"The Big Bang Theory" goes Angry Birds.

Já vimos Sheldon ter obscessões que vão desde poltronas e trens ao comportamento das moléculas. Nesta semana, "The Big Bang Theory" repete uma fórmula que deu muito certo na segunda temporada, fez da terceira boa e, da quarta, uma temporada de poucas excessões. E por mais que alguns achem que Sheldon esteja se desgastando de maneira caricata, insistindo nas criancísses do personagem, faz-se excelentes momentos pela interpretação de Jim Parsons. Assim "The Ornithophobia Diffusion" consegue ser um bom episódio.

A Ornitofobia é um problema sério que nos remete a um medo compulsivo de pássaros. Por mais que a doença seja realmente grave, os roteiristas de TBBT souberam como levar isso para o lado cômico. Deste modo, adorei as referências que fizeram a Star Wars e as inúmeras mudanças feitas por George Lucas, além da versão Blu-ray da série de filmes, um item que todo nerd sonharia ter.

Fora isto, todo homem sempre sonhou em poder rejeitar filmes protagonizados por Sandra Bullock (causadora de tédio e tesão) em encontros. Neste ponto, gostei de ver a dinâmica entre Leonard e Penny fluir neste episódio. Há muito tempo, não via os dois renderem momentos bacanas, como o problemático encontro travestido de 'hang out' entre amigos que me fez lembrar dos bons e velhos tempos da série, quando a única preocupação de Leonard era não saber o que vestir para um primeiro encontro, quando Penny era somente uma garçonete burra e, Sheldon, bem, sempre Sheldon.

Apesar do medo irracional e de Sheldon, Bernadette (e seu vozeirão) garantiram que ambos criassem um elo de amizade (e um filho). Sobre isto, não sei vocês, mas começo a cançar da piada repetida com os gritos de Bernadette. Assim como Raj, ela é uma personagem que funciona em pequenas doses. A propósito, sequer tivemos uma participação de Raj e Howard neste episódio. Adoro os dois. Mas sinceramente, não senti muita falta. Alguém sentiu?

PS.: Me coloquei no lugar do Sheldon no minuto em que ele tenta afastar o pássaro com um raio sônico, quebra o vidro e o pássaro fica intacto. #AngryBirdsFeelings!

Postar um comentário Disqus

 
Top