Investigando um roubo e discutindo a relação.

Mais uma semana e mais um ótimo episódio de Hawaii Five-0. O que mais posso dizer? Dessa vez o caso ficou em segundo plano para dar espaço à terapia e "dever de casa" de Steve e Danno, o que deu um ar mais leve e cômico à trama. Mas ainda assim tivemos um caso intrigante e com boas reviravoltas. O episódio ainda marcou a estreia de Daniel Dae Kim como diretor, e eu diria que foi uma bela estreia.

Kuka'awale (Tocaia) trouxe um caso de roubo de diamantes, traição e vingança. Logo de início vimos que o ladrão foi traído e baleado por sua amada cúmplice, só não imaginamos na hora que ele sobreviveria ao tiro. Bendita seja a descoberta do DNA, graças a ele a Five-0 descobriu o nome do ladrão e de sua namorada traidora. Nossos Bonnie e Clyde se chamavam Emma Mills (Jessica Lowndes) e Jacob Anders (Zoltan Hayth).

Uma coisa era óbvia, Jacob procuraria vingança. E a melhor foma de pegar ambos seria vigiar Emma até que ele aparecesse. Então lá foram Steve e Danno ficar de tocaia no apartamento de uma tal de Sra. Agnes, que podia muito bem se chamar Dolores Umbridge. (Juro que ver Steve falando de gatos daquele jeito me deixou com certo medo dele.) E ficaram até muito a vontade vigiando a moça que, admito, era muito bonita se despindo para tomar banho. E ficara chateados quando ela fechou as cortinas. Homens...


A tocaia também serviu de tempo livre para que os parceiros fizessem o dever de casa que a terapeuta pediu, ou pelo menos Danno tentasse fazer. Já que Steve mostrou não dar a mínima. Se isso já estava bem engraçado e comprometedor, ficou ainda mais quando a Sra. Ruth (Cloris Leachman) foi levar biscoitos e prometeu ficar de boca fechada porque o prédio estava cheio de "velhos de mente pequena". Mas também, o que Steve queria pedindo segredo com aquela cara e acariciando o Mr. Pickles? E no fim acho que Danno preferia manter o disfarce de gay para não ter que ouvir sobre o sequestro da samambaia. Por outro lado, não tinham nenhuma desculpa para explicar o equipamento ou fazê-la ir embora.

Durante a vigília descobriram que Jacob não foi o único que Emma traiu, ela também estava tentando enganar o receptor dizendo que ela é quem tinha sido deixada pra trás. Mais uma vez vimos uma menção a insônia de Danno, que reconheceu a voz do receptor dos comerciais de troca de joias por empréstimo na madrugada. Encontrar Barry Burns (Jon Lovitz) foi fácil, e ele não só topou colaborar como revelou que Jacob na verdade se chamava Radomir Ivanovich. E que Emma traiu a pessoa errada.


Estou gostando dessa técnica de nos deixar adivinhar alguma coisa e ainda usá-la para nos surpreender de alguma forma. Quando vi a dona da joalheria Mia Price (Arden Cho), tive a intuição de que estava envolvida no roubo. Só não imaginava que fosse amante de Emma, e provavelmente fiquei com a mesma cara que Steve e Danno com a descoberta. E tiveram que esperar tanto tempo até que as duas terminassem o encontro e botassem o próximo passo do plano em ação que Danno chegou a dormir.


Foi durante essa espera que Steve resolveu se abrir. Depois de tantas discussões cômicas sobre gatos e proteína, tivemos um momento um tanto tocante. Steve acabara de revelar que amava música, tocar violão. Na hora de dizer o por quê de ter parado, surpreendeu ao contar sobre um ataque de pânico num festival de talentos da escola. O que faz todo sentido, pois tocar e cantar (especialmente em público) consiste em ter certo grau de sensibilidade e expor sentimentos. E se isso não era algo incentivado pela família McGarrett, é compreensível que na adolescência tenha se sentido confuso e se bloqueado totalmente. Talvez se tivesse sido diferente, não teria levado tanto tempo pra dizer à Cath que a ama. Tudo estava assim, emocional, até se darem conta que Mr. Pickles fugiu porque Danno deixou a janela aberta.


A manhã seguinte consistiu em pedir ajuda do "agente de viagens" Ricky Shiff (Charlie Saxton) para procurar o gato. Ri muito da cara de pau do vizinho traficante falando de suas drogas sem fazer ideia de que Steve e Danno eram policiais e depois zombando por terem perdido Mr. Pickles. Em seguida os dois caíram na armadilha de Ivanovich, que criou uma distração com um falso caso de violência doméstica para atacar Emma. Era hora de correr.

Por saber que Ivanovich tinha roubado equipamento suficiente para uma guerra, Kono, Chin e Grover foram prender Mia para evitar um ataque. Também porque ela era culpada, óbvio. Mas mal Kono deu voz de prisão e a declarar os direitos as explosões começaram. O cara realmente não foi pra brincadeira. E mais uma vez Kono se mostrou uma boa estrategista, colocando Mia no cofre para usá-la como isca. Adorei vê-la atirando em Ivanovich e em seguida terminando a o que tinha começado.


Caso resolvido, foi hora de encerrar os dois casos menores que apareceram no caminho. Claro que Steve e Danno não iriam esquecer Ricky, mas por ter ajudado com Mr. Pickles prometeram deixá-lo livre se entregasse seus fornecedores. Ri com Duke dando uma dura nele. E Jerry que tinha sido encarregado de resolver o sequestro da samambaia surpreendeu mais uma vez. Percebeu o quanto Ruth estava sozinha e que talvez tivesse inventado a samambaia para ter alguém com quem conversar. Foi lindo ver Jerry levar Ruth para um passeio no parque e dizendo para aproveitar o que ainda tem.


O episódio acabou com uma bela confraternização, incluindo a presença da nova amiga Ruth. Que divertiu todos contando piadas de um certo humor negro. Também foi a hora de Danno dar uma oferta de paz a Steve, presenteando-o com um violão novinho antes de ir para mais uma sessão de terapia. Muito bonito da parte dele. Steve ficou tão agradecido que deixou Danno dirigir. E o pequeno dialogo entre Ruth e Chin resumiu o relacionamento McDanno muito bem.

Ruth: Achei que não eram casados. 
Chin: Não são. Mas brigam como um casal de velhos.

Sexta tem episódio novo, que promete no deixar com o coração em pedaços. E ainda tem mais Tio Joe.

Nota: 9

Postar um comentário Disqus

 
Top