"Na literatura há milhares de finais. Alguns felizes, outros tristes. Alguns acabam com uma reviravolta. [...] Essa história não acabou, estamos só no começo de um novo capítulo."

Gossip Girl conseguiu me empolgar de novo. Morde a língua, morde. Finalmente, o romance de ficção de Dan foi lançado e o autor do já badalado Inside seria apresentado ao mundo. Mas antes, ele precisava contar para suas inspirações sobre sua obra. Ninguém ficou bravo com o ocorrido, pelo menos não até lerem suas partes e caírem em cima do pobre Dan, ação que não concordei. Primeiro: é ficção! Segundo: ele pode ter se espelhado nos amigos e parentes, mas sempre há uma parcela de invenção no que escreve - por isso ficção. Terceiro: Upper East Siders e leitores são tão tolos que não pesaram isso? Fiquei irritada com todos, mas morri de rir do coitado do Nate, que há tempos chamo de samambaia, a prova disso foi que nem no livro do Dan ele teve um personagem só seu, era meio que uma mistura de Erick com Nate e o nome era Derick.

Serena ficou brava porque foi descrita como uma garota festeira e superficial. O que a atrapalhou em seu trabalho. Blair não ficou brava por ser descrita como o diabo na terra, já que concorda que foi bem má com o Dan, mas ficou possessa por ele ter escrito que os dois dormiram juntos, o que não aconteceu de verdade. Mas o porre do Louis - já quero que ele suma - leu e acreditou, ficou bravinho com a Blair e fez mil ceninhas. Mimado! O Chuck, que vem ganhando mais e mais minha admiração, nem piou porque seu personagem morre de forma trágica, mas ficou todo pensativo por ser descrito como um solitário. Uma verdade que ele não quer mais que faça parte de sua vida.

"Não quero ser o vilão que nunca se arrepende. Aquele que ninguém liga se vive ou morre." Chuck

Até o pai do Dan, Rufus, ficou bravo com a imagem que o filho passou dele no livro. Ah gente, que imaturidade! Ah, não posso esquecer do Nate que não foi na festa de lançamento porque não tinha um personagem no livro. Disse para o Dan que pensava que fossem amigos. Para, né? Vontade de dar um tapa em cada um. Poxa, o amigo/filho deles está famoso, foi reconhecido por um livro que escreveu, teve retorno para o talento dele e ficam de nhenhenhem? Porém, acho que essa história do livro vem para dar uma boa mexida na série, aquela sacudida que precisava para voltar aos trilhos. Assim espero.
Fora do enredo de Inside, quem tem aparecido muito é Diana, a coroa do Nate. Ela está se achando a própria Gossip Girl na versão adulta. Só quer saber de fofocas e não importa o preço para que elas cheguem a sua mão. Até topou acobertar a tal da Ivy se ela trabalhasse para ela. Vem encrenca por aí.

Falando na Gossip Girl, ela andou ausente neste episódio. Só apareceu mostrando a foto de Blair e Chuck abraçados, por conta de uma arte do Monkey, cãozinho do Chuck. Mas não criou nenhum caso relevante. O fato é que o episódio animou os fãs, é praticamente unânime a opinião de que ele trouxe de volta o verdadeiro estilo de GG. Com um fim de deixar todo mundo morrendo de ansiedade para o próximo.

Andam desejando por aí que Blair perca o filho para que tenha mais drama. Será? Eu já acho que o drama virá com a revelação de que o Chuck é o pai. Vamos aguardar.


 
Top