Hashtag: #CommunityRocks.

Se Dean Pelton, perdão, Craig lê todos os e-mails dos alunos de Greendale, segue MetroJeffrey, torna-se o rei da chantagem e do laraokê, é para nos fazer dar boas risadas em mais um episódio de acertos desta 3ª temporada de "Community".

Ele, um personagem que sempre funcionou em doses esporádigas, foi de coadjuvante (cover da Xuxa, Carmen Miranda, Diabitch e Tron) a bromance de MetroJeffrey. Essa dinâmica rendeu momentos memoráveis para a história desta comunidade muito unida e também muito ouriçada. Logo de cara, cito as trocas de olhares do Dean e Jeffrey e toda a tensão sexual que pairava sobre o ar. Simplesmente, impagável.

No início do episódio, todo trabalhado na metrossexualidade (não é do Pelton que falo), Jeff salientou um plano que "chocou" à todos com a velha desculpa da gripe, para aproveitar uma liquidação da Marisa (de mulher para mulher) e fugir da onde #AnnesMove. Por fim, resultou em um dueto de "Lua de Prata" e de quebra, efeitos de Chroma Key (melhores que os de Ringer). Me diz, tem como não amar um episódio destes?

Quanto a Annie, esta sempre foi aquele tipo de personagem que é fixada no politicamente correto, por isso, adorei ver ela criticando as piadas ruins da Britta. Obstantes à estas, Community soube fazer piadas rápidas neste episódio, portanto, quem piscou não riu. Dentre elas, o resumo de Shirley sobre o que Friends (a melhor comédia de todos os tempos) ensina: a coabitação leva a sexo, drogas e ao que revistas chamam de Cansaço-Shiwmmer.

Não foi preciso muito para que eu embarca-se na tentativa dos roteiristas de levar os personagens a cenários diferentes que a sala de estudos de Greendale. Dentre eles, o carro servindo para uma boa e velha comédia de confinamento. Neste meio, Shirley e Britta, a primeira católica doente e a segunda, defensora do cigarro do demônio (palavras da primeira) funcionaram perfeitamente bem juntas, principalmente quando resolvem testar a bondade do ser humano e toda a hiporcisia quando se trata de religião.

Não menos engraçado, as perautices de Pierce também fizeram rir. Me lembrou muito o estilo de comédia de "Mr. Been", piadas sem fala e basicamente, tudo em cena dá errado. Porém, o melhor do episódio é mantido para o final, não pude deixar de sentir até um sentimento de nostalgia quando pela primeira vez, o grupo de estudos se reune para presentear Anne com seu novo quarto. É estranho dizer isto, mas nunca pensei que separados eles fossem tão engraçados e, juntos melhores ainda.

#AnnesMoves

Postar um comentário Disqus

 
Top