E quanto mais perto se chega de encontrar respostas, mais perguntas surgem.

Longe de ser excepcional como o season finale da primeira temporada, mas ainda bom o suficiente para fazer nossos cérebros explodirem. Um enorme leque de possibilidades foi aberto, e novas perguntas nos assombrarão por pelo menos cinco meses. Quem aguenta um hiatus assim?

Além de cuidar dos problemas pessoais, a Five-0 teve um caso barra pesada pra resolver. Mas apesar de ser um caso empolgante e muito bem montado, farei apenas um comentário resumido sobre ele. Porque em final de temporada, o que realmente importa é o que acontece com aqueles que temos como entes queridos.

O caso consistia em um suspeito em rendição chamado Rafael Salgado que assassinou os cinco agentes federais que o levavam em um voo fantasma ao Hawaii. A CIA o queria pois ele sabia onde haveria um atentado, enquanto Salgado apenas queria salvar o filho que foi sequestrado pela NLM. Depois de idas e vindas e até um pedido de ajuda à Wo Fat, a Five-0 conseguiu evitar o atentado - que seria em San Francisco - e salvar o garoto. De certa forma, Salgado meio que se sacrificou pra isso. O que meio que compensou por nunca ter visto o filho. Só eu adorei quando Danno e Steve desligaram na cara do Diretor da CIA quando ele disse que não se importava com a vida do menino?

E agora ao que interessa: as storylines de Steve e Kono. Começando mais uma vez por Kono, que deixou nossos corações em conflito do início ao fim do episódio. E que mais uma vez deixa no ar questões sobre sua continuidade na série. O que a propósito, desejo que não seja algo opcional.

Foi angustiante ver já no início do episódio Steve e Danno ajudando Kono a fugir. Mas sabia que nunca a deixariam pra trás. Exceto que doeu um pouco ver que nem o carismático Duke acreditava na inocência da moça. Pelo menos Kono pode contar com seus amigos e seu amado.

Depois de fugir da polícia, Kono foi se esconder em uma das casas de Adam. E numa DR - que já era necessário há muito tempo - Adam entendeu que seu irmão realmente não era coisa boa e revelou porque estava fazendo tanto segredo. Na verdade, não sei como ainda não tinha pensado nisso. É claro que ele precisava legitimar os negócios da família de uma forma lenta e discreta. Ou as outras famílias matariam Adam e talvez Kono de brinde, caso pensassem que ela era o motivo de sua "fraqueza".


O que importa é que Adam levou Kono até aquele galpão usado pela Yakuza para procurarem algo que inocentasse Kono e provasse a culpa de Michael. Quando Michael apareceu lá entrei em desespero, mas na hora Adam pareceu convencer o irmão de que só precisava de uma arma. Infelizmente começo a ver que Adam é um péssimo mentiroso, porque se Michael realmente tivesse acreditado não invadiria o laboratório e nem esfaquearia Fong. Agora além de perder a única prova que inocentaria Kono (pois parece não ter dado tempo de enviá-la a Steve), corremos risco de perder nosso deus Geek.


E pra piorar, Michael ainda foi confrontar Adam e Kono pessoalmente. Dessa vez ele levou a pior e foi morto pelo próprio irmão com um tiro acidental, o que teve um lado positivo e outro negativo. O positivo é que ele já foi tarde! O negativo é que Adam teve que fugir. Ou como Chin lembrou: se a polícia não o prender, a Yakuza o matará.


Assim vimos nosso time junto com Adam, Doris e Cath em uma doca. Doris ajudará Adam e se esconder em Xangai, e Kono decidiu ir junto no último instante. Chin foi único a entender a decisão dela, ele já deixou de escolher o amor e não deixou a prima fazer o mesmo. Impossível não chorar com a despedida dos dois. "Siga seu coração." Mas creio que não foi um adeus definitivo. Lembrem-se que Kono prometeu que não era para sempre. Quero acreditar se usa a mesma palavra para "adeus" e "olá" em havaiano por algum motivo". Além do mais, tio Peter prometeu que a história de Kono não acaba aqui.


Pensando bem, isso até a ajudará. Afinal, a Five-0 precisa encontrar outra prova da inocência de Kono. Também cogito a hipótese de isso ser um pretexto para garantir que Doris não aproveite a deixa para sumir no mundo outra vez. Kono sabe o que isso significa para Steve. Outra possibilidade que cogito é: E se Kono estiver grávida? Claro que é só uma teoria criada por mim e minha mente doentia, mas não é impossível. E assim Kono deixou seus rapazes aos cuidados de Cath.


As coisas não estão melhores pro lado de Steve. Como já mencionei acima, nosso Comandante precisou pedir a ajuda Wo Fat pro caso. Na verdade ele estava se ajudando. E percebemos que o acidente queimou metade de seu rosto, mas não seu ego. E com essa visita Steve também descobriu que Doris foi visitar Lorde Fat (acho que vou chamá-lo assim agora) na manhã anterior. E nosso Comandante não estava disposto a perder essa ótima oportunidade de finalmente descobrir a verdade.


Steve confrontou Doris sem nenhum pingo de piedade. Queria saber porque ela foi vistar Lorde Fat e porque o deixou escapar quando ele foi atrás dela. E ainda não acredito que quando Doris finalmente ia revelar qual é sua relação com Lorde Fat Steve teve que interromper a reunião de família pra voltar ao trabalho. E quando achei que Lorde Fat iria revelar esse segredo, "Eles" vieram pegá-lo. E agora Steve terá que salvá-lo se quiser saber a verdade. Mas quem diabos são "eles"?


Pode ser só mais uma noia minha, mas só eu acho que é muito estranho um antigo romance da Cath chamado Billy (Justin Bruening) que resolveu sair da Marinha e que parece ter uma rixa com Steve aparecer no meio de tudo isso? E se ele tiver alguma relação com "Eles"? Claro que pode ser só noia minha, mas Cath me pareceu um pouco desconfiada ao se despedirem.


E pra não dizer que ninguém teve um final feliz, Chin e Danno tiveram seus momentos. Cada um o seu, que fique claro. Chin, talvez encorajado pela atitude de Kono, resolver ligar para Leilane e dar uma nova chance ao amor. Ele merece. Já Danno chegou em casa e foi surpreendido com as malas e a presença de Gabby. Numa coisa eu concordo, não sei o que ela tinha na cabeça. Mas será que Danno irá reavaliar suas considerações sobre um novo casamento?

Mas é isso gente. Mahalo pela paciência de ler meus reviews. Nos vemos em Setembro, na próxima temporada. Espero que lá as respostas de pelo menos algumas dessas perguntas sejam dadas. A hui hou!

Postar um comentário Disqus

 
Top