Entre boas-vindas e despedidas, TVD faz uma excelente season finale.

Antes de mais nada, devo admitir que esta foi uma temporada fraquíssima... ruim... Jeremy... para os padrões de "The Vampire Diaries". Porém, isto é tão verdadeiro quanto a obsessão de Silas em ter seu corpo transformado no de Caroline. Este quarto ano se mostrou, não apenas irregular, como uma salada de tramas desinteressantes e mal conduzidas de Julie Plec que, sem Kevim Williamson, não soube como manter a qualidade da safra de verbena anteriormente entregue sem que cometesse alguns deslizes.

Ainda assim, devo validar os bons momentos desta temporada. E esta season finale, à exemplo disto, parece ter vindo para nos lembrar o porque de amarmos tanto essa série de vampiros, doppelquengas, macumbruxas e hibrissexuais. Desse modo, o roteiro ágil, eletrizante e surpreendente, junto a dose emocional gerada pelo retorno e partida de alguns dos nossos queridos personagens, criou uma fórmula certeira para um fim de temporada mais do que satisfatório.

Como não poderia deixar de ser, temos aqui mais um grande evento como background para toda a ação. Desta vez, é a formatura dos dedicados alunos de Mystic Falls, um colégio que preza pela qualidade de ensino e permite que alunas como Elena e Caroline se formem, ainda que tenham faltado 873 aulas desde o início da primeira temporada.

Este suposto clima de alegria da formatura, porém, acabou se tornando melodramático, uma vez que Bonnie - nossa querida e amada Bruxa Isqueiro - estaria em breve pegando o trem de partida para Hogwarts, digo, para o outro mundo. E, por isso, acabaram sendo tristes os momentos em que a mesma, junto à Elena e Caroline, apareciam fazendo planos para o futuro, quando de fato, para Bruxa-Isqueiro, este nem mais sequer existia. 

"Ah, quer dizer que você, que sempre falou mal dela, vai sentir sua falta, Gabriel?". Sim, por incrível que pareça, sentirei falta de Bonnie... das macumbas que jamais deram certo, dos rituais que a fizeram encarnar o espírito de Hebe Camargo e da sua boca maravilhosamente torta. R.I.P Bruxa-Isqueiro.

Igualmente emocionais foram as despedidas de Alaric e Lexie, cujos retornos já haviam sido um belo presente da produção de TVD, mas que, todavia, nos fazem lamentar que os mesmos não tenham sido mantidos na série quando esta possibilidade era real. Ao invés disto, os roteiristas os enviaram de volta para o outro lado deixando Jeremy para trás. Jeremy... 

Também tivemos a resolução do plot da cura, pelo qual, pela primeira vez, tive que aplaudir Julie Plec. Ela soube muito bem como utilizar bem este artifício para nos deixar apreensivos em diversos momentos da finale, inclusive nos fez acreditar que seria capaz de curar um dos três protagonista quando Damon levou um tiro de uma bala banhada a veneno de lobisomem, Stefan teve o pequeno frasco entregue por Elena em mãos e Elena teve o mesmo de volta acompanhado de um discurso de "cala boca e toma logo" de Stefan.

Por fim, aquela que menos desejava ser humana acabou tendo a única chance de cura para o vampirismo empurrada guela abaixo. Plot twist excelente, M-A-S que arrisca estragar uma das melhores personagens de toda série. 

E quando pensávamos que já havíamos tido reviravoltas suficientes para uma finale de TVD, Silas nos convida para dar um último twist carpado duplo e revela ser a doppelquenga original de Pastelfan (oi?). Melhor do que isso, só o fato de que na próxima temporada teremos o vilão se passando por um dos irmãos Salvatore em Mystic Falls, enquanto o verdadeiro se encontra em banho maria dentro de um cofre.

Notas do diário:

- Mattédio promove menos sono quando está junto de Rebekahchorra.

- Momento "owwnnn" da finale: Elena mostrando que, apesar do fim do sire bond, continua apaixonada por Damon. 

- Momento "corno" da finale: Stefan dizendo que está feliz pelo irmão.

- Klaus deixou o cachorro, digo, Tyler voltar para Mystic Falls. Sim, Tyler ainda existe.

- Como é que ninguém tem a curiosidade de perguntar à Alaric, Lexie, Jeremy e cia como é o purgatório das criaturas sobrenaturais?

- Melhor arma para decapitação da história: chapéu de formatura.

- Pior efeito especial da história: cabeça sendo cortada por chapéu de formatura.

- Alguém me diz qual foi o motivo para April ter existido nessa temporada?

- E por último, é sério que o Jeremy voltou? É sério mesmo?

Até a quinta temporada!

Postar um comentário Disqus

 
Top