"Eletrizante e intrigante!"

Retiro tudo que eu já tinha dito anteriormente sobre "The Event". A série promete muito nos próximos episódios e nesta semana exibiu um episódio capaz de superar o seu piloto "I Haven't Told You Everything". Absolutamente épico.

Exibindo uma cena de tirar o fôlego nos 5 primeiros minutos de episódio a série garantiu aos telespectadores que assistiram o episódio anterior o que eles mais queriam, que era saber para onde "diabos" havia ido aquele avião. "The Event" me fez lembrar mais uma vez da melhor série de todos os tempos, Lost, no momento em que vi aquela turbina pegando fogo, abri logo um sorriso.

O episódio seguiu em frente mais uma vez com uma quantidade absurda de viradas no tempo, mas, não devemos levar estes pequenos detalhes em consideração já que foram os pequenos "flash-backs" que nos levaram a algumas respostas a respeito da trama e ao mesmo tempo à reviravoltas eletrizantes.

Ver o momento em que Sean conhece sua namorada foi uma dose "light" para um episódio cheio de ação como este e acho que essa cena caiu muito bem para quebrar o clima de tensão da série e permitir a nós espectadores a oportunidade de conhecer melhor os seus personagens principais. Afinal, eles são humanos que se apaixonam e tal e a série não poderia deixar de mostrar coisas como estas (romances).

Quanto ao lado: "Nós somos ET's e não vamos contar nada!" (risos) achei bastante interessante a forma que os produtores utilizaram para entrar no tema de forma sútil e sem alarme, afinal, nem todos gostam de histórias com ET's. Ao mesmo tempo achei a resposta óbvia demais para quem poderia ter deslocado aquele avião até o Arizona, pois esperava algo mais realista e menos fictício. Mesmo assim, isso não interferiu na qualidade da narrativa deste episódio.

Após vermos mais cenas com os seres externos que demoram para envelhecer, presenciamos o protagonista em uma fuga cheia de ação emplacada e com uma trilha sonora que serviu como o complemento do qual a cena precisava para se tornar quase perfeita. Bem, Sean acabou sendo capturado, o que nos levou até a cena final. 

Vemos ele sendo levado detido por dois policiais que desacreditaram totalmente em Sean e em suas histórias que pareciam de alguém com uma mente perturbada, até mesmo esquizofrênica. Então eles chegam até o local onde o avião pousou, mas Sean não tem a oportunidade de provar a sua versão, MAS (esse é um grande mas) vemos mais tarde o nosso avião pousado exatamente onde caiu e ao lado dele vemos todos os passageiros mortos! (arrepiante). 

O que causou as mortes? Segundo a CIA não foi a queda do avião.  Mas então o que foi?

Curisosos? Eu estou. Aguardem que semana que vem tem mais.

Promo do episódio 1.03 - Protect Them From The Truth


Postar um comentário Disqus

 
Top