Um golpe de mestre nos telespectadores.

Desculpem a demora, mas aqui estou para o review desse episódio eletrizante de Hawaii Five-0. Com dois casos que aparentemente não tinham ligação nenhuma um com o outro e ainda estavam relacionados com a trama central. Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Piko Pau 'iole (O ardiloso trapaceiro) deu um golpe de mestre nos telespectadores de Hawaii Five-0 ao mostrar três linhas narrativas inicialmente distintas, mas que se conectaram de forma surpreendente. Adam dando seguimento ao seu problema com a Yakuza e precisando matar dois caras para fugir. Um golpista que precisou ajudar a Five-0 a encontrar o assassino de sua parceira. O assassinato de cinco contrabandistas chineses. Três fatos com uma ligação: Gabriel Waincroft.

É até difícil saber por onde começar, mas vamos ao golpista que tomou maior parte do episódio. Aquele início com Hank (Kristoffer Polaha) e Katie (Natalie Daniels) passando a mão nos mais diversos pertences dos turistas só me fez pensar que da próxima vez que precisar ir ao aeroporto vou amarrar minhas coisas em mim. Mas durante os golpes no hotel, Katie é assassinada por um homem mascarado. Foi até engraçado ver a reação de Hank quando Steve e Danno revelaram que sabiam que os dois eram golpistas, mas é difícil dizer o quanto daquilo era genuíno. Só sei que desde o início algo parecia estranho.


Convenhamos, Hank foi muito divertido. Desde a neura com o dreno na sala de redenção até as duas vezes que furtou a carteira de Grover. Chegou a ganhar a simpatia de Danno ao analisar que Steve se apossou deliberadamente do camaro. O cara é esperto e bem que conseguiu fazer a equipe dar toda aquela volta, chegando à casa de penhores e à casa do dito suspeito. Mas o cara além de vigarista se mostrou um grande assassino, capaz de matar a própria parceira e dois caras que só serviram de peças pro seu jogo. E tudo a mando de Gabriel, simplesmente para instalar um vírus no computador da Five-0. Quero só ver quando ele começar a receber as informações falsas.

Vale ressaltar que os roteiristas estão fazendo um bom trabalho em jogar pistas para ver se os espectadores estão atentos. Lembram que no 6x06 (Na Pilikua Nui) Max disse que a refrigeração atrapalha a identificação da hora da morte? Pois foi uma das artimanhas que Hank usou, e o que fez Steve perceber o que realmente estava acontecendo. Quando descobriu-se que o dono da casa de penhores foi morto antes de Katie. Mais uma jogada de mestre da produção.

Enquanto isso, Chin investigava o assassinato de cinco contrabandistas chineses e instruia a Inspetora Abby Dunn (Julie Benz) sobre os meios da Five-0. Abby teria vindo apenas para observar os métodos da equipe com o fim de montar uma Força Tarefa semelhante em San Francisco, mas como já saíram algumas notícias de que a personagem será o novo interesse amoroso de Chin creio que irá acontecer algo que a fará ficar. E já deu pra sentir um clima. Enfim, os contrabandistas que supostamente levavam brinquedos na verdade levavam armas pesadas. Armas que foram pegas por quem? DING DING DING Gabriel! Esse cara é do inferno.


Isso levou a um ponto importante: a liberdade de Adam. A introdução do episódio com ele sendo levado pro meio da mata pelos dois caras da Yakuza foi de gelar a espinha, até que o cara mostrou que é tão durão quanto sua esposa e deu um fim nos dois. Mas o alívio durou pouco e logo outros o pegaram, e gelei mais ainda ao ver que foi levado para uma reunião direta com Goro Shioma. Só que (surpresa!) Adam foi liberado da dívida. Porque Gabriel a pagou e com sobra suficiente para fazer aliança com a Yakuza. (WHAT?) Sério, esse cara tem problemas. Todavia, foi de cortar o coração ver o quanto Adam ficou abalado por matar dois homens por nada. Tanto que resolveu se entregar para a polícia, e quis que Kono estivesse junto nessa hora. E agora, como fica nosso casal favorito?


Uma última nota vai para Jerry e o ciúme de Abby. Bom, na verdade ciúme do distintivo temporário que ela recebeu. É de dar dó, mas é um fato que ser consultor não dá direito à distintivo. Nem peritos o tem.


O 6x09 foi ao ar na sexta-feira passada e agora é só esperar a legenda.


Nota: 10

Postar um comentário Disqus

 
Top