Em um episódio sobre lutas ilegais, o momento sitcom foi a melhor parte.

Um episódio que começa com uma despedida de solteira estilo Magic Mike seguida de acidente de carro e assassinato prometia um episódio cheio de ação do início ao fim, certo? Infelizmente, não foi bem isso o que aconteceu. O episódio foi um tanto parado, provavelmente por termos nos acostumado com o ritmo frenético dos últimos episódios. Mas o plot da Doris valeu por tudo.

Kekoa (Guerreiro) trouxe um caso que deixou os fãs aflitos por um tempo. A vítima era Thomas Hoapili, primo de Kamekona. E o próprio foi suspeito inicial. Sabíamos que ele não era culpado, já que a "silhueta" do assassino não era compatível com a do Rei do Camarão. Mas doeu ver Steve e Danno suspeitando dele. Embora as discussões causadas por isso tenham sido divertidas. De qualquer forma, gostei de ver Kamekona ter um pouco mais de destaque.

Mas nem sua filha Maggie (Summer Glau), de quem suspeitei piamente, era a culpada. Thomas era adepto de Lua, uma luta típica havaiana praticada apenas por homens nativos. Pelo menos até Thomas treinar Maggie, pois queria que o legado continuasse na família e ela era sua única filha.

O problema era que Shane (Joel de la Fuente), um dos discípulos e que dirigia a escola de luta junto com Thomas, queria espalhar a arte da Lua pelo mundo de uma forma não muito legal. Em um clube de luta underground. Thomas era contra, e foi levado ao ringue contra a vontade para lutar por sua vida. Antes de ser assassinado, claro. Maggie também foi levada ao ringue. Tentou não revidar, mas acabou tendo que se defender depois de ter o braço deslocado. E deu um belo show até que a Five-0 chegasse para salvá-la e prender os demais. Só eu ri com o discurso do Danno?

Mas além do ótimo trabalho da Five-0, tivemos o retorno da Mamma McG que estava sumida desde do 3x08 (Wahine 'inoloa) para nos alegrar. Tudo bem que podiam explorar mais a personagem, como fizeram com Irina Derevko em Alias e Mary Bartowski em Chuck. Mas compensam com boas aparições de Doris. E confesso que pra mim acabou sendo a melhor parte do episódio.

Steve pediu ajuda de Mick Logan (Treat Williams), ex oficial da Inteligência da Marinha que agora trabalha como detive particular, para seguir Doris 24hrs por dia. Seria um sinal de que o Comandante desconfia que Cath não está contando tudo, uma vez que ela era responsável por seguir a sogra? Bom, o fato é que Mick faria o trabalho, mesmo que fosse preciso ver Doris nua.

Só que ele não é tão bom assim pra seguir uma ex-agente da CIA. E acabou tendo que fingir que estava flertando no supermercado, o que levou à um almoço, um encontro... Mas nada melhor do que a cena final! O momento cute/hot de Steve e Cath interrompido por Doris toda produzida. E a reação de Steve quando viu Mick na porta? "Era pra você ficar com os olhos na minha mãe! Não as mãos, o corpo inteiro..." Não sei se isso era um sentimento de traição ou ciúmes, mas eu ri demais. E quando Doris disse "se queria saber se eu estava aprontando algo, era só perguntar" provou que Danno tinha razão em duas coisas: Primeiro no 3x03 (Lana I Ka Moana), quando ressaltou que Doris é mulher e espiã e certamente sabe quando está sendo seguida. E nesse episódio, quando disse que Steve deveria simplesmente abrir o jogo e perguntar.

Só faltam cerca de oito episódios pro fim da temporada. Então é provável que logo comecem focar mais na trama central, tanto família McGarrett quanto a trama de Kono com Adam, pra causar mais um daqueles season finales bombásticos que amamos tanto.

Postar um comentário Disqus

 
Top