Melhor Trilha Sonora
Carter Burwell, Carol
Alexandre Desplat, The Danish Girl
Ennio Morricone, The Hateful Eight
Daniel Pemberton, Steve Jobs
Ryuichi Sakamoto and Alva Noto, The Revenant
Vencedor: A trilha sonora de Carol chama bastante atenção, mas o prêmio deve ir para Ennio Morricone ("The Hateful Eight"), que tem 87 anos e nunca ganhou um Oscar.
Ficar de olho em: Carter Burwell ("Carol"). A história de amor fica ainda mais impactante com o apoio instrumental de Burwell.
Melhor Canção Original
“Love Me Like You Do,” Fifty Shades of Grey
“One Kind of Love,” Love & Mercy
“See You Again,” Furious 7
“Simple Song #3,” Youth
“Writing’s on the Wall,” Spectre
Vencedor: Uma aposta certa seria a nova balada de Sam Smith para o novo filme do 007, "Spectre", mas ficarei com "See you Again", do filme Furious 7.
Ficar de olho em: A poderosa '"Simple Song #3", mesmo não sendo convencional, seria também uma boa aposta.
Melhor Filme de Animação
"Anomalisa"
"O Bom Dinossauro"
"Divertida Mente"
"Peanuts"
"Shaun, o Carneiro"
Vencedor: Sem dúvidas alguma o divertido e também emocionante "Divertida Mente". Uma palavra: Pixar.
Ficar de olho em: "Anomalisa", que é um pouco mais adulto.
Melhor Filme Estrangeiro
"The Brand New Testament"
"The Club"
"The Fencer"
"Mustang"
"Son of Saul"
Vencedor: Não vi ainda nenhum desses filmes, mas a crítica especializada dá como certo "Son of Saul" levando o prêmio, então essa também seria minha aposta. Um filme Húgaro que lida com o Holocausto.
Melhor Atriz Drama
Brie Larson, “Room”
Saoirse Ronan, “Brooklyn”
Cate Blanchett, “Carol”
Alicia Vikander, “The Danish Girl”
Rooney Mara, “Carol”
Vencedora: Brie Larson, por "Room". O filme estreou em outubro nos Estados Unidos, mas ainda tem força para passar pela temporada de premiação. A atuação de Larson é sublime, ainda mais por causa do enredo do filme: uma mulher que foi sequestrada quando era adolescente e agora vive em um "quarto" com seu filho, tentando voltar para o mundo real.
Ficar em olho em: Saiorse Ronan, por "Brooklyn". A história da irlandesa que deixou a família para trás é bem comovente e a atuação de Ronan é de partir corações.
Melhor Ator Drama
Leonardo DiCaprio, “The Revenant”
Eddie Redmayne, “The Danish Girl”
Michael Fassbender, “Steve Jobs”
Will Smith, “Concussion”
Bryan Cranston, “Trumbo”
Vencedor: DiCaprio, DiCaprio finalmente! A atuação de Eddie Redmayne é maravilhosa, mas ainda assim não consegue ofuscar o que Leonardo entregou em "The Revenant", que foi muito além de falas. Seu corpo precisou fazer a maior parte do trabalho e ainda conseguiu transmitir toda sua dor e raiva de maneira sublime.
Ficar de olho em: Sinceramente, ninguém.
Melhor Atriz Comédia
Jennifer Lawrence, “Joy”
Amy Schumer, “Trainwreck”
Lily Tomlin, “Grandma”
Melissa McCarthy, “Spy”
Maggie Smith, “The Lady in the Van”
Vencedora: Amy Schumer, a celebridade de 2015, por "Trainwreck". Além de ter atuado no filme, também o escreveu e isso deve valer para alguma coisa.
Ficar de olho em: Jennifer Lawrence, por "Joy", infelizmente. Digo infelizmente pois realmente não foi sua melhor atuação e/ou melhor filme, mas a dobradinha Jennifer Lawrence e David O Russel sempre acaba em prêmios.
Melhor Ator Comédia
Matt Damon, “The Martian”
Steve Carell, “The Big Short”
Al Pacino, “Danny Collins”
Mark Ruffalo, “Infinitely Polar Bear”
Christian Bale, “The Big Short”
Vencedor: Matt Damon, por "The Martian". Basicamente um monólogo, Damon conseguiu me impressionar com sua simpatia em frente as câmeras como o único sobrevivente em Marte.
Ficar de olho em: Também ninguém, sinceramente. Talvez Christian Bale teria uma chance, mas como Steve Carell foi indicado na mesma categoria, com certeza haverá um empate e Matt Damon continua na frente.
Melhor Atriz Coadjuvante
Jane Fonda, "Youth"
Jennifer Jason Leigh, "The Hateful Eight"
Helen Mirren, "Trumbo"
Alicia Vikander, "Ex Machina"
Kate Winslet, "Steve Jobs"
Vencedora: Alicia Vinkander, por "Ex Machina". A atriz também foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Drama e é uma nova aposta. Talvez ao ganhar essa categoria, seja também uma forma de reconhecer seu trabalho por "The Danish Girl".
Ficar de olho em: Jennifer Jason Leigh, por "The Hateful Eight". O Globo de Ouro adora dar prêmios para os atores dos filmes do Tarantino, então talvez seja a surpresa da noite.
Melhor Ator Coadjuvante
Paul Dano, "Love & Mercy"
Idris Elba, "Beasts of No Nation"
Mark Rylance, "Bridge of Spies"
Michael Shannon, "99 Homes"
Sylvester Stallone, "Creed"
Vencedor: Essa categoria é com certeza a mais difícil de apostar, pois de um lado temos Sylvester Stallone que poderia ganhar pelos votos de simpatia e do outro, Mark Rylance, que sem dúvidas, pela quantidade de prêmios que recebeu até o momento, está sendo o favorito, nem que seja por uma pequena diferença. Vou apostar no Stallone, por "Creed", simplesmente por causa do voto de simpatia. Quem sabe a associação finalmente dê os créditos que Stallone merece.
Ficar de olho em: Como dito anteriormente, Mark Rylance, por "Bridge of Spies". Mas realmente a possibilidade de que ele seja o grande vencedor é maior do que Stallone. Ele simplesmente ofuscou Tom Hanks no longa. Steven Spielberg inclusive já até confirmou que seu próximo filme terá Rylance como principal. Isso deveria contar para alguma coisa.
TV
Melhor Série Drama
“Empire” (Fox)
“Mr. Robot” (USA)
“Game of Thrones” (HBO)
“Outlander” (Starz)
“Narcos” (Netflix)
Vencedor: A aposta aqui seria "Game of Thrones", principalmente por causa do Buzz e por ter ganhado diversos Emmys ano passado, que inclusive foi um recorde. Porém, a nova série "Mr. Robot" se provou extremamente competente e sua primeira temporada é maravilhosa. Um tema batido (hackers, tecnologia) se transformou em um suspense cheio de reviravoltas e um elenco afiado.
Ficar de olho em: "Empire", da FOX. A série ainda não recebeu seu reconhecimento pela Associação e a série sem dúvidas foi a grande revelação do ano passado.
Melhor Série Comédia
“Orange Is the New Black” (Netflix)
“Silicon Valley” (HBO)
“Transparent” (Amazon)
“Veep” (HBO”
“Casual” (Hulu)
“Mozart in the Jungle” (Amazon)
Vencedor: "Veep", por sua quarta temporada fenomenal. A série, que já garantiu vários prêmios Emmys ano passado, ainda não ganhou o Globo de Ouro por Melhor Comédia. Portanto, acho que esse é o ano de isso finalmente acontecer.
Ficar de olho em: "Transparent", pois a segunda temporada também já está agradando os críticos, é mais atual e nessa categoria é comum que séries ganhem anos consecutivos, como foi o caso de "Glee", "Desperate Housewives" e a maravilhosa "Sex and the City", que ganhou três anos consecutivos.
Melhor Minissérie ou Telefilme
“Fargo” (FX)
“American Crime” (ABC)
“American Horror Story: Hotel” (FX)
“Wolf Hall” (PBS)
“Flesh and Bone” (Starz)
Vencedor: FARGO, FARGO, FARGO. Sei que ano passado a série ganhou a mesma categoria, mas como a série é uma antologia, não é de se assustar que ganhe novamente. Além disso, a segunda temporada é considerada levemente melhor que a primeira e as atuações foram magníficas.
Ficar de olho em: "Wolf Hall", da PBS. Se fosse para apostar em alguém, com certeza seria em uma minissérie da PBS, que inclusive é composta por Damian Lewis ("Homeland") e Mark Rylance ("Bridge of Spies").
Melhor Ator Série Dramática
Liev Schreiber, “Ray Donovan” (Showtime)
Wagner Moura, “Narcos” (Netflix)
Bob Odenkirk, “Better Call Saul” (AMC)
Rami Malek, “Mr. Robot” (USA)
Jon Hamm, “Mad Men” (AMC)
Vencedor: A associação sempre gosta de reconhecer os novos rostos. Por isso, mesmo sendo a última chance de Hamm ganhar seu tão sonhado Globo de Ouro, fico com Malek, por "Mr. Robot".
Ficar de olho em: É sem dúvidas uma briga entre Jon Hamm e Rami Malek, então Hamm fica em segundo lugar aqui, por causa do fim de "Mad Men". E por mais que eu queira colocar nosso brasileiro Wagner Moura aqui, Hamm ainda tem mais chances.
Melhor Atriz Série Dramática
Taraji P. Henson, “Empire” (Fox)
Viola Davis, “How to Get Away With Murder” (ABC)
Robin Wright, “House of Cards” (Netflix)
Caitriona Balfe, “Outlander” (Starz)
Eva Green, “Penny Dreadful” (Showtime)
Vencedora: A aposta fácil aqui seria a talentosa Viola Davis, pelo seu desempenho em "How to Get Away with Murder" e seu poderoso discurso no Emmys ano passado, mas irei com Caitriona Balfe, da novata "Outlander", ainda mais pelo efeito Ruth Wilson.
Ficar de olho em: Robin Wright recebeu muitos elogios (bem merecidos) pela terceira temporada de "House of Cards", mas ficarei com Taraji P. Henson, por "Empire".
Melhor Ator Série Comédia ou Musical
Jeffrey Tambor, “Transparent” (Amazon)
Aziz Ansari, “Master of None” (Netflix)
Rob Lowe, “The Grinder” (Fox)
Patrick Stewart, “Blunt Talk” (Starz)
Gael Garcia Bernal, “Mozart in the Jungle” (Amazon)
Vencedor: Tambor, novamente. Seu papel em "Transparent" vai além de tudo que vimos na TV nos últimos tempos.
Ficar de olho em: Sério? Acho que não há dúvidas nessa categoria.
Melhor Atriz Série Comédia ou Musical
Julia Louis-Dreyfus, “Veep” (HBO)
Gina Rodriguez, “Jane the Virgin” (CW)
Lily Tomlin, “Grace & Frankie” (Netflix)
Jamie Lee Curtis, “Scream Queens” (Fox)
Rachel Bloom, “Crazy Ex-Girlfriend” (CW)
Vencedora: Acho tão surreal ver DUAS indicadas da CW nessa categoria, mas convenhamos que Gina Rodriguez ganhou o prêmio ano passado e sua performance ganha mais respeito por causa de seu ativismo na comunidade latina dos EUA. Por isso, prevejo que Julia Louis-Dreyfus ganhará pela sua sempre certeira performance em "Veep".
Ficar de olho em: Como aconteceu ano passado, tanto Gina Rodriguez quanto Rachel Bloom poderiam também sair como vencedoras. Ficaria então com Bloom, pois "Crazy Ex-Girlfriend" realmente é comédia e musical.
Melhor Ator Minissérie ou Telefilme
Idris Elba, "Luther"
Oscar Isaac, "Show Me a Hero"
David Oyelowo, "Nightingale"
Mark Rylance, "Wolf Hall"
Patrick Wilson, "Fargo"
Vencedor: Mesmo que a performance de Patrick Wilson na segunda temporada de "Fargo" tenha sido brilhante, não foi a melhor performance da série e Wilson não é o maior ator do cinema nessa categoria. Sim, eu disse cinema, pois essa é uma categoria que o Globo de Ouro gosta de levar em conta os atores ou atrizes das séries que vieram do cinema e tiveram grande reconhecimento no ano que se passou. Oscar Isaac teve um 2015 brilhante (Show Me a Hero, Ex Machina, Star Wars) e também fez jus a sua indicação, interpretando Nick Wasicsko de uma maneira bem envolvente.
Ficar de olho em: Patrick Wilson, é claro.
Melhor Atriz Minissérie ou Telefilme
Kirsten Dunst, "Fargo"
Lady Gaga, "American Horror Story: Hotel"
Sarah Hay, "Flesh and Bone"
Felicity Huffman, "American Crime"
Queen Latifah, "Bessie"
Vencedora: Sem dúvidas alguma, Kristen Dunst, por seu trabalho fenomenal em "Fargo". A série foi o que foi por causa de sua atuação, que foi certeira do início ao fim da temporada. Sem dúvidas o grande achado de sua carreira.
Ficar de olho em: Lady Gaga, infelizmente. Sem dúvidas Lady Gaga poderia também levar o prêmio, mas não por causa de sua performance em American Horror Story: Hotel, que por sinal é a pior temporada de todas. Seu nome já contaria bastante e o Globo de Ouro adora reconhecer multi-talentos (mesmo que esse segundo talento (como atriz) ainda não tenha aparecido, in my opinion).
Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Alan Cumming, "The Good Wife"
Damian Lewis, "Wolf Hall"
Tobias Menzies, "Outlander"
Ben Mendelsohn, "Bloodline"
Christian Slater, "Mr. Robot"
Vencedor: A segunda categoria mais fácil da noite (a primeira, é claro, é ver Leonardo DiCaprio levando Melhor Ator), pois Ben Mandelsohn com certeza levará o prêmio. "Bloodline" pode até não ter recebido todos os créditos que merecia (Preciso relembrar que a série é dos mesmos criadores de "Damages"?), mas uma coisa é certa: a performance de Ben com certeza foi a coisa mais perturbadora da primeira temporada.
Ficar de olho em: Por outro lado, "Mr. Robot" foi infinitamente mais bem recebida do que "Bloodline", então Christian Slater também tem chances.
Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Uzo Aduba, "Orange Is the New Black"
Joanne Froggatt, "Downton Abbey"
Regina King, "American Crime"
Judith Light, "Transparent"
Maura Tierney, "The Affair"
Vencedora: Uzo Aduba ainda não ganhou nenhum Globo de Ouro pela sua performance em "Orange is the New Black" e considerando que ela já ganhou dois Emmys, isso com certeza está para mudar.
Ficar de olho em: Regina King, que também ganhou um Emmy ano passado.
-
E você, quais são suas previsões para o Globo de Ouro? Não deixe de comentar!
Postar um comentário Facebook Disqus