Feche os olhos, Stefan.

O ritual começou! Elena, Damon, Stefan, Caroline, Tyler, Matt, Alaric e Jenna, todos estão em perigo e agora os protagonistas deste drama vampiresco encontram-se com as horas contadas como nunca estiveram. Minhas expectativas para o final só aumentam e depois de “The Last Day” uma certeza podemos ter: teremos que dar adeus a um deles. E quem escolherá? Klaus.

Adoro episódios onde cada minuto conta. Nesta semana em “The Last Day” tivemos ao fundo um enorme relógio pronto para marcar o início do fim. Sensacional a maneira como trouxeram cada personagem em certo destaque em seus respectivos dramas e perigos. Agora, não sei quanto a vocês, mas acho que titia Jenna vai morrer.


Falaremos disto depois, primeiro comecemos pelo começo. O dia chegou, Klaus se prepara para o ritual. Primeiro o lobisomem Tyler e seu retorno repentino prontinho para ser usar um pijama de madeira: confere. Depois a vambarbie Caroline: confere e por último e mais fácil do que tirar doce de criança, a doppelganger Elena: confere.

Em seu último dia como humana vemos uma dramática despedida entre virgelena e Stefan. A locação da cachoeira trouxe o clima de romance do qual precisávamos antes de todo a tensão que passaremos nesta reta final e gostei bastante da maneira que Nina Dobrev conduziu o desespero de Elena cuja vontade era unicamente acabar com tudo aquilo para viver com Stefan até envelhecer. Continuo sem entender todo o amor incondicional que Stefan diz ter por Elena, afinal, ele nem tentou impedir que Klaus a levasse(?).

Com isso, temos o velho impasse entre Damon e Stefan. Assim como Klaus esperávamos que algum dos dois tentasse impedir a qualquer custo que o ritual se cumprisse, 50% ambos. Porém, foi Damon que decidiu dar o primeiro passo dando a Elena seu sangue. Depois de bater o arrependimento Damon tentou escrever certo por linhas inexistentes. É hora de libertar Caroline e Tyler, Klaus que arrume outros para o sacrifício e que faça isso em outra noite.

Mas como o ritual tem sido um planejamento de séculos e o fim da temporada está logo ali, Klaus tinha mais de uma carta na manga. Os substitutos no sacrifício são bem mais plausíveis quando consideramos quem ira morrer: Jules e titia Jenna, é claro que não há nada certo, ademais, tenho certeza de que teremos alguma reviravolta marcante.

Mas e Elena, se tornará uma vampira? Este foi seu real último dia como foi intitulado o episódio? Essa grande pergunta fica no ar, mas não é apenas nossa querida doppelganger que corre perigos, Damon também, ou vai me dizer que nem por um momento vocês congitaram sua morte quando vimos aquela fatal mordida de lobisomem. Lembra do destino de Rose?


Em suma, digo com certeza que teremos perdas, então preparem os corações porque vem aí os dois últimos episódios da temporada.

Outros comentários:

  • Se caso titia Jenna não morra teremos uma nova vampira no pedaço, o que acham?
  • O que acontecerá com Caroline e Matt? A farsa sucumbiu e agora eles terão ainda que lidar com Tyler mais ‘au au’ do que nunca.
  • Sensacional a cena em que o bruxo do Klaus joga a mãe do Tyler escada abaixo.
  • Tadinha da Kath, tendo de tomar um banho de sol sem anel-sundown. O que ela nos reserva para este fim de temporada? Ajudará Damon?
  • TVD já está garantida para uma 3ª temporada. Muito bom, né?

Promo do episódio 2.21 ''The Sun Also Rises''

Postar um comentário Disqus

 
Top