O último baile.

É com a temática mais sem noção que poderia existir (dinossauros) que "Glee" realiza mais um baile anual e o último para nossos queridos protagonistas. Com um tema deste, escolhido a dedo pela nossa presidente Britney que vetou a idéia de Castelos nas Nuvens porque castelos são pesados e as nuvens não aguentam eles, "Glee" conseguiu fazer mais um episódio divertido e leve de se assistir.

Depois do fracasso que foi a audição de NINHADA, Rachel decidiu, PARA NOSSA ALEGRIA, seguir em frente. Parafraseason a mesma, seus sonhos agora são menores, como casar com Finn (esse é pesadelo) e ganhar nas Nacionais.

Vencer o título de Rainha do Baile Anual do McKinley, por sua vez, era um dos que sequer passava por sua cabeça, afinal o título de Kurt Hummel é o mais diputado do ano por Quinn e Santanão. Entretanto, Rachel venceu por manipulação, em mais uma eleição realizada por Glee com direito a contagem de votos limpa e segura. Tão segura que os próprios concorrentes estavam com a cartela de votos e urna.

Também haviam aqueles que foram a favor do Anti-Prom, o local mais requisitado para você que engasgou numa audição, ou que odeia o colégio, ou que não pode usar gel, ou que tem sindrome de bitch. Aliás, adorei todo e qualquer momento de revolta de Lady Becky neste episódio, desde a cena em que humilha Rachel por sua infecção de fracasso, até seu ataque de Huck após descobrir que não era uma das indicadas a Rainha do Baile. Algo digno de muito violência e instrumentos musicais quebrados.

O baile também foi cruel para o casal lésbico protagonista, primeiramente para Kurt, que não queria correr o risco de ser rainha pela segunda vez consecutiva, e em segundo lugar, para Blaine que foi vetado da festa pelo seu uso excessivo de gel capilar. Revolta que todos nós compartilhamos com Presidente Brittany. Com isso, Blaine exibe pela primeira vez a cabeleira do zezé com suas madeichas de medusa. Quando vi, sinceramente, não entendi o motivo de tanto alarde. Tudo bem que o cabelo do menino é volumoso a ponto de poder carregar o elo perdido e até a cura do câncer, mas um corte de cabelo decente já bastava.

Aconselho algo parecido à Puck-cabeça-de-esquilo que rendeu ótimos momentos com Becky neste episódio. Excelente ver ambos jogando striper pocker, fingindo serem o rei e a rainha do baile e batizando o ponche que Sue tanto teve trabalho para proteger.

Sue também se deu o trabalho de proteger Quinn do ataque de pelanca de Finn, querendo que a moça se levantasse no meio do baile. Sobre isso, confesso que fiquei do lado de Quinn da história. Também sei que a mesma estava usando sua condição para conseguir votos, mas além disso não vi problema algum no fato dela querer aguardar mais algumas horas para mostrar que conseguia andar apenas quando fosse coroada.

Joe, por sua vez, ganhou de Sue o apelido de Jar Jar Binks. De fato, consigo ver a semelhança entre o personagem icônico de Star Wars e o religioso Joe, além de se parecerem no visual, são extremamente irritantes. Ao menos a participação do personagem tem servido como origem para piadas excelentes, como Brittany se referindo à ele como a "nova aluna".


Músicas do Episódio:

  • "Big Girls Don't Cry" - Fergie: Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss)
  • "Dinosaur" - Kesha: Brittany (Heather Morris) e Cheerios
  • "Love You Like a Love Song" - Selena Gomez & The Scene: Santana (Naya Rivera), Brittany (Heather Morris) e Tina (Jenna Ushkowitz)
  • "What Makes You Beautiful" - One Direction: Joe (Samuel Larsen), Sam (Chord Overstreet), Artie (Kevin McHale), Rory (Damian McGinty Jr.) e Mike (Harry Shum Jr.)
  • "Take My Breath Away" - Berlin: Quinn (Dianna Agron) e Santana (Naya Rivera)

Postar um comentário Disqus

 
Top