O motivo pelo qual assisto True Blood.

Uma das perguntas mais frequentes que recebo de quem não assiste True Blood é "Por que raios você ainda assiste isso?". E a resposta é quase sempre a mesma: "Por dois simples motivos: Pam e Russel Edington". São estes dois personagens que me mantêm preso durante uma hora toda semana e, mais importante, são estes personagens que me fazem perdoar o roteiro pelas inúmeras falhas e furos que tem.

Bem, enquanto Russel Edington não retorna, Pam é a vampira que tem feito True Blood tão interessante quanto as viagens alucinógenas de Jason sob o efeito do V na segunda temporada. E eu não sou o único que pensa assim. Parece que os roteiristas notaram a popularidade da personagem e resolveram continuar investindo nela neste 5x03.

Os flashbacks do episódio anterior já haviam sido mais do que suficientes para mostrar a ligação entre Pam e Eric, entretanto tiveram continuidade, desta vez, com participação de Bill (em sua época de vadia) e Lorena (a garota do exorcista). Através dos flashbacks descobrimos que Pam não foi transformada contra sua vontade, mas por escolha própria, afinal é trágico o destino das putas que envelhecem com as mais diversas DSTs que existem por aí.

Dito isso, o título do episódio (Seja lá o que sou, você me criou) não se resume apenas a Pam, já que a mesma afirmação pode ser dita à Sookie e Laffayette que optaram por salvar Tara e transformá-la em uma chupadora de mestruação.

E apesar de tudo, tenho me divertido bastante com Tara em sua versão vampira, principalmente por poder vê-la sofrendo com vampiricidas e dançando Kuduro dentro da casa da Sookie. Já neste episódio, Tara também nos permitiu dois momentos interessantes: aquele em que pudemos ver o mundo através da sua visão-V e o melhor de todos, o que tem a brilhante idéia de fazer bronzeamento artificial.

Se a intenção da Tara era ficar bronzeada, eu tenho uma novidade: você é negra e não precisa disso. Mas se a intenção era o suicídio, tenho várias sugestões a dar: palito de dente, vassoura, lápis, árvores, estacas e cadeiras. Armas letais e fáceis de manusear.

Desabafo à parte, este 5x03 também serviu para desenterrar a morte da Debbie e criar uma trama completamente aleatória e dispensável. Aleatória porque esta história de procurar pelo assassino da moça mais parece trama para "encher linguiça" e, descartável porque ninguém se interessa em ver a família da Debbie procurando pela filha viciada em V.

Outra trama desenterrada da temporada anterior foi a de Laffayette e do demônio que estava disposto a cumprir a vingança das empreguetes colocando alvejante na sopa dos clientes do Merlotte's. Para se ter noção do quanto Laffayette se tornou dispensável na trama da série, todos que assistem True Blood pareciam ter se esquecido que o moço é um bruxo, inclusive eu. Não vejo qual é a intenção do roteiro em trazer de volta o demônio quando Jesus não está aqui para expurgá-lo.

Quanto a Arlene e Terry, os dois continuam em um drama digno de "Casos de Família", cujo debate é "O marido diz que está tudo bem, mas na hora da cama nem V resolve". Mais irritante ainda é ver que o roteiro está apostando todas as suas fichas no mistério que envolve Terry e Patrick na guerra do Iraque. Até o momento não consigo sequer imaginar o que os dois possam ter feito de tão errado para dar motivo de se fazer tamanho mistério. Algum palpite?

True Notes:

- Queria ser o facebook para poder deletar a imagem da bunda do Andy da minha mente.

- Salome em um só episódio fez sexo com Bill, Eric e Roman. Haja creme anti-assaduras.

- Jessica sentiu o melhor cheiro da sua vida com o cara que entrou na loja. Bem, já tivemos vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas, fantasmas, fadas e panteras. O que sobrou na lista de criaturas sobrenaturais que ele possa ser? Mutante, bicho-papão, sereia, dragão, doende ou hipogrifo?

- Alcide brigando com Sookie. (bocejo)

- Tara matando Arlene dentro do freezer. Pena que era só um sonho.

- "Stupid bitch" - Pam

- Se a bunda do Andy fosse para o twitter virava trending topics. #AndyPopozuda

Postar um comentário Disqus

 
Top