"Get the fuck off!" 

Depois de três bons episódios, Damages deu uma escorregadinha em “I Love you, Mommy”. Uma coisa é a série ir se desenvolvendo lentamente enquanto as adversárias vão se estudando e movendo suas peças no tabuleiro de xadrez de maneira cautelosa, outra é passar um episódio inteiro sem que nada de significante aconteça. 

“I Love you, Mommy” teve como foco Patty e Ellen buscando as supostas informações adicionais que o hacker Samurai Seven teria sobre o vazamento de informações de Naomi Walling e, de quebra, aproveitou para reforçar e escancarar o medo de Patty de que sua pupila, Ellen, tome seu lugar. 

Mas foi só. O episódio terminou sem nos revelar quais seriam as informações, se elas são válidas ou não, ou quais seriam as verdadeiras intenções dos doadores de McClaren. É verdade que tudo indica que boa coisa não deve vir desses investidores e que eles devem ser os grandes vilões da temporada, mas exatamente o que estão aprontando e a quem realmente querem prejudicar são incógnitas. 

Outra coisa que incomodou foi o comportamento de Ellen. Depois de uma jogada de mestre como a do episódio anterior, não é lá muito inteligente arriscar-se ir à falência por uma informação nada confiável. Concordo que ela tenha que se arriscar, mas perder o caso não seria o fim da carreira dela, de modo que os riscos que Ellen deve correr têm um limite. Agora ela não tem a informação e não tem dinheiro. Que beleza! E olha que a loira é a Patty... 

Patty que pode ter sido enganada também, afinal, pela frase dita por Samurai Seven à esposa antes de ir encontrar as advogadas ("Ambas irão pagar. Como podem ser tão burras?"), essas supostas informações tem cheiro de um belo golpe. Será? 

Bom, se o prejuízo de Patty for apenas financeiro pelo menos falida ela não ficará, pois meio milhãozinho de dólares não deve ser nada para a fortuna dela. Mas se as informações forem falsas e levá-la a dar outro passo em falso, Patty estará cometendo o segundo erro em um jogo em que falhas podem ser fatais. Cruze os dedos para que seja isso, Ellen... 

Observações 

  • Muito bem feita a caracterização do medo de Patty de que Ellen tome o seu lugar. Além de ter sido uma cena bem feita, a metáfora utilizada foi muito eficiente em passar o significado desejado. De quebra, a expressão de Catherine Hewes (interpretada pelas gêmeas Kiley e Brooke Liddell) na cena é fantástica!
  • E lá vem a mãe de Ellen de novo... Largou o marido, correu para Ellen, agora quer voltar para ele. Essa historinha chata típica de novela das nove não cabe em Damages! 
  • Michael está esperando o final do caso para ter Ellen de volta como sua testemunha contra a mãe. Essa informação é importante, os flashforwards dos primeiros episódios deixaram claro que Ellen iria testemunhar contra Patty naquele dia. O que terá mudado em apenas 3 meses?

@rodrigo_canosa

Postar um comentário Disqus

 
Top