TBBT

O melhor presente de dia dos namorados que um nerd poderia desejar.

Quem diria que chegaríamos ao dia em que "The Big Bang Theory" faria um episódio de dia dos namorados em que todos, repito, todos os nerds tivessem uma namorada (que não fosse o resultado de um clone ou da invenção de um droid) com quem passá-lo? Surpreendentemente, esta é a atual realidade da série e que tem incomodado muitos daqueles que não gostam do destaque que os roteiristas tem dado aos casais (sendo estes os mesmos que costumam dizer que a série passou de sitcom nerd à comédia romântica).

Eu, particularmente, sempre gostei dos casais de TBBT e acredito que os mesmos acrescentam (positivamente) à dinâmica da série. Talvez por isso eu tenha gostado de "The Tangible Affection Proof" da maneira que gostei. Um episódio em que o humor soa morno, mas que mantém o bom ritmo que a série estabeleceu nos últimos episódios.

Sem dúvidas, o ápice aqui foi o casal protagonista Sheldon e Amy, ou Shamy (para quem adora um shipper). Da escolha dos presentes à real troca dos mesmos, todas as sequências foram impagáveis. Aliás, tenho gostado da interação de Alex e Sheldon e ainda mais do modo como o primeiro trata a assistente (rindo da possibilidade dela o ajudar com seu trabalho científico ou dispensando todas as opções de presente que a mesma ofereceu).

Vale ainda citar a escolha de Sheldon em manter o presente de Amy para si próprio, algo que realça perfeitamente sua personalidade egoísta, ainda que hilária. Contudo, Amy é quem de fato se sacrifica quando decide cancelar o jantar para passar a noite de dia dos namorados presenteando o nerd com o melhor presente possível: uma maratona de Star Wars/Trek... ish.

A retribuição de Sheldon, porém, é ainda mais significativa (para não dizer fofa), colocando Amy como seu contato de emergência (número de telefone incluso). Quase tão bom quanto o presente que Howard daria para Bernadette caso não o deixasse, literalmente, descer pelo ralo: as iniciais do casal escritas em um coração menor que um grão de arroz. Em outras palavras, um micro-presente... para uma microbiologista... de seu micro-namorado.

E ainda que quase todos os arcos do episódio tenham funcionado e que o acerto de contas de Leonard e Penny no final das contas tenha sido, no melhor uso da palavra, "bonitinho", devo concordar com aqueles que disseram, após o episódio, que Penny tem sido uma tremenda chata. Não me pareceu verdadeiro que o motivo pelo qual ela tratou Leonard daquele modo no jantar tenha sido por problemas de comprometimento. Todavia, o ninja do romance conseguiu contornar a situação encerrando a noite com um belo pedido de namoro.

E por último, mas não menos importante, tivemos Raj fi-nal-men-te conseguindo um encontro com aquela que será sua (possível) namorada, após anos e temporadas de ser usado como exemplo perfeito de "forever alone". Torçamos para que o relacionamento dê frutos e que TBBT continue a nos presentear, não somente no dia dos namorados, com excelentes episódios.

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top