"Casualties Of War é a prova de que 'The Event' tem tudo para ser um sucesso"

Muitas reviravoltas, dramas, negociações e ação. "The Event" deixa o simples e previsível de lado e nos traz mais uma vez um episódio de qualidade excelente. "Casualties Of War" reuniu uma série de acontecimentos para curtos 40 minutos: vimos o Sean conseguir a Leila de volta, o presidente Elias tendo seu caráter testado e a libertação da não-humana Sophia.

Primeiramente, fomos surpreendidos com uma cena chocante em que vemos os sobreviventes do Avias 815 514 sofrerem as consequências de um vírus aparentemente incurável. Ver eles totalmente desnorteados e sangrando na instalação de quarentena do governo foi algo chocante, uma cena realmente forte. Desta maneira o presidente Elias foi colocado em um embate pelo não-humano Thomas que queria o seguinte acordo: o antídoto para as vítimas do Avias 514 pela liberdade de todos os não-humanos presos no Alasca.
Elias, então, é testado de uma forma muito inteligente na série. As vidas daquelas pessoas estavam em suas mãos, mas ele preferiu correr o risco. Então, Thomas dá o braço a torcer e propõe dar os antídotos em troca de Sophia que agora caminha livre para fazer o que bem entender (incluindo acabar com o mundo).

A não-humana Sophia olha para o céu e vê o sol pela primeira vez em anos.

Falando de Sean e Leila, vimos o esperado reencontro dos dois que não foi nada fácil. Por meio de sua parceira ex-FBI, Sean descobre que a sua ida a delegacia na busca por Leila era uma armadilha, então ele decidiu usar a sua mente de hacker-gênio-dexter e ameaçar a Vicky que conseguiu salvá-lo várias vezes no meio daquele eletrizante tiroteio da delegacia que presenciamos.

Assim como em Lost, nós vemos que em "The Event" ninguém é totalmente mau, nem totalmente bom. Há uma espécie de mancha cinza no caráter dos personagens, grande exemplo disto é o Elias que até o momento era visto como o presidente honesto que só pensava no bem maior e neste episódio cogitou a idéia de exterminar todos os não-humanos a sangue frio. A Vicky também é exemplo de um caráter "cinza" pois como citei anteriormente ela não mediu esforços para salvar a vida do Sean.


Enfim, Leila conseguiu escapar, Elias conseguiu salvar as vítimas do Avias 514 e Sophia agora está livre o que amplia mais ainda a série agora que a não-humana poderá fazer o que quer que o seu povo desconhecido planeja. Semana que vem tem o episódio 1.06 - Loyalty que promete mais emoções. Aguardem!

Promo do episódio 1.06 - Loyalty:


Postar um comentário Disqus

 
Top