Nota do dia 15/05: A ABC anunciou nesta sexta-feira (13/05) o cancelamento de "V", infelizmente não teremos uma 3ª temporada. Acima de tudo, agradeço à todos que acompanharam as reviews da 2ª temporada aqui no blog. Abraços.

Post do dia 04/04: Se compararmos a 1ª temporada de "V" a sua 2ª torna-se visível uma crescente na trama. Trama esta que foi deixada pela metade sem certeza de um futuro onde a série poderia prosseguir por ao menos mais uma temporada. Teremos uma Season 3? Eis a questão. O produtor executivo Scott Rosenbaum esteve na WonderCon 2011 em San Francisco e quando perguntado à respeito dos planos para uma 3ª temporada, ele foi claro: “Até o momento não sabemos se teremos uma terceira tempodada”.

Apesar de "V" ser considerada uma das séries 'em cima do muro' na lista de previsões e cancelamentos e renovações. O produtor se mostrou empolgado quando citou a possibilidade de uma nova temporada com o Season Finale da anterior que deixou em aberto uma guerra eminente.

“Eu estou mais animado com isso do que nunca estive antes, porque V chegou a um lugar durante o desfecho desta temporada, o mais perto do que eu gostaria que estivesse”, revela Rosembaum. “Agora nós temos uma situação onde você tem uma resistência humana realista que atualmente possui uma possibilidade de derrotar os visitantes. Quando antes eram apenas uma pequena equipe de quatro ou cinco pessoas com um padre e uma agente do FBI. Era meio como os rebeldes da Líbia lutando – eles nunca iriam vencer. A única maneira de ter chances é com uma organização militar complexa por trás deles. Eu gosto disso. É muito animador para mim. Agora nós poderemos ver eles fazer frente aos planos de Anna”.

A deixa da temporada anterior, segundo Rosenbaum, foi um prato cheio para um drama que se possível chegará em nível altíssimo na nova temporada. Os personagens foram levados emocionalmente aos extremos com as inúmeras mortes e perdas.

“Eu levei emocionalmente os personagens para um lugar onde eu queria que eles estivessem”, diz Rosenbaum. “Erica vai descobrir que o seu filho foi assassinado e o que isto vai causar a ela será fascinante de assistir. Outros personagens morreram, as apostas estão altas, Anna sabe que ela quase foi traída, a filha verdadeira de Anna está trancada em uma masmorra (Lisa), ela sabe que existe uma chance real de outros V se virarem contra ela, tanto quanto o seu tempo está acabando. Então ela tem que se mexer mais rápido para seus planos darem certo. Agora que nós vimos os visitantes nós poderemos conhecer mais deles. Existe toda uma mitologia sobre a segunda parte do seu plano que tem que ser mostrada. Que eu não quero dizer tudo ainda, porque vai ser legal de assistir.”

Além da questão da baixa audiência, fator que predomina na hora do cancelamento de uma série, há também a necessidade de acertar o passo na temporada seguinte, diz Rosenbaum.

“Acertar os passos do show será muito como foi o último episódio, eles todos estarão ocupados com toneladas de estória e excitação”, conta Rosenbaum. “É mais do estilo que eu prefiro como um roteirista e que fui travado para um estilo que eu não me sentia confortável. Minha voz como um roteirista é muito mais como o último episódio do que os outros que você viu antes, porque me pediram para desacelerar as coisas. Eu não acreditava que era o jeito de tocar, mas eu fiz o melhor que pude. Mal posso esperar, estou animado por uma possível terceira temporada”.

Nós também estamos animados com a possibilidade. Só nos resta torcer! E vocês, querem uma terceira temporada? Deixem seus comentários!

Postar um comentário Disqus

 
Top