Hoje é o grande dia! Breaking Bad chega ao fim após 5 temporadas voláteis e intensas. E para nos preparar, o Entertainment Weekly realizou uma entrevista com o criador e elenco da série a respeito da series finale deste domingo. Qual será o fim de Walter White? Jesse conseguirá se libertar? E quantos sacos pretos serão precisos após esta finale?

Apesar dos segredos ainda estarem guardados a sete chaves, o elenco e Gilligan ofereceram algumas pistas sobre o final de hoje para a EW. Além disso, os atores deram suas opiniões sobre o final escolhido por seu criador. 

"Foi incrivelmente desafiador encontrar um modo cabível para se levar a história de Walter White a uma conclusão". Gilligan estimou que ele e seu time de roteiristas pensaram em mais de 30 diferentes versões do final. "Como Gus Fring era um jogador de xadrez, então nós tentamos ser," disse ele. "Nós tentamos ir fundo e considerar cada movimento e cada final possível para estes movimentos. E eu fiquei um pouco neurótico e muito ansioso a respeito no curso de um ano. Eu estava muito muito preocupada que nós iriamos encerrar de maneira pobre... Meus roteiristas e eu trabalhamos muito para chegar a um final que nos satisfizéssemos. Que tirasse a melhor parte de um ano na sala de roteiristas, e nós nos sentimentos bem com o trabalhou que resultou."

"Será emocionalmente exaustivo para os fans," avisa Gilligan. Ele ainda completa dizendo que será um final definitivo (cof-cof... diferente de Dexter) para a história: "Você saberá exatamente o que aconteceu, quando aconteceu na série. Não vai haver mesmo nenhuma ambiguidade, devo dizer."

Quando perguntado se ele teria alguma dica de como a jornada de HeisenWalt iria acabar: "Sentimos que será um fim satisfatório," diz ele. "Walt encerra as coisas mais ou menos nos seus termos."

Quanto a Bryan Cranston (Walter), ele usa palavras como "apropriado", "excitante" e "sem remorso" para descrever a jogada final de Breaking Bad. "Mantenham em mente que o tom dessa série é o de uma tragédia," disse ele enquanto notava: "O que eu amo [no final] é que é justificável e legítimo. Até aonde vai a nossa série, é uma conclusão muito satisfatória para toda essa loucura."

Aaron Paul (Jesse) acompanha Cranston em sua opinião e complementa: "Eu absolutamente chamaria o final de 100% satisfatório. Agradável, doloroso e totalmente imprudente." Enquanto isso, Anna Gunn (Skyler), diz "Eles não só arrebentaram a boca do balão, eles arrebentaram a boca do mundo, eles arrebentaram a boca da estratosfera". Ela acredita que a finale é ao mesmo tempo surpreendente e uma conclusão lógica para a série. "Eu senti que permaneceu legítimo a história, a todos os personagens," diz ela.  "E traz tudo envolta exatamente da maneira que tudo deveria estar... Cada coisinha soava certa para mim. Acho que vai ser chocante. Mas também acho que vai ser algo que fará as pessoas pensar 'ah, sim, absolutamente certo! É claro. Claro que deveria ser dessa maneira.'"

Betsy Brandt (Marie) ainda disse: "Depois que eu li [o roteiro], eu liguei para o Vince e disse, 'Isso é o final perfeito para a série. Não para qualquer série, mas para a nossa série.' É muito honesto e verdadeiro".

Ao pedir mais uma pista sobre o final, Aaron Paul deu a cortesia de dizer só mais duas únicas palavras: "Massage chair" (Cadeira de massagem). Isso significa que precisaremos de uma depois da finale de hoje à noite? Seja lá o que for, deixem nos comentários suas expectativas para o final.

Postar um comentário Disqus

 
Top