Modern Family

Uma tacada errada de Modern Family.

Nesta semana, Modern Family entrega o que talvez seja o episódio mais fraco da temporada, especialmente se comparado a excelente leva que a série tem concretizado neste quarto ano. E apesar de "A Slight at the Opera" ter trazido alguns momentos impagáveis, o saldo final não deixou se ser e soar um tanto irregular.

Este 4x14 é, aliás, um daqueles episódios que iniciam mal, melhoram com o decorrer do tempo e possuem um desfecho maravilhoso para nos deixar com a impressão de que tudo foi primoroso do início ao fim. O que não foi o caso. 

O plot da ópera de Cam, por exemplo, nos custou diversas sequências de pouco apelo cômico para só no final trazer o espetáculo feito por Luke (um prodígio até no canto), seguido do hilário choro de Phill e das fantásticas expressões de indignação de Claire por não ter descobrido antes o talento do filho. Méritos estes do elenco que continuam a provar, semana após semana, porque são merecedores de tantos prêmios.

Já as sequências de Jay, Phill, Mitchell e Pepper no campo de golfe conseguiram ser medianas do início ao fim. Aliás, não vejo graça alguma em Pepper e não entendo a necessidade do roteiro de trazê-lo de volta com esta frequência, ainda mais que o mesmo não parece acrescentar em nada ao elenco. Mas apesar disto, devo confessar que ria a cada tacada errada de Phill ou Mitchell que arremessavam mais terra no campo do que as próprias bolas de golfe.

E quem acertou, de fato, foi Claire com o plot da gravidez. Aliás, ri bastante do momento em que ela percebe que Hailey estava desejando ter seu próprio bebê com Dylan e, depois, quando procura de todas as formas fazer com que o pequeno Fulgencio chorasse, derrubando os móveis, sentando no piano e até acionando o alarme de incêndio. 

PS.1: Alex mentindo para a vidente também foi ótimo, assim como o momento em que ela vê o garoto usando a camisa com estampa de cavalo e percebe que estava errada.

PS.2: E Lily, como sempre, fantástica perguntando se o bebê estava morto.

Postar um comentário Disqus

 
Top