Knope 2012: Aconteceu!

E não deu outra. Depois de quase um ano fazendo sua campanha, lidando com os altos e baixos da política, ler na cara sempre quando tentava sair por cima, principalmente por causa de Jennifer e Bobby, que não faz nada e ainda não sabe o que é um microfone, Leslie finalmente ganhou a eleição para Conselho da Cidade em um dos mais perfeitos episódios de toda a série.

Verdade seja dita, era óbvio que Leslie ia ganhar, mas achei bem sagaz dos roteiristas terem colocado Bobby como vencedor logo na primeira oportunidade. Fiquei morrendo de pena de Leslie, até porque, o sonho que ela tinha era o nosso sonho também.

Torcemos loucamente por ela durante toda a campanha, a gente Get On OUR Feet e com certeza choramos na hora que ela votou em si mesma. Perceba que até nesse momento, um dos mais lindos da série, Parks conseguiu juntar emoção com comédia, colocando Bobby no meio da cena, pedindo ajuda à Leslie, afinal, ele não consegue usar uma caneta.

Como sempre, todos os personagens não foram nem um pouco dispensáveis, até mesmo Jerry, morrendo de medo de Leslie perder a eleição por não ter conseguido votar na amiga. Tom, sendo aquela criatura bem surreal, agora tem até sonhos, que mostram o futuro, tipo uma premonição. Colocar Tom e Ann juntos até hoje é estranho, mas acho que essa é a ideia. Fico rindo horrores dos dois brigando e voltando no mesmo episódio e ter visto Ann bêbada e mais agradável foi um bônus.

Tivemos muitas mudanças no relacionamento de Leslie e Ben. Eu pensei que Ben ia acabar o episódio pedindo Leslie em casamento e fiquei decepcionadíssimo ao descobrir que ele vai mesmo para D.C. Espero que não façam nenhuma merda com os dois e que eles continuem bem por muito, muito tempo e façam bebês nerds fofinhos.

A única coisa que peço que aconteça na próxima temporada é que coloquem Chris com mais utilidade na série. Talvez seria bom adicionarem outro tempero feminino na série, para que o personagem se torne menos dispensável.

Mesmo não participando da festa, April e Andy também foram divertidíssimos nesse episódio, discutindo o futuro como outras pessoas em outra cidade, até Donna super FODA chegar e mostrar que sabe usar um computador bem melhor do que uma menina de 21 anos.

Foi legal também ver Ron ajudando Ben no momento que mais precisava. Sempre gostei muito do personagem e percebam que o personagem, que gosta de poucas coisas e quer acabar com o governo de dentro pra fora, sempre ajuda quando necessário. Tanto ele quanto April não gostam de muitas pessoas, mas estão lá sempre quando precisarem.

Os roteiristas de Parks realmente não se acomodaram e vão mudar praticamente a dinâmica inteira na próxima temporada. Se fosse uma série normal, ficaria extremamente preocupado com essas mudanças, mas como é Parks, tenho certeza que, de alguma forma, vai até melhorar. Melhorar aquilo que já é muito bom.

Enquanto mais da metade de séries de comédias atuais não conseguem nem segurar uma temporada com uma boa história, Parks mostra que é simplesmente sensacional e soube unir grandes momentos cômicos com uma história muito consistente e bem amarrada. Mal posso esperar pela quinta temporada da melhor série de comédia dos dias atuais e arrisco a dizer, das duas últimas décadas.

 
Top