Mama Grimm mostrando que realmente não é confiável.

Seria mais interessante se este episódio fosse uma continuação, em uma premiere de duas horas de Grimm, no mesmo dia. Deviam ter passado um episódio duplo, ao invés de cortar o episódio ao meio e infelizmente, também diminuir a tensão de todos os outros eventos.

O Dentes de Sabre obviamente morreu muito fácil, mas vou deixar passar isso já que ele teve que lidar com dois Grimms ao invés de um só. Mama Grimm obviamente já provou que tem uma agenda, que é muito mais forte do que qualquer instinto materno.

Logo na primeira cena, quando vi a velha no armazém, pensei: Porra vai dar merda. Mesmo não acontecendo nada, passei o episódio inteiro agoniado, achando que A QUALQUER MOMENTO Mama Grimm poderia passar dessa para melhor, principalmente durante a briga com a mãe da Adalabitch.

Deu merda para Nick, na verdade. Nunca houve um episódio em que pessoas ficaram tão perto em descobrir que ele esteve envolvido nos assassinatos da semana. Felizmente, Nick finalmente anda pensando em todas as possibilidades e já deixou bem claro que sabe muito bem se livrar da cana.

Se bem que, tudo dava para ser facilmente evitado. Nick tá melhorzinho, mas não olhar quem está ligando para ele, fez com que o gostoso caísse no meu conceito. Todo mundo olha quando o celular toca, porque se for alguém chato, você já manda logo para a caixa postal sem precisar de muito esforço.

O engraçado foi ver Monroe morrendo de medo da Mama Grimm, só para depois todo mundo ficar na paz. Finalmente tocaram no assunto que queria: Wesens ajudando Grimms. Mesmo que tenha sido por pouco tempo, já foi o suficiente, pois fez Monroe chegar a um nível fofura INFINITO.

Então o Capitão (e bota capitão nisso) é um Príncipe. Agora, porque diabos ele quer ajudar um Grimm, vai além da minha compreensão. O que mais me irrita na série até hoje é esse mistério que eles continuam fazendo em torno das motivações do menino, segurando todas as informações até o último momento.

No geral, não houve muito desenvolvimento nas tramas principais, mas não dava para soltarem todos os BADALOS logo nos dois primeiros episódios. Infelizmente, Julliete voltou do jeito que eu NÃO queria: sem memória. Espero que consigam mesclar esse drama com o procedural, equilibrando nas duas partes, sem ficar chato. Grimm até hoje é cheia de potencial, os roteiristas que precisam pensar um pouco mais antes de escreverem cada episódio.

P.S: Mama Grimm fez mais estrago com um jornal enrolado do que a outra, que estava com uma FACA na mão.

Postar um comentário Disqus

 
Top