E as cartas foram postas à mesa.

Em mais um episódio emocionante do carrossel sem fim de Pretty Little Liars, “Kingdom of the Blind” nos deu algumas pistas dos possíveis participantes do team –A e até mesmo boas doses de samba na cara da sociedade, como no desmascaramento de ex-cega Jenna.

Tudo começou quando Lucas mega evil fez referência a um iceberg durante uma discussão com Caleb. Segundo o nerd do mal, Hanna esta metida em grandes problemas e que chegará a um ponto que todos eles irão desmoronar, aconselhando o namorado da loirinha a não estar por perto quando tudo isso acontecer. Além disso, todos nós sabemos que cerca de 10% do volume de um iceberg emerge a superfície e os demais 90% estão submersos, ocultos da nossa visão oferecendo perigo a quem passa. E assim –A é: oculta, sombria e misteriosa.

Em seguida, Hanna ao visitar Mona no hospício houve muita falação, diferentemente das vezes anteriores onde o poker face reinava. Contudo, mesmo misturado ao monte de baboseiras, Mona perguntou a Hanna se ela e as outras liars já tinham encontrado o restante de Alison, o que reforça a hipótese de que Mona vem recebendo visitas frequentes de um ou mais integrantes do team –A. Somando a este fato, a louca de Rosewood disse que Hanna deve ter muito cuidado ao ponto de não pode confiar em ninguém, até mesmo seus familiares. Podemos pensar que talvez isto também se aplique a Spencer, já que toda sua família consegue sermais misteriosa que o próprio mistério –A.

Ao final da visita, Hanna observou Lucas chegando ao hospício também para visitar Mona, o que não seria nada justificável já que os dois nunca foram amigos antes. O menino Lucas falou que Mona poderia estar muito bem mentindo e sendo falsa com Hanna. Convenhamos que isto é óbvio, não é?! É claro que Mona esta fingindo este tempo todo, assim como a Rainha de Copas no tarô, sempre envolvida em emoções, sentimentos, sonhos e fantasias.


Fechandoo episódio de um jeito sensacional, as liars resolveram por um fim a farsa de Jenna sobre sua visão e de forma inesperada (confesso), a hardcore Hanna Banana fez Jenna ficar com a cara na poeira. O mais estranho foi a justificativa que a fake blind usa para esse fingimento esse tempo todo: ser ameaçada. Que tipo de ameaça ela pode receber e por quê?

Também de dar três pulinhos de alegria foi o surto de inteligência de Emily ao logo desconfiar de que sua nota adulterada só poderia ter no meio o dedinho sujo de–A. Para nossa alegria, toda a situação foi resolvida e ela pode sair um pouco da fossa sem fim que entrou nesta temporada. E no episódio “Birds of a Feather” um primo de Maya apareceu em Rosewood e trouxe a tona algumas lembranças do namoro das duas, como por exemplo, um presente que Maya iria entregar a Emily, que fofo!

Quem também deu as caras na cidade ultimamente foi Jason e dessa fez veio pra fazer caridade: ofereceu a recompensa de $50.000 para quem pudesse dar informações acerca do paradeiro de Alison (os restos dela né). Após muitas denúncias de interesseiros, inclusive minha claro, Jason fala pra Spencer que não vale a pena seguir com tudo isso! Porém, parece que o backstreet boy pensou que era do elenco de Once Upon a Time para interpretar o Pinóquio: ele mentia! Quando Spencer saiu ele recebeu um telefonema e assinou um cheque no suposto valor da recompensa.


Neste episódio o destaque foi para Melissa, onde finalmente Spencer a joga contra parede sobre a questão da perda do bebê. Como se não fosse suficiente, em uma visita das liars ao apartamento dela, foi descoberto em seu closet uma pena igual à utilizada na fantasia de Cisne Negro. Só isto já reforçaria o fato de Melissa fazer parte do team –A.

Além disso, mamãe Hastings finalmente abriu o bico e falou o motivo pelo qual esta defendendo Garret contra a acusação de assassinato de Alison. De acordo com ela, na lista das possíveis testemunhas esta o investigador que os Hastings contrataram para vigiar Melissa após o sumiço de Alison, e isso poderia prejudicar a todos.


Todos nós sabemos que –A não brinca em serviço, não é verdade? Quando Hanna decidiu contar toda a verdade para Caleb (o fato das ameaças continuarem), ela recebeu uma foto do acidente de carro que a mãe dele se envolveu. Dessa forma, ela se sentiu ameaçada, ou pior, a vida das pessoas que ela ama pode estar em perigo. E como sempre uma decisão difícil traz consequências mais difíceis ainda, Caleb decidiu acabar o namoro com Hanna devido a teia de mentiras que a loira se meteu.

E para finalizar o episódio de maneira triunfal, vamos ao momento que diva –A aparece autorizando as visitas para Mona no hospício. Vale salientar que Mona obteve a restrição quando resolveu dar uma de Emily Rose gritando loucamente quando Caleb estava a visitando. O interessante é que, se pensarmos bem, em uma clínica como estas o sistema é fechado, pessoas de fora não podem ter acesso. Só quem trabalha lá poderia fazer tal ação. Estou começando a achar que –A não é mais um grupo, é praticamente uma procissão de tanta gente!

É isso aí, galera! Fiquem ligados, olho nos detalhes e vamos tomar uns bom drink enquanto –A resolve aparecer! Lembrando que PLL dará uma pequena pausa e só retornará no dia 10/07. Abraços,


P.S. Só eu senti falta da tensão sexual entre Spencer e o menino Tobias?

Postar um comentário Disqus

 
Top