Uma das piores coisas sobre ser um seriador é que vez ou outra uma série bacana que você assiste é cancelada. Pior ainda é quando a série tem bastante potencial e termina sem dar um desfecho apropriado aos seus personagens. Assim aconteceu com Selfie, nova sitcom do canal ABC que conta a história de Eliza Dooley, uma garota que precisa construir sua imagem no mundo real, enquanto que no mundo “social” ela já possui mais amigos do que precisa.

Assim, Eliza (que é interpretada pela linda da Karen Gillan) conta com a ajuda de Henry (John Cho) para construir relações de amizade verdadeiras e aprender a se comportar fora das redes sociais. E a ideia de juntar duas pessoas de mundos completamente diferentes – Eliza é uma daquelas garotas consideradas “insta-famous” e Henry nem sequer sabe usar o facebook sem acabar sendo ‘tagueado’ acidentalmente na foto de uma ex – acabou dando muito certo dentro da proposta de Selfie.

Alguns dos melhores episódios da temporada brincaram com a tensão sexual desse possível casal, como o 1x06 “Never Block Cookies” em que Eliza tenta encontrar uma parceira sexual para Henry e ele insiste em não pegar no “cookie” de ninguém. E o ótimo 1x10 “Imperfect Harmony” em que a ruiva finalmente percebe estar apaixonada pelo asiático, mas acaba com o coração partido e surpreendentemente entrega uma performance da música “Chandelier” que inclusive supera a original.


É claro que sem personagens coadjuvantes bacanas, Selfie também não teria ido a lugar algum e por isso tivemos a hilária Charmonique com seu filho que precisa de nuggets para dormir (e que chora assustadoramente como o Eddie Murphy), o assistente Charlie que constantemente sofre humilhações de Henry e, é claro, o chefe do escritório interpretado por David Harewood que para quem está acostumado a vê-lo em Homeland interpretando um papel sério, é muito divertido poder ver o ator de dredlocks cantando karaokê na festa da empresa. 

Selfie, porém, demorou alguns episódios para encontrar o timing cômico e mostrar a que veio. Juntando isso a baixa audiência da série já no segundo episódio, o resultado foi o cancelamento. O pior de tudo isso é que os 13 episódios que já haviam sido encomendados pela ABC não possuem um desfecho e neste último temos um flashback dos melhores momentos de Henry e Eliza em que o personagem diz que “quem sabe na próxima vez” eles não ficam juntos. O que seria ótimo de se ouvir se de fato houvesse uma próxima vez...

Contudo e apesar do fim prematuro, a série acabou sendo uma das grandes surpresas do ano, trazendo poucos mas excelentes episódios que valem a pena serem conferidos por quem procura uma comédia leve e com toques de romance. Fica aqui minha torcida para que Selfie possa ter um futuro em algum serviço de streaming (afinal, seria perfeito com a proposta da série) e que o following de Eliza seja forte o suficiente para #SaveSelfie.

#TheStruggleIsReal

Postar um comentário Disqus

 
Top