Bunheads é daquelas séries gostosinhas de curtir.

E tem elementos impossíveis de não comparar com Gilmore Girls, o que para mim é um fato bastante positivo, mas que também pode ser negativo, já que os fãs da citada criam uma expectativa bem alta sobre a novata. Até agora, Bunheads não me decepcionou, mesmo com um segundo episódio tão morno, mas que soube dar a volta por cima com a linda apresentação de balé das meninas e com a homenagem a Hubbell - finalmente!

O fim foi novamente de abalar as estruturas da relação entre Michelle e Fanny, cheguei a pensar se todo episódio seria assim, elas conseguem se acertar e depois kabum, uma bomba chega e destrói tudo que elas conseguiram construir. Mas o terceiro episódio mostrou que a série não vai andar assim, ainda bem.

Bom, o fim do piloto deixou claro que Hubbell não estaria mais ali para proteger Michelle e dizer que a ama na frente da cidade toda, muito menos para ela ter a chance de se apaixonar pelo grande homem que ele demonstrou ser. Abalada com a perda de seu marido - por umas 16 horas -, Michelle quer ajudar Fanny a passar por esse momento. Mas a mulher surta e só pensa em fazer um memorial enorme para o filho, com coisas absurdas e sem noção - como a decoração da casa dela. Ela conta com um grupo de amigas para tornar realidade o seu desejo, mas elas bem que concordam que é tudo loucura. E uma delas se destacou, espero que apareça mais, que mulher doidona!! Ainda foi atrás da Michelle para saber como era o dito cujo de Hubbell para ela fazer uma escultura. Ri muito, dude. Sem falar nas cenas de Michelle com o cachorro, muito boas.

Fanny está desabando, mas não quer demonstrar ou o choque não a deixa. Então, com a ajuda das meninas do balé, Michelle faz uma homenagem ao marido e à sogra. Uma cena linda. Quando tudo parecia melhorar entre elas, um amigo de Hubbell e seu advogado, conta que pelo testamento, Michelle é dona de tudo. Cataploft.


Michelle nunca quis nada de Hubbell, os bens dele. Mas Fanny a culpa, como sempre, acha que vai ser despejada, que não pode usar nada na casa e faz uma grande cena, tudo para deixar Michelle mal. Pior do que já está. Então a visita da mãe de Ginny deixa tudo pior, ela é corretora e sua presença no terreno deixa Fanny louca, achando que Michelle vai vender a casa. Em uma de suas atitudes impulsivas ela expulsa a nora. Em sua caminhada pelo terreno, Michelle descobre que o terreno é bem maior do que parece, tem até lago e Hubbell era um cara e tanto, admirável, com um carro todo estiloso e cheio de bom gosto. É com esse carro que ela foge do lugar, até ele pifar em uma estradinha.


Lembrei muito da outra série de Amy Sherman-Palladino aqui, com o pessoal da cidade não querendo pisar na estrada particular e não prestando serviços para Michelle. Bem coisa de uma cidadezinha pequena e cheia de manias. Michelle chegou a ser presa, mas Fanny a socorreu, sorte que ela dança com o chefe de polícia. Hummm, Fanny!!

A estrada parecia ser de um cara chamado Bill e dois caras que queriam colocar uma antena de telefonia no local sumiram ao ir falar com ele. Parecia um monstro. Mesmo assim, Michelle segue na estrada para pedir permissão para tirar seu carro de lá, já que ninguém se atreve a fazer nada. Outra cena ótima surge entre Michelle e o dono da casa, que não é Bill. Ele é gente boa, escuta os lamentos de Michelle e a faz ver que Paradise pode ser seu lar.Ele também a alertou sobre a corretora, que é louca!! Devo dizer que eu já imaginava.

Pausa para refletir: o que foi aquele campeonato de pé mais nojento? Ri muito e sem nem olhar fiquei com nojinho também!!


Voltando. Michelle achou uma casa de hóspedes no terreno, fofa ao extremo e que parece ser tudo o que ela precisa. Então, com uma boa garrafa de vinho, ela avisa a Fanny que ela ficaria na casa, enquanto Michelle ficaria na casa de hóspedes, ah, e que elas ficariam muito, muito, muito bêbadas naquela noite. Enfim, um episódio que não acabou em discórdia ou catástrofe. O melhor dos três até aqui.

Fiquei com dó da magricela que não tem a atenção dos pais. Ela se faz de forte para não desmoronar e não demonstrar o que sente. Tadinha. Já Boo é uma figuraça, amei a mãe dela e a relação das duas. Fofa!! E tenho a leve impressão que o falso Bill será o par romântico de Michelle na série. O que vocês acham?

Postar um comentário Disqus

 
Top