Weeds elevando à milésima potência a produção de hormônios sexuais dos seus telespectadores.

Gente, gente. Que cena foi aquela de Silas? Valeu todo o episódio, valeu Nancy dando crise de chatice, valeu Andy se arrastando aos pés de Jill. Valeu tudo.

Em primeiro lugar, Silas sempre foi um mamão com as mulheres. Mancadas com a ala feminina ele comete desde seu primeiro rolo com Megan na 1ª temporada. Vocês lembram que ele furou a camisinha para engravidar a menina de propósito? E com Emma na temporada passada? Ele confiou todo o esquema de negócios dele para ela e levou um baita golpe no final. Então por tudo isso, leitor, entenda a minha surpresa ao ver um Silas autoconfiante, (TÃO) sexy, mandando ver na pegada sadomasô. Adorei e quero mais.

Enquanto ele mudou para melhor, sua mãe arrumou uma crise existencial depois de se recuperar do tiro. Mesmo sendo Nancy, é natural que quem passou pela quase-morte resolva reavaliar seus conceitos. Mas que foi chato, foi. Quem é que assiste Weeds para ver Nancy boazinha? Ninguém, claro. A gente gosta é de ver a BITCH em ação, arrancando dinheiro dos drogados e dando golpe do baú em ricaços.

Porém, Weeds é a mestra da ironia. Nunca devemos nos esquecer disso. Logo no início do episódio nós vimos o quanto os Botwin devem ao hospital: 420 mil dólares. Quase meio milhão! Ou seja, esse papo de não lucrar com a dor alheia, de ser bom samaritano e sair distribuindo maconha ao léu, irá acabar logo, logo.

O que podia acabar logo também é o relacionamento de Andy e Jill. Isso, óbvio, só porque eu shippo Nancy-Andy. Contudo, devemos reconhecer que o novo casal se merece, e no bom sentido. Ambos já sofreram demais durante estes oito anos. Jill sempre penou na sombra da irmã, cuidou do sobrinho quando Nancy foi presa, e vive se separando do marido controlador.

Andy... nem se fala. O cara não tem vida própria, não é ninguém. Sempre amou Nancy e quando pode dar uma nova vida para ela, levou um gordo pé na bunda. Já passou da hora de ele seguir em frente. E se tem que ser com a irmã invejosa, que seja.

Nisso tudo, Jill também terá seu tão sonhado momento Nancy. Dois homens vão disputá-la, rendendo altas aventuras como jantares chineses com sexo no banheiro do restaurante. E como Andy sempre tem o azar de pegar o pacote inteiro, ainda tem as meninas dela para infernizar. Nem tudo o que parecer ser bom é totalmente bom de verdade. Pobre Andy.

Shane continua surpreendendo com sua psicopatia, que muito nos agrada. O resto da família está apática e nem se fala em procurar o atirador. Doug, o penetra dos Botwin, anda se divertindo com sua empresa que já passou do limite do legal há léguas. Nancy resolveu dar uma de Buda, ser o raio de sol de seu médico, e aproveitar sua fama de mafiosa para espantar um palhaço. Sobrou para Shane rastrear Tim Scottson.

Acontece, né, que sua mamãezita já sabe de tudo. A madame ouviu a confissão de Tim e quer deixar para trás essa história. O que não dá para saber ainda é se Shane irá atrás de Tim com meios "legais" ou tacos de croquete. A gente já viu que o menino está virando um excelente policial, (até está fazendo amizade com uma certa coleguinha da academia)... e ele não costuma receber bem ameaças contra sua família. O embate agora é da "nova Nancy" contra o "velho Silas", afinal, a filosofia de sorrir para as paredes é bullshit. O negócio é vingança e pronto.


Postar um comentário Disqus

 
Top