O futuro de Fringe? O plano de Walternativo, Olivia como Bell, a série oficialmente renovada. E o mais importante, o que nós podemos esperar enquanto caminhamos em direção a Season finale? Os produtores Jeff Pinkner e J. H. Wyman respondem à uma entrevista à IGN em mais um post especial do CS em preparação para o final da temporada, contando sobre os planejamentos para a trama da quarta, o último capítulo da terceira e refletindo sobre os últimos acontecimentos de "Bloodline" e outros episódios da série, confira a entrevista:

***Este post contém spoilers para quem não acompanha a série regularmente!***

IGN: Fale um pouco sobre Anna Torv e tudo o que ela tem feito ultimamente no show.

Wyman: Olha, o que ela fez com [William] Bell! É fantástico. E nós temos que dizer, é tudo dela. Ela interpretou o personagem do jeito que ele era para nos, em nossos sonhos mais selvagens… transcendeu todas as nossas expectativas.

IGN: É uma escolha tão engraçada e interessante. Quando vocês decidiram que Olivia seria possuida por William Bell, vocês disseram para Anna “Nos queremos que você atue como Leonard Nimoy” ou não foi assim tão específico?

Pinkner: Nós pincelamos a ideia para ela como Joel disse, então ela meio que ficou em silêncio e disse “Ok …então o que vocês estão imaginando? Vocês estão pensando que irão tirar a voz dele da minha boca?” E nos dissemos, “Não, não, não”. Nossa premissa, sempre, é manter o show no chão. Fazer tudo tão real e dramáticamente autêntico quanto possível, desde a escolha das lentes das câmeras, ângulos do set e obviamente as performances, porque a loucura somente funciona quando todo o resto é real. Então nós dissemos a ela “Não, não, não. Ele está dentro de você, Mas é a consciência dele em seu corpo”. E ela disse, “Ah, acho que entendi. Deixe-me brincar com isso”. E nós fomos incrivelmente agraciados, porque nosso elenco, são amigos e loucamente dedicados ao seu papel no show. E ela e John (Noble) gastaram o sábado praticando e trabalhando o personagem juntos, porque Walter tinha uma relação com William. Então os dois trabalharam nisso sozinhos e nos presentearam – desde a sombrancelha arqueada ao jeito que ele carrega o corpo, o jeito que ela controla a voz. E é realmente fantástico. Uma coisa que é importante perceber é que isto leva Leonard a não terminar! De todos nós, o que está mais orgulhoso e impressionado é Leonard.

IGN: Eu gostei como ele falou semanas atrás, twitando, “planos em desenvolvimento para o retorno de William Bell a Fringe”.

Pinkner: E por sinal, tem mais para vir!

IGN: Ao final de “Bloodline” nós descobrimos que Walternativo estava por trás do sequestro de Bolivia, mas claro que ao final ele ajuda ela – o que ele fez a salvou, e ao bebê também. Mas porque ela escapou, nos não sabemos quais são os seus planos para ela.

Wyman: Eu acho que existem muitos riscos quanto àquela doença (EVP) e ele não estava 100% certo. Então imagine que existam alguns remédios em teste no mercado por aí que ainda não foram aprovados. Este foi um meio para ele fazer isso. Porque o que ele não podia deixar acontecer era, primeiro, se ele não a curasse, ele não poderia deixá-los morrer, porque tudo estaria perdido. E ele sabe muito bem que com as condições desta doença que ela abortaria a gravidez – ela não teria chance. Então a única coisa a fazer é dizer, “eu espero que ela viva. Eu tenho certeza que pegaremos o bebê…”

Pinkner: Sim, ele precisava do sangue do bebê. Este era o seu objetivo.

Wyman: Certo. Então é como “Nós iremos tentar isto. Nós faremos o que pudermos. Eu tenho uma teoria – uma hipótese do que irá acontecer quando ela levar isto a termo, com as coisas que estamos dando a ela. E se eu estiver certo, nós salvaremos os dois. E se eu estiver errado, eu terei o bebê.” Então, há uma boa dose de astúcia nele que faria um sacrifício só para ter o bebê vivo, se ele precisasse.

Pinkner: Walternativo é muito sincero quando ele diz, “sem experimentos nas crianças”. Ele não tem a mesma moral quando se trata de adultos!

IGN: Por um lado eu pensei que isto seria interessante se Fauxlivia tivesse morrido no parto. Mas por outro lado, eu acho que todos nos queremos ver Olivia e Fauxlivia confrontando-se novamente.

Pinkner: Era muito cedo para matá-la, certo?

IGN: [Risos] Certo! Então, nós veremos este confronto mais cedo, talvez?

Pinkner: Sim.

Wyman: Nós ainda estamos na expectativa de aumentar o nosso elenco, não diminuir ele. Ainda existem estórias para serem contadas.

IGN: O que você pode dizer sobre os últimos quatro episódios da terceira temporada?

Pinkner: A estória que foi armada no inicio do ano, com Olivia sendo presa lá e Bolivia no nosso lado fecha o ciclo ao final do ano. A temporada foi desenhada como um capítulo e isto irá funcionar desta forma. E ao final da temporada nós faremos você meio que rever tudo o que aconteceu no ano com um novo par de óculos.

IGN: Tem sido um movimento forte e audacioso ir tantas vezes ao outro universo – mesmo com o fato que Joshua Jackson não poder estar nestes episódios e ele é um dos principais… Isso foi algo que você balançou ou só pensou, “esta é a história que estamos contando e nós vamos até o fim com ela”.

Wyman: Quando nos perguntamos, “Como nós vamos contar estas estórias?” existiam um monte de coisas a serem consideradas quando se fizesse. Nós teremos episódios com metade lá e metade aqui? Nós vamos contar tudo de lá e depois aqui, o universo vermelho e o azul? E nós soubemos imediatamente que era a decisão certa a tomar, porque nós poderiamos realmente explorar isto. E nós estavamos realmente intrigados pelo conceito de “Lá”. Nós pensamos que se pudessemos resumir a mitologia de ‘lá’ também, colocando um dos nossos personagens principais lá... o que é meio fora de mão, mas funciona. As pessoas realmente realmente embarcara e nos tinhamos esperança disso. O que é somente uma prova aos nossos parceiros da Warner Bros e da FOX, claro. Você diz a alguém, “Ei, adivinhe? Nós iremos contar episódios que não terá uma de nossas estrelas nele! Ninguém de nosso elenco estará lá do jeito que eles são!” Nós realmente tivemos a chance de fazer dois shows sobre um único show e eles abraçaram a ideia. Nós ficamos realmente gratos que os fãs embarcaram conosco, porque é muito bom para nós escrever isso.

IGN: Eu realmente gosto quando você faz uma chamada do passado no show, mostrando algo que aconteceu um tempo atrás, como o episódio recente sobre o ambar em nosso mundo, que envolveu um caso do começo da série. É bom para vocês quando percebem que podem fazer esta conexão?

Pinkner: Ah sim. Nós plantamos a semente propositalmente ao longo do caminho e algumas vezes nós sabemos exatamente como ela irá crescer. Outras vezes nós sabemos que ela irá crescer, mas não quando e como, necessariamente. E nós dissemos que queriamos construir este mundo. É um meio de fazer o show sentir que é o seu lugar no mundo e não apenas um episódio.

Wyman: Nós temos muita fé em nossos fãs e na audiência de que eles gostam disso – então os espectadores leais realmente gostam destas coisas. Então o show, a série em sí, se torna um pouco mais profunda. É apenas ampliar consistentemente e todo mundo diz “Oh, UAU! Eu estou vendo um desenho aqui, eu realmente vi”. O que Jeff disse sobre capítulos é realmente um bom ponto de vista, porque é parte disso. Consistentemente ao final de cada temporada, nós começamos um novo capítulo. E este novo capítulo deve se alargar e esclarecer, então ao tempo da próxima temporada você dirá “Oh, uau. Eu não vi isto chegando e agora é assim que eu vou gostar do show.” É meio que uma virada, uma mudança e um crescimento eterno. Então muitas destas coisas dos primeiros episódios que armamos vem a tona. Mesmo na próxima temporada, você aprenderá mais coisas. Estamos sempre tentando mudar e ampliar.

IGN: Vocês recém começaram a produção da finale. De alguma forma saber que a série está renovada mudou o script ou algum aspecto de como ele ocorreria?

Pinkner: Nenhuma palavra. Mas para ser justo, nós escrevemos o episódio, talvez de forma tola, presumindo que haveria uma quarta temporada. Nós nunca por um segundo pensamos que seria o fim da série. Então não tivemos que mudar uma palavra.

IGN: Para qualquer show com uma mitologia tão grande como esta, o medo dos fãs é que seja cancelado repentinamente e vocês não tenham tempo de se preparar para isso para um final adequado. A este ponto, vocês estão indo para um quarto ano e que o estúdio apoia o show; Nada é certo, claro, mas você pensa em quando este tempo chegar, você terá tudo certo para finalizar as coisas?

Pinkner: Nós esperamos que sim. O estúdio e a emissora sabem que nós tempos um final e por muito tempo nós viemos construindo as coisas em direção ao fim. Então nos antecipamos as coisas para contar a história do jeito e da maneira que nós queremos.

Fonte: IGN

Postar um comentário Disqus

 
Top