É impossível não querer mais.
Eu sei o quanto isto já está batido, mas acho que eu não poderia dizer outra coisa além de “incrível” ou “sensacional!”. “The Walking Dead” chega ao fim de uma temporada curta, mas de grandes emoções, emoções humanas que foram tão bem retratadas pelos roteiristas de modo a não deixar nada a desejar. A cada episódio que se passava, mais eu me tornava fã de “The Walking Dead” e apesar de adorar o gênero: zumbis, tripas and stuffs, não acho que eles foram o atrativo da série. Com tudo, essa foi uma de muitas temporadas excelentes que estão por vir e espero que a série continue a mostrar todas as relações, reações e emoções que envolvem nossos sobreviventes de forma inestimável.
A princípio, o episódio nos trouxe um flashback em que vimos como Rick conseguiu sobreviver naquele hospital por meses. A dúvida que ficou é se o Shane é, ou não, culpado pela separação do amigo à família. Shane não tinha escolha (ou talvez tivesse?) e por isso teve de abandonar o amigo em um leito de hospital, embalado para presente e prontinho para ser devorado. Parece que o nosso ‘líder’ deu sorte (ou não?).
“TS-19”, como vimos, foi um episódio construído em um cenário claustrofóbico, de aparente segurança, mas, com um prazo de validade. Para quem achava que a CDC era sinônimo de esperança para nossos sobreviventes, só posso dizer que se enganou. A CDC, instalação de controle de doenças, apresentou no início o conforto que o grupo liderado por Rick não sentia a tempos. A alegria de um chuveiro quente e de uma cama macia era tudo o que o grupo necessitava para aliviar a tensão e esquecer um pouco do cenário apocalíptico que os aguardava lá fora. Mas como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco (ou melhor, alegria de pobre dura pouco rsrs) e após horas de diversão e bebedeiras, o clima de tensão se instalou novamente sobre um relógio que contava de forma decrescente o tempo de segurança que os restava.
Janner, personagem introduzido em “Wildfire”, deu umas boas vindas nada satisfatórias a nossos sobreviventes, o que eles não sabiam era que o ‘doctor’ sabia o tempo todo que aquela instalação estava prestes a ir pelos ares. Parecendo não se importar com a ameaça de extinção da raça humana (“A raça humana vai acabar? Puff... to pouco me lichando”) o Dr. Janner não via mais esperança devido a anos de ‘solidão’ e abandono, sofrendo com a perda de sua esposa que se tornou cobaia de suas pesquisas e a ‘TS-19’.
O relógio corria e os telespectadores contavam os segundos que restava para o fim da CDC. Sem esperanças de sair do local, o grupo apelou para o lado emocional do dr. Janner, conseguindo com sucesso a abertura das portas lacradas. Era hora de sair para alguns e ao mesmo tempo, hora de encerrar o sofrimento de outros. A escolha para Andrea foi fácil, sem motivos para seguir em frente, a irmã da finada Amy decidiu ficar, assim como Jacqui, deixando os outros seguirem enquanto esperavam pela morte.
Para fazer Andrea seguir em frente, Dale arriscou sua vida ameaçando ficar com ela. Agora, sinceramente se Andrea saísse da série eu ia ficar muito irritado, afinal, já mataram a coitada da Amy que era uma personagem super carismática e divertida e agora a Andrea, ia ser demais, ainda bem que os dois (Dale e Andrea) conseguiram escapar a tempo de ver o único lugar do mundo que havia mostrado um pouco de paz a todos ir pelos ares. A CDC se foi junto a Jacqui e Janner, mas algo foi deixado para Rick, uma informação certamente valiosa e de crucial importância para os futuros episódios. Afinal, o que o Janner falou ao Rick antes da CDC ir pelos ares? Eu acredito que foi “Vá para Marte. Lá não há ‘walkers’” hehe sacanagem. Só sei que algo importante foi, senão o Rick não teria permanecido lá por 10 segundos escutando o Janner enquanto o lugar estava prestes a explodir. Alguma teoria a respeito? Comente dando a sua.
Nota:
- Prevejo separação da Lori com o Rick na segunda temporada. Motivos? A mulher não fala a verdade ao marido e ainda por cima tem o Shane com sua dor de cotovelo que não passa.
Enfim, mal posso esperar pelo retorno da série que INFELIZMENTE só deve retornar em meados de outubro. É isso mesmo que você leu, ‘outubro’, a espera é o pior. Enquanto isso ficamos na expectativa.
Postar um comentário Facebook Disqus