Senhoras e senhores, a primeira season finale da 3ª temporada de "The Vampire Diaries".

Estamos diante da 1ª parte da 3ª temporada de TVD que insiste em acelerar suas tramas e mutá-las a cada uma de suas mini-temporadas dentro de temporadas e, sub-plots dentro de plots. Adianto logo que tivemos mais um excelente episódio e tenho a impressão de que outros tais como "The Reckoning" foram planejados com uma antecedência estupenda e poder sentir isso de uma série é muito bom.

O retorno de Klaustefan (unidos até que a morte os separe) à Mystic Falls trouxe com si uma das melhores dinâmicas da temporada. Klaus torna a colocar Stefan contra Elena com o poder de compelir a seu favor, mas não antes de surpreender à todos capturando Elena nos primeiros 3 minutos de episódio. Logo "The Reckoning" soube como utilizar os recursos narrativos que titio Kevim adora esnobar com todo prazer, associando tempo ao senso de perigo. Principalmente, porque fiquei com os nervos à flor da pele durante às torturas mentais de Klaus com os estudantes avulsos do colégio. Todos os personagens de alguma maneira enfrentavam o risco de morte. Algo que TVD costuma fazer semanalmente e que tantas outras série só realizam tal feito uma única vez em uma temporada de 13 episódios (sim, falo de True Blood).

Este é o último ano de Caroline, Bonnie (Hermione preta), Elena, Matt e Tyler, portanto é hora de deixar de lado estripadores, verbenas, bissexuais híbridos e fantasmas para saborear as perautíces a la "Esqueceram de mim" dos estudandes de Mystic High. Esquecer que nada, Klaus veio para coletar sanguinho de doppelganger e realizar o seu mais oculto desejo: pegar o Stefan! ser mamãe.

Finalmente, Nik conseguiu uma cria, trocou os gametas de Elena com os seus e gerou Tyler, o mais novo bi da cidade. Para minha surpreesa, o híbrido recupera-se tão rápido quanto a contagem do relógio do ginásio de Mystic High que a propósito me fez dar piruetas de tanta tensão que o final da contagem causou. Diante do relógio marcando zero, Stefan teve de lutar para reter seus instintos heterossexuais e não sucumbir ao filé mignon da Nina Dobrev. Deu certo, mas Stefan agora não somente está sedento por sangue como também perdeu qualquer sentimento que tinha por Elena. Basicamente, desistiu da sua heterossexualidade humanidade.

Enquanto isso, da academia para o banheiro, do banheiro para a piscina, Matt continua a ouvir a 'ghost wispherer' de sua irmã Vicki e pela primeira vez teve um aproveitamento a mais em um episódio, que não fosse apenas o de potencial vítima da semana. O que fica nas entrelinhas são os olhares promiscuos entre o bartender e a hermione-preta, Bonnie. Sinto cheiro de pegação no ar, concordam?

Tenho expectativas saguinárias para com a introdução de Michael nesta temporada, prevejo mortes e um vilão melhor e mais convincente do que Klaus jamais foi. Nos vemos na semana que vem!

Mais:

  • O uso dos telefones neste episódio bateu recordes!
  • O que dizer de Rebekah dando xilique por causa do colar roubado por Katherine? Imaginem o que o Klaus, com sua heterossexualidade explícita, faria se roubassem o seu colar de rippie.
  • Katherine e Damon juntos já valeu por todo episódio. Melhor mesmo é ver este último realizando o nosso maior desejo daqui do Canal de Séries: meter a cabeça do Jeremy na primeira quina que aparecer.

Postar um comentário Disqus

 
Top