A morte tira férias!

Situações extremas pedem medidas extremas, concordam? Pelo menos era nisto que o Dean estava pensando ao morrer, literalmente, para bater um papo com um velho conhecido, a ‘morte’. “Appointment in Samarra” finalmente apresentou uma boa trama semanal e substancial para a trama central da temporada. Tudo bem que essa história de alma já é mais ‘batida’ que vitamina de banana, mas não é que a série conseguiu fazer um ótimo episódio. Cheio de situações engraçadas, anexas a momentos de tensão para os personagens, Dean, Sam e Bobby, o episódio conseguiu prender a atenção do público e mostrou que “Supernatural” ainda consegue ser criativa em meio ao clichê que se tornou a trama.

Partindo da medida extrema do Dean, já tinha dado para perceber que essa história daria certo, ainda mais quando ele resolveu aceitar o cargo de ‘carrega defunto’. Precipitado e desesperado, Dean não pensou duas vezes ao se arriscar aceitando o emprego do ano.

Um dia. Será que ele agüenta? Todos nós sabíamos que o coração humano do Dean falaria mais alto ao tomar decisões de suma importância, como tirar ou não a vida de uma garotinha de 12 anos de idade. A ‘ceifeira’, servida de ‘grilinho’ do Pinóquio Dean, avisou, não mude o ciclo natural, mas como de praxe, Dean falou “Foda-se, vou salvar todo mundo”. Deu no que deu, a enfermeira acabou indo no lugar da garotinha que também precisava ser sacrificada.

Tirando todo o drama, Dean como morte caiu como uma luva para a diversão geral. “Smells like a heart attack”. Este e outros momentos do episódio foram muito bem consagrados pelo sempre ótimo ator Jensen Ackless.


Enquanto a morte tirava férias e Dean a substituía, Sam decidiu que não queria sua alma mastigada e surrada por Lúcifer de volta. E assim com a ajuda do tão sumido Balthazar, o plano do Sam para poluir o seu corpo o suficiente para nenhuma alma poder possuí-lo era de matar o Bobby. Sempre esperto, Bobby não caiu nessa e prendeu o “Sam-oco” no porão. Claro que Sam como bom caçador que é deu a volta por cima e se não fosse pelo retorno do Dean seu plano teria dado certo.

Demitido logo no primeiro dia. Chegou a hora de Dean resolver as contas com a morte. “Não parece tão fácil quanto é você que tem que limpar sua própria bagunça”. É, Dean Winchester, suas idas e vindas, ou melhor, todas as vezes que você ressuscitou catástrofes foram causadas.

Lição aprendida, a ‘morte’ vai ao inferno e trás de volta a alma do Sam. A dúvida que nos resta agora é a respeito do verdadeiro motivo pelo qual Dona Morte ajudou o Dean. Algo haver com almas? Ok, mas o que de tão importante para a morte ir ao inferno só para trazer a alma do Sam? Enfim, o que nos aguarda é com certeza muito drama com o sempre problemático Sam e se não me engano, essa história de alma não vai se encerrar assim tão fácil.


Apesar da temporada irregular e da aparente falta de criatividade dos produtores, “Appointment in Samarra” foi um episódio muito divertido, que por acaso me lembrou bastante o “Mystery Spot”, episódio em que o Dean morre e morre de diversas maneiras e diversas vezes. É isso pessoal, esse episódio foi uma ótima maneira de encerrar o ano de 2010 para “Supernatural” que só retorna agora dia 28/01. Enfim, gostei bastante do episódio e vocês? Não deixem de comentar.

Promo do episódio 6.12 ''Like a Virgin''

Postar um comentário Disqus

 
Top