Baby, I was born this way.

Em seus episódios em campanha anti-bullyng, Ryan Murphy procura acertar em um roteiro divertido com doses extras de politicamente correto. Considerando o que vimos com esse episódio de quase 1 hora de puro ‘glee’ devo dizer que a série retomou o antigo espírito dela com louvor. É claro que teve Gaga para completar, momentos hilários, ótimas performances e o retorno de Kurt. Muito bom.

Como gatilho para todo o drama ‘born this way’ Rachel inicia sua saga em busca do Nose Fabray. Eu particularmente nunca me incomodei com a ‘napa’ de Lea Michele, até porque toda a minha atenção sempre se voltou para o tamanho da sua boca, mas como o objetivo é deixar as piadinhas de lado, vamos entrar no clima politicamente correto da semana.


O tormento inicial é o de Emma, rotulada ‘RUIVINHA’. Contudo, ouvir pessoas dizer que você tem cheiro de cobre, se queima do sol dentro de casa à noite e de acordo com lendas recentes, não têm alma, não é seu verdadeiro tormento. Ela estampa sua camiseta ao final do episódio com TOC, seu verdadeiro problema que ganhou destaque com um tom de seriedade que não víamos até então na série.

Voltando aos dramas adolescentes que transbordam em “Glee”, temos a luta até o reino de Quinn Fabray, ou devo dizer Lucy(?). Como rainhas do baile possuem uma expectativa de vida maior (comprovado por ninguém menos que Quinn) Lauren logo cobiça a posse da rainha do Mac Kinley High Prom. E seu ‘MAL COMPORTAMENTO’ a leva a dar uma de CSI Ohio e descobrir a antiga aparência de Lucy. Coisa linda.

Agora, para alguém que disse logo após nascer que a enfermeira do parto era gorda, os atos maquiavélicos de Santana não me surpreenderam em nada neste episódio, nada melhor que: ‘BITCH’ para descrevê-la, mas sua verdadeira sexualidade estampada em uma camisa também cairia bem no simbolismo da campanha: ‘LEBANESE’.

E Brittany bi-curiosa? A loirinha mais amada dos EUA concretizou o tema da campanha e estampou ‘eu estou com boorro’. A expressão é mais engraçada em inglês, mas de qualquer maneira temos outras estampas claras e objetivas. Muito legal a de Finn: ‘NÃO PODE DANÇAR!’ e de Mike ‘NÃO PODE CANTAR!’. Temos também ‘QUATRO OLHOS’, ‘OLHOS CASTANHOS’ e ‘GOSTA DE GAROTOS’. Mas de todas ri alto com Sam: ‘BOCA DE PEIXE’.

Vale ressaltar que os pedidos de quem acompanha a série foram aclamados. Kurt voltou, porque episódio que tem Gaga e não tem Kurt não dá certo, certo? E para completar o recém lançado CD dos Warbles (unicamente com solos), Blaine canta uma breve despedida ao colega. Ah, falei que as performances foram ótimas? Ao som dançante de Barbra Streisand tivemos um incrível Flash Mob no Shopping. Porém o maior destaque veio para ‘Born This Way’ é claro, cuja letra resume basicamente tudo o que vimos neste episódio e a mensagem que ele quis passar: seja você mesmo.


PS.: Estes dois últimos episódios foram os de menor audiência da série. Entendo que o drama do anterior foi bem chatinho e por isso a queda mas esse foi muito bom. A duração do episódio de 1:30 com comerciais deve justificar a queda de audiência desta semana. O que acham?

Promo do episódio 2.19 ''Rumors''

Postar um comentário Disqus

 
Top