para o telespectador. Daqueles em que, quando você recordar da série daqui a alguns anos, lembrará destes com saudade.

Algo que também necessito elogiar, é a estrutura narrativa deste episódio que optou não apenas por contar uma história linear, mas explorar cada parte dela. Logo de cara nos deparamos com a estação espacial da NASA, onde Howard se encontra checando a capacidade de urina no traje espacial e sendo vítima de bullying dos amigos que o chamam de fruit loops.

E como que prevendo sua morte, Howard vê a vida passar pelos seus olhos, em formato de flashback, mostrando os acontecimentos que antecederam a ida ao espaço. Sobre isto, confesso que assim como Penny, sempre achei que a ideia de ver Howard indo ao espaço na série era mais conversa do que fato. Porém, o mais inacreditável é pensar que aquele nerd creepy pervertido que conhecemos anos atrás conseguiu não apenas ir ao espaço mas chegar ao altar com uma garota como Bernadette.

Aliás, gostei bastante do desenvolvimento de Howard como personagem nestes últimos episódios da temporada, que foi de coadjuvante a protagonista em questão de minutos. No momento, ele parece ser o mais "normal" dentre o grupo de nerds, o que na verdade não é grande coisa considerando o fato de que os outros três são: um amante de si próprio, um cara que pede a namorada em casamento durante o coito e, um planejador de festas fracassado.

No final das contas, o casamento ganhou um toque especial de "nerdísse" com a ideia de ser registrado pelo satélite do google earth. Um adendo muito legal ao momento que também não perdeu em termos de diálogos. Os votos de Sheldon em Klingom, a sinceridade da dama de honra Amy, as alfinetadas de Leonard em Penny e vice e versa, foram ótimos momentos.

E para encerrar a temporada os roteiristas nos presenteiam com uma cena que, por mais piegas que seja, é realmente bonita de se ver: a reunião do grupo de mãos dadas torcendo pelo sucesso de Howard durante a decolagem. Surpreendentemente, o sentimento que senti naquele momento era de que ter continuado com a série foi a escolha correta.

Torço para que "The Big Bang Theory" continue assim como mostrou-se nesta season finale, tentando se reinventar, ser original e não apenas mais uma sitcom de piadas fáceis e pueris. Até lá, ficaremos todos de mãos dadas torcendo para que a nova temporada venha no ritmo desta season finale.

PS.: Você gostaria de um pouco de Aloe Vera? Você acaba de ser queimada!

Postar um comentário Disqus

 
Top