E a balada de Grey’s Anatomy está apenas começando.

Isso mesmo, caros leitores! Esta semana a ABC carimbou a renovação dos contratos de Patrick Dempsey (Derek), Ellen Pompeo (Meredith), Justin Chambers (Alex), Chandra Wilson (Bailey), Sandra Oh (Cristina) e James Pickens Jr (Richard) por mais dois anos! Exato, vamos ter GA até a 10ª temporada, yay!

Diante desta notícia bombástica, essa semana conferimos com alegria o episódio “Migration” que mostrou um pouco mais do que aconteceu após o resultados dos exames feitos pelos residentes. É clima de festa para todos, inclusive para Kepner que não obteve sucesso em sua entrevista. Já do outro lado da moeda, os atendentes estão avisando a Owen as possíveis opções de emprego para que ele possa articular se preciso novos médicos, tudo a depender de quem vai e de quem fica.

Quem não anda nada bem é o amigo de Arizona, que após descobrir metástases no coração, precisa urgentemente de cirurgia. Cristina e Teddy são chamadas para cuidar deste paciente tão especial e após análise do caso, Altman fala para ele “A Dra Yang é a melhor que temos. Não poderia estar em melhores mãos”, frases que por tantos anos foram ditos por Cristina a respeito de seus atendentes, agora é dito sobre ela. Da capacidade da nossa robô jamais duvidei, contudo que ela iria se tornar tão humana como Grey, por exemplo, é uma agradável grande surpresa nesta temporada. Infelizmente, mesmo sob os cuidados das melhores cirurgiãs de Seattle, o caso de Nick já não é mais passível de cura.


Em raras ocasiões os médicos do Hospital SGMW desfrutam de uma folga, mas para alguns isso é desnecessário quando se tem um verme em jogo! Bailey recusou passar o dia inteiro com seu namorado para poder ficar cuidando de um paciente infectado por um verme exótico, mas na realidade o que foi infectado mesmo com isso foi seu relacionamento com Ben! Ele iria a pedir em casamento, mas com todo aquele gênio de Miranda isto não foi possível. Assim, ao final do dia, Ben avisa a Bailey que possivelmente irá partir de Seattle, pois recebeu a confirmação da oportunidade de internato na UCLA.

Ainda estraçalhando nossos pobres corações, Mark comenta com Derek sobre a declaração que little Grey deu dizendo que o amava. O fato é que nessa situação toda Sloan está dividido, pois Lexie é a mulher que ele ama, mas - talvez por ser muito nova, ainda não pensa em filhos. Já Julia pode oferecer tudo o que ele quer menos a paixão verdadeira. Em suma, Mark ainda não deu uma resposta concreta a Lexie já que não quer tomar uma decisão precipitada e arrepender-se depois. Sinceramente? Sloan, larga logo essa cura olhos e vem pros braços da Lexiepédia, baby!

Por fim, dando sentido literal ao “Migration”, Karev recebe uma ligação de Hopkins (considerado um dos melhores programas do país) o convidando para fazer parte da equipe e oferecendo inúmeros benefícios. Cristina, apesar de ter ensaiado uma reconciliação com Owen, decidiu partir para Mayo onde irá deixar as amizades e casamento no passado. Já Meredith, apesar da McHouse estar concluída, irá partir de mala e cuia para Boston. Jackson foi o único que não decidiu qual emprego irá aceitar e Kepner, por não ter passado nos exames, foi recusada em todos os seus possíveis empregos. Além disto, a ruiva foi avisada por Hunt que não terá mais seu trabalho no hospital devido ao financeiro apertado. 


É I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E o fato de quando os médicos do hospital mais badalado (e louco) de Seattle vestem aqueles casacos azuis acontece uma desgraça das boas! Já tivemos acidente com balsa, trem, ambulância, tiroteio, etc. O que ainda não tínhamos? Um acidente de avião, gente! Como é que a bitch Shonda não tinha pensado nisso antes né?! Pois é, mas tinha logo que colocar metade do dos médicos nele? Como sempre, titia Rhimes nos deixando com os cabelos em pé de ansiedade para o próximo episódio. Com certeza iremos ter mais uma season finale de arrancar o fôlego e que irá ficar marcada em nossas vidas. Confiram abaixo a promo divulgada pela ABC:


P.S. Preparem os lenços porque a coisa vai ser pica das galáxias. Code blue!

See you later, galere!
 
Top