"Quem tem medo do vamp. Klaus?"


Novos romances, novo vilão, novos bruxos e novos dramas. “The Vampire Diaries” deixa de lado um pouco de toda sua ação para introduzir a sua mitologia e mostrar o quanto a série se tornou madura apesar de seu público alvo ainda ser os jovens. Mais um episódio excelente? Sim e olha que depois de episódios de nível season finale, isso já era previsível. Com tudo, “The Vampire Diaries” consegue se tornar uma série que apresenta uma base sólida de histórias que ainda podem ser contadas por no mínimo mais umas duas temporadas, pois é, os Originais começam a mostrar que vieram para botar fogo (no sentido figurado... ou não) em Mystic Falls, sendo que eles já são ou serão os futuros antagonistas dessa série de vampiros que sabe equilibrar mais do que bem, suspense com romance teen.

Falando sobre o episódio desta semana, vimos mais uma vez os mais do que bem produzidos (para uma série da CW que possui um baixíssimo orçamento) flashbacks que serviram obviamente para explicar de forma didática toda a mitologia por trás da estória de Katherina Petrova (ou vambitch... como você preferir) que se mostrou ser uma boneca de louça se comparada ao vampiro mais velho da história, o Klaus que deve ter uns 7 séculos de idade, um a mais, um a menos... Pois bem, a pergunta é: quem tem medo do vamp. Klaus? Todo mundo: Katherine, “cópia” Elena e todos os vampiros e vampiras de Mystic Falls e região. Se bem que a Kath agora, como ela própria disse, é a "bitch" mais segura na cidade. Não é que a vambitch tirou proveito da situação e ainda debochou da Elena. Basicamente, ela disse: "Eu tô segura aqui, vocês é que se danem!" (risos).

Conclusão: todos que tentam escapar do Klaus e quem os ajuda morre. Nessa lista de “corre se não o Klaus te pega” está a Rose que como vimos está mais do que envolvida com o Damon (gostaram de ver esses dois juntos? Eu gostei). Falando na belíssima Rose (ótima personagem e atriz também) vimos a vampira sentir na pele a dor de ficar no sol sem anel-sundown, após o Elijah quebrar a janela que filtra os raios UV com apenas algumas moedinhas (o cara é poderoso, hein?) Rose queimou à luz do sol. Elijah, é só uma amostra do que está por vir, afinal mais originais virão por aí e sabemos que eles além de mais fortes, também conseguem hipnotizar outros vampiros. “HUIA!”. Os Salvatore que se cuidem!


Nos últimos dias, antes de Katherine ser presa, Mystic Falls perdeu grande parte de seu elenco secundário e era de se esperar que novos personagens viessem com os novos episódios. Em “Katherina” fomos apresentados ao Luka, o mais novo bruxo da trama e a mais nova pedra no sapato do Jeremy. As coisas nem começaram entre Jeremy e Bonnie e um novo triângulo amoroso já foi formado (que exagero), pois é, resta saber se o gene “bruxo” irá prevalecer ou se o Jeremy conseguirá domar a bruxinha. Não torço para ninguém. ¬¬

Enfim, depois de todo o interrogatório feito por Elena, cara a cara com “vambitch” e de inúmeros flashbacks, a “cópia” Elena conseguiu o que queria, se bem que saber que o vampiro mais “foda” do mundo quer te matar só para poder andar à luz do sol sem precisar de anel-sundown-40, não é nada legal. Assim, Elena tratou de chorar nos braços do Stefan. OBVIAMENTE os dois vão reatar o namoro, afinal “cópia” Elena não tem nada a perder, já que todos estão em perigo por causa dela, nada mais certo ela gritar “FODA-SE... vou voltar com o Stefan!”

Enfim, o circo está fechando e cabeças irão rolar (o Trevor que o diga), tudo caminha para o caminho certo e a trama tem tudo para melhorar, mais ainda (e olha que já ta tudo muito bom).

PS.: Nada de cabelo embaraçado, Katherine encarou à Elena com o cabelo quase em perfeito estado para quem passou umas férias naquela tumba. O que é que uma chapinha não faz hein Dona Petrova? (risos).

Promo do episódio 2.10 - The Sacrifice:


Até o próximo review galera ; ]

Postar um comentário Disqus

 
Top