Em clima de reta final, voltamos com um bom episódio.

Um episódio de boa execução, trama conclusiva e (finalmente) com cara de ‘Temporada Final’. Os momentos Lois e Clark continuam sendo o maior atrativo dessa jornada rumo aos últimos episódios e em “Kent” não foi diferente. A propósito, tem nome que descreva melhor o que nós vimos nestes 40 minutos de Smallville? Episódio com clichês, trama bobinha, mas que funcionou muito bem na forma como foi apresentado.

A pauta do episódio sobre a realidade alternativa da série foi concluída (ou pelo menos quase isso) o que foi bastante satisfatório, lembra das pontas soltas acumulativas das quais eu vinha reclamando nas últimas reviews? Pois é, até que nesse episódio vimos uma história com começo meio e fim.

E que começo, e que meio, e que fim. Gostei de quase tudo, da vinda de Clark alternativo para Smallville, da atuação de Tom Welling, do surgimento do novo endereço da nova geração/família de Kents (só falta casar) e principalmente do reaparecimento de Johnattan Kent com suas velhas desavenças com famílias donas de grandes empresas, que na realidade alternativa eram os Queen cujo funeral de Oliver foi visto em uma das primeiras cenas do episódio com Lois viúva.

É notável que a trama deixou um pouco os Luthors de lado para lavar a roupa suja na realidade alternativa e trazer redenção ao pai de Clark. Um dos melhores momentos do episódio, é a conversa entre (cópia) pai e filho com Clark repassando os ensinamentos que ele recebeu no passado e que fazem dele quem é hoje. “Você pode não ter super poderes, mas será sempre meu herói”.

No desfecho do episódio temos ainda Johnattan tocando a canpanhia da casa de Marthalternativa em busca de se reconciliar com a esposa por meio da influência de Clark. Se essa foi a última vez que vimos a realidade alternativa, eu já estarei satisfeito com essa conclusão dos personagens.

O enfrentamento entre Clark A e B também foi ponto chave para o episódio, apesar de ter sido fraquíssimo. Esperava uma luta homérica com raios de calor, explosões, pauladas, criptonitas e tudo que tinha direito. Mas não sei o que aconteceu, provavelmente baixa no orçamento, porque se teve uma coisa que eu não gostei neste episódio foi dessa resolução. Como assim, você tem bondade dentro de você? Só foi Clark mandar ele para a outra que tudo se resolve?

Mas isso não desmerece os outros bons momentos do episódio e agora destaco a atenção dos roteiristas em mostrar os conflitos e a evolução de Tess. Após sofrer lutando para não sucumbir ao charme do Clark malvadinho e quase ser jogada do prédio da Luthorcorp, a personagem mostra que mudou e não é mais a Tess general substituta do Lex.

E a Kent's Farm? Demos adeus a este cenário de tantos momentos bons e ruins. Vou confessar que foi um tanto nostálgico, finalmente o clima de reta final. Pois é, o ultimo a sair apaga a luz.

No geral, gostei do episódio e agora minhas esperanças de que teremos uma Series Finale espetacular aumentam. Veremos. Não deixem de comentar dando suas opiniões e até a próxima semana!

Promo do episódio 10.18 ''Booster''

Postar um comentário Disqus

 
Top