Surpresas e mais surpresas.

Depois de um 100º episódio repleto de tensão e uma semana de hiatus Hawaii Five-0 veio mais calmo, com uma trama mais delicada - em vários sentidos - e reflexiva. E mesmo que algumas coisas não tenham sido tão espetaculares, cumpriu seu papel de entreter e e surpreender quando o caminho parecia óbvio. Mostrando que até Steve pode errar as vezes.

Ka Hana Malu (Trabalho Interno) trouxe um caso ao mesmo tempo simples e intricado, pois durante quase todo o tempo fomos induzidos a acreditar no óbvio. Só que dessa vez a solução fugiu totalmente da obviedade. O que é até um pouco estranho de se pensar a fundo, pois é triste viver em um mundo onde os filhos são os principais suspeitos do assassinato dos pais. Mas fazer o que se até a reação do cachorro induziu todos ao erro?


Claro que as atitudes dos irmãos Travis (Charlie Carver) e Jake (Nathan Kress) pareciam bem suspeitas. Bem como do amigo Tai (Wilki Martin Itzin), que rendeu uma das perseguições e inquéritos mais épicos de toda a série, e sua mãe Patti (Josie Davis) que junto com Travis acabou revelando um motivo bastante plausível para suas mentiras. O advogado Eugene Goodman (John Billingsley) com suas várias intervenções também parecia ter culpa no cartório, mas acabou sendo tão inocente quanto uma mariposa.

O fato de Kate Kealoha ter encomendado o próprio assassinato e do marido para que os filhos ficassem com o dinheiro do seguro e assim ter um recomeço pode parecer um tanto forçado a princípio. Mas se pensarmos bem, quantos pais acham que dar todos os bens materiais para os filhos é suficiente? Quantos pais indignados com reações rebeldes dos filhos exclamam "mas ele tem tudo" e esqueceram de se fazer presentes? Quando um dos rapazes questiona como a mãe poderia acreditar que eles poderiam preferir o dinheiro a eles reforça muito isso. E como a equipe constatou, os garotos tem mais honra do que se poderia acreditar.

Além disso, também tivemos o retorno da fofíssima Tia Deb. Que resolveu dar uma chance não só ao tratamento mas à vida. E já chegou dando o que falar, dizendo que não sabe onde Doris está e Mary também não sabe. Céus, como eu ri! Mas claro que essa visita não poderia ser tão simples e traria uma boa surpresa. Na verdade deveria ter imaginado que esse noivado não seria apenas uma bela lição de vida e traria algum tipo de dor de cabeça para Steve. Claro que sim.

Steve ficou desconfiado que Leonard Cassano (Frankie Valli) estivesse mentindo, e colocou Jerry pra investigar enquanto Danno tentava provar que era uma paranoia sem fundamento. O que foi bem engraçado de se ver. Acabou que quem estava mentindo era Tia Deb, que sabia de tudo o tempo todo e tinha medo que o sobrinho não aceitasse. Mas ela nos deu mais uma de suas belas lições ao dizer que só importava aproveitar essa chance que a vida deu de ter um amor. E em defesa de Leonard, ele sempre foi sincero e parece realmente gostar da Tia Deb.


Só que agora Leonard deu mais uma caixinha para atormentar Steve. Pois por mais engraçado que tenha sido ver ele e Danno pensando no que fazer com a caixa, fico pensando no risco de alguém encontrá-la e resolver abrir. Nesse caso, se ela realmente conter a arma do crime, as coisas podem se complicar pra ele. Como se já não fossem complicadas. Então temos que torcer para que apenas Steve abra na hora certa.

A visita de Tia Deb também serviu para uma atualização no status de Cath. Ela encontrou o garoto, mas tem medo que o Talibã volte e ficou para proteger as crianças da vila. Está dando aulas numa escola local. Mas ao contrário do que muitos estão dizendo, não tenho certeza de que esse tenha sido o encerramento. Sim, Steve disse que Cath pediu que não esperasse por ela pois encontrou o seu lugar. Mas antes disso tudo ele disse à Tia Deb que já deu sua chance ao amor, o que significa que ainda a ama e talvez não cumpra sua promessa. E quem sabe se futuramente Cath não precisará da ajuda da equipe durante um ataque do Talibã?


O episódio não podia acabar de forma mais bonita do que com o casamento de Tia Deb e Leonard. Tudo bem que metade dos convidados eram amigos de Steve e que o juiz de paz era Nicky "The Kid", mas foi maravilhoso. Ainda mais quando na hora de dizer seus votos Tia Deb cantou a linda 'S Wonderful, deixando tudo ainda mais emocionante. Uma linda cena, um lindo casamento e uma linda mensagem. Só uma pena que Mary não pode estar presente.

Hawaii Five-0 agora só volta dia 12 de Dezembro já com o episódio de Natal, o que significa que vem muita diversão.

Postar um comentário Disqus

 
Top