Acho que Game of Thrones nos deixou mal acostumados, ainda mais depois de um episódio como o passado, tão cheio de emoções e com cenas brilhantes.

Talvez por isso eu tenha ficado meio assim-assim com o episódio que marcou o fim desta segunda temporada da atração que é um grande sucesso. Eu esperava mais emoção, mais coração palpitando, enfim, mais. No entanto, não posso negar que algumas passagens foram ótimas.

No episódio passado acompanhamos a briga de Stannis e o povo de Porto Real, foi tão centrado naquilo, que foi completo e em Valar Morghulis fomos atropelados por todas as vertentes, Robb se casando com a amputadora de pés e passando por cima dos conselhos da mãe; Aria e a moeda do Jaqen; a misteriosa frase Valar Morghulis; Theon levando naquele lugar, mais que merecidamente; Bran e o irmão fugindo de Winterfell que ficou acabada pelo fogo; o velhinho gente fina morrendo; Jon matando Meia-Mão e ganhando a confiança dos selvagens; Khaleesi mostrando quem é mulher de verdade e quem tem poder; Tyrion apaixonadinho, vivo, excluído mesmo sendo um dos grandes heróis da batalha e sabendo que a irmã mandou o cavaleiro lá matar ele; o cavalo de Tywin cagando antes de ele receber o título de mão do rei; Margaery furando o olho de Sansa com a ajuda da rainha; Varys tramando contra Mindinho; Brienne calando a boca de Jaime e daqueles outros três; e Sam encarando uma horda de zumbis comandada por um velhinho com uma espada de gelo. Ufa! Fiquei sem fôlego.


É muita coisa para assimilar, né? Achei linda a cena da Khaleesi com o Khal Drogo, ai minha nossa, e o que era aquele bebê lindo? Ela foi muito forte por levantar e seguir em frente, manter-se focada. E os dragõezinhos, hein? Já estão soltando fogo pelas ventas e prometem muita emoção na próxima temporada. Tenho medo da Khaleesi, ela tem mãos de fogo e é vingativa - com razão. Será difícil alguém segurá-la. Para quem quase não teve importância durante toda a temporada, ela teve um fim surpreendente, como o do fim da primeira temporada. Roubou a cena.

Quando eu vi Sansa sorrindo depois de saber que não se casará mais com Joffrey eu pensei: que guria burra, ela acha que vai ficar livre porque não tem mais que casar com ele? Ela perdeu toda a proteção que tinha! Devia ter fugido com o Cão quando ele ofereceu. Ela é muito cabeça dura, nem a ajuda do Mindinho queria aceitar - se bem que ele não é muito confiável. Mas se eu fosse ela, dava um jeito de sumir logo dali, agora ela é apenas a filha de um traidor, a irmã de um cara que está em guerra contra aquele pessoal ali. Corre, Sansa!!


Quando eu pensei que não perderia ninguém que eu me apeguei nesta temporada, morre o Meistre Luwin, velhinho gente fina. Sacanagem! Fiquei apreensiva com a jornada de Bran e do irmão em busca de Jon. Ele não está na Muralha, que aflição! E aquele menino nem fugir sozinho consegue. Os Stark estão espalhados por tudo quanto é canto. Só falta um pelos lados da Khaleesi. Fiquei bem encafifada com o Valar Morghulis, que medo, gente! Muita magia para o meu coração.

Agora, não posso negar que meu coração quase parou quando ouvi os três toques e vi os caras correndo e deixando o Sam para trás. Quer ver então quando o velhinho do cavalo desfigurado olhou para ele. Putz, pensei: já era, Sam. Não creio que vou perder mais um. E o velhinho seguiu em frente com aquela zumbizarada!!! Era muito white walker. O que será que eles vão aprontar na temporada que vem? Só 2013 nos dirá. Quero ler os livros logo, mas vai ser difícil.

Bom, o saldo da temporada foi bom. Não se pode negar que tivemos episódios mais parados nesta temporada, quem leu o segundo livro disse que ele é assim mesmo e que o terceiro é mais animado, o que nos deixa ainda mais ansiosos pelo que vem por aí. Fiquei triste por não ver o Joffrey sofrer ou a Cersei, mas o que é deles está guardado. Assim como o que é de Theon, né? Porque creio que o pessoal dele o entregou para o pessoal do Robb. Muitas emoções nos esperam, tomara!

*Atualização: Segundo o Felipe Dias, "Valar Morghulis" é um ditado típico da cidade de Bravos (a cidade do Jaqen e do Syrio, o mestre da Arya da primeira temporada) e significa "Todos os homens devem morrer". É geralmente respondida com "Valar Dohaeris", que significa "Todos os homens devem servir". Obrigada, Felipe!

Até a próxima temporada.
 
Top