"Explosivo e intrigante, mas previsível"

De forma ágil "The Event" consegue evoluir em sua trama e ligar o telespectador a tela da TV (ou PC) de forma surpreendente. A trama reveza entre cenas incrivelmente intrigantes (como a que vemos a tal luz misteriosa saindo do chão) e flashbacks que chegam até a nos tocar e fazem com que os personagens da série se tornem queridos pelo público. A agilidade do episódio foi o que o tornou excelente, assim como a forma com que a série dá continuidade ao exato ponto de onde a trama parou anteriormente é uma característica a ser elogiada, além do fato dos finais dos episódios sempre nos deixarem com aquele gostinho de quero mais. Pois bem, "Loyalty" foi assim: cheio de ação, explosões, perguntas e respostas, afinal "uma resposta sempre te leva a novas perguntas".


A princípio, nós vemos a não-humana (se é que eu não devo chamá-la de alien, mas mesmo assim vou continuar chamando-a de não humana) Sophia em fuga, sendo rastreada pelo centro de inteligência dos EUA. Em um plano engenhoso o agente Lee (Richard Alpert de The Event como diria o Fábio Lins) furta a substância utilizada para localizar Sophia e a coloca nas bebidas de uma cafeteria, desta forma milhares de localizadores se espalharam pela cidade despistando de forma engenhosa os agentes da inteligência nacional por certo tempo.

Como vocês perceberam através dos flashbacks de "Loayalty" este episódio foi devidamente centrado no personagem Simon Lee. O agente nos foi apresentado em seu passado, onde ele se apaixonou e teve que abandonar a sua vida humana para voltar para o lado dos EBEs. Após anos o agente Lee-Alpert encontra sua amada já idosa e assim ele relembra o seu passado com ela. Eu realmente gostei destes flashbacks, aprendi a gostar destes retornos ao passado com minha série preferida, obviamente "Lost", e esse do Lee-Alpert foi muito legal.

What Is That?
Agora gostaria de falar das revelações do episódio que foram um tanto previsíveis, mas que deram uma boa ampliada na trama da série que agora pode explorar e tentar diversos caminhos. Obviamente os não-humanos eram "aliens", ou melhor, EBEs. Era de se prever este fato, mas não esperava que isso fosse jogado na nossa cara já no 6º episódio da série. Bem, a série agora caminha para um lado meio "V" e não tenho nada contra isso, só acho que seria mais legal se fosse pessoas do futuro ou algo totalmente diferenciado do que nós já estamos acostumados a ver na TV.

Quase no final do episódio vimos os EBEs: Sophia, Lee e Thomas entrando em um prédio abandonado onde o espetáculo de ação com explosões, tremores e muito suspense foi formado. Vimos que o responsável por tudo aquilo foi aparentemente o EBE Thomas que escapa do local junto a Sophia. Lee-Alpert tenta fugir, mas não consegue por ser atingido pelos destroços do prédio que segundos depois explodiu sendo contemplado pela inteligência nacional, incluindo o presidente Martinez que agora vai enfrentar "chumbo grosso" com esses EBEs.

Antes da explosão, Simon Lee contempla uma luz saindo do chão. Nessa hora eu pensei que um super robô estilo "Guerra dos mundos" ia sair do chão, mas ainda bem que não porque eu teria fechado o episódio na hora pela tremenda falta de originalidade. Bem, não sabemos o que era aquilo, mas coisa boa é que não é.

O jeito é aguardar o próximo episódio da série que infelizmente não será exibido na semana que vem, pois a série entrou em hiatus. Episódio inédito só no dia 08 de novembro. Confira o promo do episódio 1.07 a seguir:

Promo do episódio 1.07 - I Know Who You Are:


Postar um comentário Disqus

 
Top