De todos os episódios especiais de “Halloween” que já vi na minha vida, o 2x06 “Epidemiology” de “Community” sempre esteve encabeçando a lista de favoritos. Com a garantia de que a série não iria me decepcionar neste ano, posso dizer que após 20 minutos, a única coisa que me vinha na cabeça era: mais um episódio genial desta série maravilhosa.

Não quero dizer que “Horror Fiction in Seven Spooky Steps” foi melhor ou equiparado a “Epidemiology”, que para mim é algo irretocável na história da televisão, mas também esteve na casa dos excelentes episódios de “Community”. Impressionante é que junto com o episódio anterior, este formou uma dobradinha perfeita que combinou não somente em qualidade como na dinâmica, separando os arcos dos personagens em sete, que dessa vez não foram realidades paralelas, mas sim excelentes contos de Halloween que vieram para fazer rir ao invés de assustar e de quebra rebuscar a excelente abertura temática da série.

Antes de comentá-los preciso saber o motivo de tantas críticas a este episódio. Acreditem ouvi muita gente falando que poderia ter sido melhor e que foi de longe inferior ao do ano passado. Neste último aspecto até concordo, nada supera o zombie attack de Greendale, mas daí dizer que foi mal aproveitado. Discordo.

Novamente, de todas as histórias relatadas, a de Troy, assim como em “Remedial Chaos Teory”, foi a que mais me fez rir. Nada melhor que ver “Troy and Abed sewed togeeeeeeether!”, compartilhando pensamentos e trocando peito por bunda, pés por mãos do Pierce. Mas devo dizer que nada se compara ao conto apocalíptico da Shirley, condenando sexo, drogas, rock and roll e casamento gay para dar mais uma vez espaço para o personagem brilhante que é o Dean Pelton, roubando a cena em sua fantasia diabólica.

Abed narrando tudo com um detalhismo estupendo dando aula de como sobreviver a um possível ataque homicida e Annie retratando suas fantasias sexuais com o Vamp Jeff foram também ótimos momentos. Em paralelo, o suspense causado por um dos testes de comportamento que indica que um dos integrantes do grupo era propício a se tornar um serial killer rendeu ótimas cenas.

Sobre isto, preciso dizer: se você é fã de Cougar Town e inúmeras outras séries pode ficar tranqüilo a respeito da sua sanidade mental, Abed mais que provou neste episódio o quão normais somos nós fanáticos por séries.

Postar um comentário Disqus

 
Top