Quando cowboys morrem em Marte e árvores são roubadas.
Depois de duas semanas de hiatus Hawaii Five-0 apresenta um episódio que nos deseja Mele Kalikimaka e fecha o ano de 2014. Mas apesar de termos tido muita coisa legal como um caso bem intricado e boa dose de entrosamento entre a equipe parece que pela primeira vez gostei menos do episódio que a maioria dos fãs. E nem sei dizer bem o porquê. Mas vamos avaliar isso depois.
Devo dizer que Max e Sanjeet roubaram a cena. Foi hilário ver os dois se atacando e se alfinetando. Principalmente quando colocavam a capacidade um do outro em discussão. E não é que realmente acreditei que o motivo da rivalidade fosse uma mulher de carne e osso? Mas era uma action figure da Yeoman Janice Rand! Mas foi muito legal ver os dois admitindo seus erros e fazendo as pazes, com Sanjeet devolvendo Janice a Max e dizendo que é o que tem que ser. Com uma despedida no melhor estilo Star Trek. Vida longa e próspera! Espero que tenhamos chance de ver Max e Sanjeet trabalhando juntos novamente.
Steve apareceu pouco nesse episódio. Pelo que li, Alex O'Loughlin ficou doente depois das gravações do 4x08 (Ka Hana Malu) e precisou de uma pausa. Mas foi exigido tanto do cara no 4x07 (Ina Paha) que acho que o intervalo foi merecido. Mesmo assim tivemos o ótimo momento que será lembrado como "o dia em que Steve e Danno roubaram uma árvore de Natal". Apesar de ter achado um tanto despropositado - McGarrett pode ser um tanto heterodoxo, mas não parece do feitio dele cortar uma árvore com a desculpa de que ninguém vai perceber -, foi engraçado ver o ato ser cometido e deixando Danno mais mal humorado que de costume. Bem como Pua dando uma de detetive atrás dos dois "haoles". Mas como tem o coração mais mole que manteiga teve que deixar pra confiscar a árvore no dia seguinte.
Gostei do sútil destaque que Kono teve, com coisas que podem ser mais significativas do que pode parecer a primeira vista. Primeiro ela disse que quando era criança seu pai a levava à rodeios, e depois ela teve uma conversa bastante legal com Danno sobre ver o lado positivo em Grace saber que Papai Noel não existe. Pois a farsa acabou e ele levará crédito pelos presentes legais. (Jura que ele achava que uma menina de 13 anos ainda acreditaria?) Os produtores já prometeram que nessa temporada saberemos mais sobre o passado de Kono, e talvez saberemos o que aconteceu com os pais dela. Tenho essa curiosidade desde a 2ª temporada, quando Chin mencionou que quando Kono se casar é ele quem vai levá-la até o altar. É esperar pra ver.
A cena de encerramento com a festa de Natal da turma foi linda, e embora mais incrementada me lembrou aquele primeiro Natal. Talvez pelo fato de que no fim das contas deu tudo certo e estavam todos juntos. Kamekona cantando "Noite Feliz" enquanto o trenó do Papai Noel viaja pelos céus foi um toque perfeito. Sem dúvida uma bela cena.
Então só pra retomar o que disse lá no início, não é que não tenha gostado do episódio. Gostei, mas esperava algo bastante intrigante. Que remetesse a trama central e que prometessem um início de ano eletrizante. Como naquele primeiro Natal, como um midseason finale deve ser. Mas não foi o que tivemos e senti falta.
Hawaii Five-0 agora só volta dia 02 de Janeiro, o que com as festas de fim de ano nem vai parecer tanto tempo assim. Então já aproveito pra desejar a todos um Fel... Não, Mele Kalikimaka e Hau'oli Makahiki Hou!
Postar um comentário Facebook Disqus