O que foi isso?

Sensacional! Um dos melhores episódios da temporada sem dúvida alguma. Devo dizer que com o surgimento de Klaus, o vampiro de poder homérico e mais antigo de todos os tempos, a grande expectativa que surgiu com a sua ‘quase’ aparição no episódio anterior foram refletidas nesta semana. As chances de “The Last Dance” dar errado era quase impossível. E com certeza podemos dizer que tudo foi superado em termos de thriller, trama, personagens e planos. Complemento dizendo que a reviravolta do episódio não poderia ser melhor e quem diria: eu me importo sim com a Bonnie.

A priori, fomos agraciados com a presença de Klaus no corpo de Alaric apresentando um lado canalha do Matt Davis que até então era desconhecido. Ver Klaus maltratar nossa amada Katherine também não poderia ser melhor e com seu poder de ‘compelir’ vampiros ele pôde aprender a como ser o chato professor de história de Mystic High e dar uma zanzada por aí.

E por falar em Mystic High, teve aula neste episódio (aleluia!), convenhamos que só com Klaus possuindo o professor, que temos a chance de ver Alaric ensinando algo que não seja a como ser um completo ‘douche-back’. Ninguém desconfiou de nada afinal muitos concordaram que os anos 60 não foram lá essas coisas. Embora tenha este sido o tema de mais uma das festas que compõe a gigantesca lista de eventos que já ocorreram em “The Vampire Diaries”.


Segundo o título do episódio esta foi ‘a última dança’. Dúvido muito, pois não vamos negar que episódio com festa é episódio com tensão sexual pura(!) e corações arrancados também. Aquela troca de casais então, nem se fala. Enquanto Damon fazia a festa entre as garotinhas de 16 anos de Mystic High (hilário) ‘Klaric’ planejava consertar a boca da Bonnie, digo, acabar de uma só vez com a única possibilidade de ser derrotado pelo Team Elena.

Já que citei o Team, vamos aplaudir a atuação de Damon, Stefan e Bonnie, que foram os personagens prominetes neste episódio em seu plano para afastar Klaric. Toda a tensão (não sexual) do episódio também foi muito boa, já que todos os personagens se apresentavam em perigo eminente. Após uma briguinha de distração e mais um joguinho de ‘adivinha quem eu sou Elena’. A ficha caiu. Klaus estava ali diante de Bonnie e Virgelena pronto para matar quem fosse preciso.

Eu não esperava que este enfrentamento fosse ocorrer justamente neste episódio, e por isso digo com prazer que sou fã de ''The Vampire Diaries'' por não esperar por uma Season Finale ou episódio evento para surpreender. Assim se cumpriu a promessa de um episódio melhor que os 10 anteriores e a batalha entre bruxinha e Klaric foi sensacional. Vale ressaltar que foi tudo muito bem feito, desde a trilha sonora até as contorções de Klaric tendo um braço quebrado aqui e uma perna acolá. Produção (check).

Mas o momento de maior tensão foi quando vimos que seria impossível salvar Bonnie ao ver ela esgotar toda sua carga de bruxas Duracell (8 vezes maior com a canalização do poder das bruxas fantasmas) e sucumbir sem nenhum sinal de vida.

Mais uma vez, palmas para Nina Dobrev. A encenação da morte de Bonnie foi altamente dramática com o desespero de Elena que trouxe uma grande carga emocional a sequência. Mas, calma, prepare-se Elena para o que Damon tem a te dizer. Putz, nessa hora minha cabeça virou do avesso. Eu não esperava que Bonnie estivesse viva. E depois que já havia me conformado de que titio Kev tinha acabado com todo o elenco bruxo da sua série, Bonnie ressurge das cinzas. Repito, sensacional.

Por isso a 2ª temporada de TVD está impecável, não vi um episódio até então abaixo da média e “The Last Dance” cumpriu a tarefa de superar todas as expectativas e conseguir o louvor do público. Ressalto o que tenho dito a algum tempo, não tenha vergonha de dizer que é fã dessa série de vampiros, porque ela é muito mais que uma série de vampiros. Tem até cliffhanger no final dos episódios!

A propósito, que cliffhanger. Elijah vai realmente voltar? O trato de Elena com o vampiro estaria ainda de pé? E Kath, hein? Como vai ficar vambitch presa em uma cadeira sem poder fazer sua piranhadas? Comentem por favor, quero muito saber o que vocês estão achando de tudo isso.

Outras considerações:

  • Bartender e Caroline continuam naquele namoro falso, pensei que veríamos mais da vambarbie, mas depois de ganhar destaque em tantos episódios, uma folga seria normal.
  • Elena como sempre comendo pelas beradas e chegando longe. Depois de assinar os papéis de proprietária da mansão Salvatore ela ainda dá uma de ‘c* doce’ deixando Damon implorar para entrar na própria casa. Ela está aprendendo rápido com Kath, hein?

Promo do episódio 2.19 ''Klaus''

Postar um comentário Disqus

 
Top