"Paranoia faz coisas estranhas, Ellen. Ela pode fazer as pessoas acreditarem em coisas que não são verdade."

O embate final, a luta do século entre mestre e discípulo, ou por que não dizer, entre campeã e desafiante, continua. E passados dois “assaltos”, a campeã não dá nenhum sinal de que pode ser superada por sua pupila. 

Se estivéssemos contando (e não sejamos hipócritas, nós estamos), poderíamos dizer que até o momento Patty venceu os dois primeiros rounds, sendo o segundo um verdadeiro massacre. E não dá para dizer que a culpa é de Ellen. Na review da Season Premiere, comentei que Ellen precisaria igualar o jogo de Patty, usar tantas artimanhas quanto Hewes para ter chances de vencer. Pois Ellen o fez e ainda assim levou um verdadeiro baile de Patty. 

Talvez o principal erro de Ellen foi ter aceitado Kate Franklin em sua equipe. Kate é claramente uma mulher com ressentimentos de Patty e não há como não fazer uma analogia e imaginá-la como uma espécie de “Ellen do passado”, que depois de abandonar sua carreira resolveu voltar para finalmente se vingar de Patty Hewes. E se em um primeiro momento Kate pareceu a Ellen um trunfo, a maneira como ela foi facilmente manipulada por Patty indica que talvez os podres e a experiência que ela tem por ter trabalhado com a vilã não tenham servido como aprendizado para ela. 

Mas se Ellen errou feio em relação a Patty, não se pode negar que algumas coisas ela aprendeu, afinal, ela foi muito bem ao não acreditar em McClaren quando este dizia não conhecer Naomi Walling e por ter colocado um amigo de Chris Sanchez (que deve ser um ex-militar) para segui-lo. E neste ponto, graças a incompetência do pinguço Bill Herndon, a pupila saiu na frente da mentora. Resta saber agora se ela saberá usar essa informação a seu favor. 

Para finalizar, em relação ao episódio, talvez muitos possam dizer que apesar do confronto direto entre Patty e Ellen esta temporada não está de acordo com os padrões que a série já teve (principalmente em suas primeiras temporadas), contudo, talvez ainda seja muito cedo para dizer. Vale lembrar que sempre que dois adversários de peso se enfrentam, seja em que área for, normalmente os confrontos são muito estudados no início e os movimentos são muito frios e calculados, sendo por esse motivo lentos. Creio que vale a pena dar crédito e esperar, porque a hora que o negócio começar a pegar fogo devemos ver lascas voando para todos os lados! 

Observações
  • Rutger Simon, o braço direito de McClaren, não me convence. Não vou me espantar  se não for ele quem vazou os podres de Naomi e está trabalhando contra o chefe.
  • Mais uma vez os flashforwards de Damages nos surpreendem. Vimos Patty ligando para Ellen e um homem no topo do prédio olhando para baixo, em direção ao suposto corpo de Parsons. Seria Simon? McClaren? Seria algum deles o responsável por Ellen estar "morta"? Ou estaria Patty fingindo ligar para Ellen e o homem no topo do prédio é alguém que chegou atrasado para encontrá-la/ salvá-la?
  • A crise de orçamento de Damages deve ter atingido o bolso de Patty. Ela não poderia contratar alguém melhor como investigador do que aquele idiota do Herndon?

@rodrigo_canosa

Postar um comentário Disqus

 
Top