Depois de Rose, Isobel e Katherina, é a vez de Klaus ficar sob os holofotes. A gente agradece.

Nesta semana “The Vampire Diaries” dá uma pequena pausa nos acontecimentos tensos da temporada para trazer a mitologia da série de forma brilhante. Com isso os flashbacks estão de volta para nos fazer revisitar o passado de Klaus, Elijah e Katherine e é claro, nos presentear com revelações recheadas de histórias interessantes provando que “The Vampire Diaries” tem mais, MUITO mais a oferecer.

Se tem uma coisa que aprecio nessa trama de vampiros é a facilidade como ela lida com cada personagem, que são particularmente desenvolvidos na medida certa. Uma delas é VirgElena, cuja evolução de mocinha para capitã do seu Team é visível quando ela sai na frente e encontra a brecha nesse drama de sacrifícios. Removendo a adaga do coração do nosso querido (ou não) Elijah, vemos o irmão mais novo de Klaus ressuscitar.

Epa, eu já falei dele? Não? Então, vamos lá... Klaus apareceu minha gente! E ele está melhor do que nunca! Enquanto seu passado revela suas conspirações em tentativa de quebrar ‘sua’ maldição - a farsa que é a maldição do sol e da lua - Klaus caminha por Mystic Falls brincando de ‘vambitch’ e revelando a titia Jenna o misterioso segredo da humanidade: vampiros existem! (Oiê!)

Tadinha de titia Jenna, inconformada com o silêncio dos mortos (vampiros para quem não sabe) e dos próprios filhos postiços, ela chora nos braços de Elena. Mas, hein? Já estava na hora não acham? A serventia de titia Jenna poderá ser maior agora que ela sabe o motivo de tantas cicatrizes por seu corpo, ou será que ela nunca percebeu ‘aquela’ quando ela tomou uma facada de si mesma a mando de Kath?


E por falar em Kath, ver Srta. Petrova correndo livre pelos campos com seu vestido moda do século XII, toda trabalhada nos espartilhos e baby-liss, é demais, né não? E a ‘boa’ moça dançando enquanto toma uma whisky envelhecida de Sr. Niklaus? Sensacional. Agora me pergunto se Kath conseguirá se livrar das presas do vampiro mais foda de todos os tempos? Para quem ficou numa tumba 5 estrelas como aquela, ficar presa dentro de casa não é nada, né Katherine?

E por falar em ‘vampiro mais foda de todos os tempos’, pergunto a vocês: quem não ficou coçando a cabeça quando Virgelena fez Elijah desembuchar que a maldição do sol e da lua era apenas uma samambaia perto do verdadeiro alvo do feitiço? No caso, Klaus, o híbrido de lobisomem e vampiro (?). Fico imaginando o que irá acontecer caso Klaus quebre a tal maldição. O poder que ele terá será incomparável. Portanto, devemos cortar o mal pela raiz. E a única solução será Bonnie, que a propósito nem deu as caras pelo episódio. Mas cujo papel na trama da temporada será crucial assim que o momento chegar. Sua relevância se mostrou viva no episódio passado com todo arco de sua falsa morte.

E por falar nos atos de Virgelena, o que foi aquela briguinha de quem é o macho alfa entre Stefan e Damon? Criar este tipo de drama reavivou a idéia que sempre tive em minha mente, desde a 1ª temporada: nem Damon, nem Stefan, o verdadeiro macho do Team é a própria Elena. Prova disto: a coragem da moça ao enfrentar Elijah faminto e sedento por sangue após a retirada da adaga.

Enfim, após provar sua utilidade, as fêmeas de TVD mostram que seus papéis vão além de apenas servir como donzelas aos homéricos vampiros. Elas além de manipuladoras, também aparecem sempre em meio a uma disputa entre machos, exemplo: Kath em meio a Damon e Stefan, Elena em meio a Damon e Stefan, Bonnie em meio a Luka (finado) e Jeremy e neste episódio, Katherine em meio a Elijah e Klaus. Além do mais, já disse o quanto a série evoluiu nesta temporada? Acho que não o suficiente (só umas 20 vezes).

Até a próxima semana galera! Não deixem de comentar!

Promo do episódio 2.20 ''The Last Day''

Postar um comentário Disqus

 
Top