Surpresas e confusões.

E quando Hawaii Five-0 começa a exibir episódios fantásticos é difícil parar. Até porque episódios em que o caso envolve segurança nacional possuem 99,9% de chances de serem espetaculares. (Sim, essa estatística foi inventada por mim. Mas vai dizer que não concorda?) Sem falar dos plots twists e do pequeno andamento na storyline de Kono. Não teve Danno, mas Grover até que deu conta do recado.

Dessa vez vou começar pelo começo mesmo, não vou deixar Kono pro final pois tenho outras observações pra fazer quando chegar lá. Chin, Steve e Cath foram ao Japão ajudar Kono a captar Sato e assim descobrir o paradeiro de Adam. A propósito, adorei ver a fúria com resquícios de impiedade estampados na face da nossa guerreira havaiana. No entanto tivemos uma notícia boa e uma ruim. A boa é que Adam está vivo. A ruim é que ele desapareceu na intenção de forjar a própria morte. O próprio Sato o ajudou nisso em respeito ao pai dele. Conclusão: De volta à estaca zero.


Mas apesar dos protestos de Chin, Kono resolveu ficar e continuar sua busca por Adam. Ele até entendeu, foi ele mesmo que um dia disse pra ela seguir seu coração. E agora que Kono tem certeza de que Adam está vivo não vai desistir até encontrá-lo. Não sei, mas pela primeira vez sinto que esse romance talvez não tenha um final feliz. Bom, sabemos que Kono voltará definitivamente no 4x12, mas talvez tenhamos mais alguns desses seus pequenos flashes até lá.

De volta pra casa mas sem Danno que foi pra New Jersey comemorar o aniversário do pai (mais sobre isso depois), Steve foi convocado ao gabinete do Governador Denning. Assim como Grover, que acabara de ter um conflito com sua filha Samantha (Paige Hurd, a Tasha de Everybody Hates Chris). Acontece que o Capitão da SWAT fez uma denuncia contra o Comandante da Five-0. Grover acusou Steve de "volátil, arrogante, fora de controle, de ter comportamento irresponsável e imprudente que coloca os outros em risco além de ser um perigo para si mesmo e aos outros". Até aí nada que Danno não tenha dito nos últimos quatro anos, só que nunca formalmente. Como forma de castigo e tentativa de fazer com que os dois se entendessem, o Governador os incubiu de levar Ian Wright (Nick Jonas) ao tribunal por multas de transito.


E se de início pareceu que Akanahe (Parceiros Relutantes) se resumiria a Steve e Grover se atacando enquanto realizariam tarefes que poderiam muito bem ser efetuadas por qualquer novato, logo tudo tomou outro rumo. O terreno foi invadido e tiros foram trocados, Steve e Grover que tinam pouca munição (muita pra prender um cara por multas atrasadas, mas pouca pra um tiroteio) perderam a batalha. E acabou que os atiradores levaram Ian e ainda furaram os pneus das caminhonetes de Steve e Grover. E isso foi só a manhã de um longo dia.

#PersonofInterestfeelings
O caso foi bem complexo, não foi nada fácil ver o quadro todo e perceber que Ian não era uma peça do jogo mas a mão que comandava o tabuleiro. Ele não era um jovem hacker, era O prodígio e perigoso hacker. Que assaltou um banco e enganou uma gangue como teste para invadir o sistema de segurança nacional. E tão liso que parece até ter aprendido com Lorde Fat. Sempre com um truque na manga. Estou até agora me perguntando como ele fugiu do avião sem ninguém ver. Sim, pelo encanamento. Mas como ninguém viu? Mas provavelmente Ian aparecerá de novo, o final deixou isso implícito. E não ficaria surpresa se fosse em um crossover com Person of Interest, pois eu não duvido que ele saiba sobre Machine. Tudo bem que quem nasceu pra ser Ian Wright nunca será Root (Amy Acker), mas seria um plot interessante.


Cath teve um primeiro dia e tanto como Five-0. Mas quem melhor do que ela, ex-Tenente do Serviço de Inteligencia da Marinha, pra quebrar a criptografia de Ian e salvar os 305 passageiros e tripulação a bordo do voo 408? Sem duvida um acréscimo perfeito a equipe. E até ri quando ela se atrapalhou pra passar as informações do tablet pro computador. Salve Chin! E a preocupação dela quando descobriu que Steve foi ferido? Muito amor!

Momento "girafa voadora"
Sem Danno coube a Grover a função de criticar tudo e mais um pouco do que Steve faz de errado. O que eu ri das farpas trocadas! Até um racha fizeram. Grover ainda não tinha esquecido que Steve lhe apontou uma arma no primeiro dia. Mas aparentemente esse é o jeito McGarrett de fazer amigos. Quem não lembra que a primeira coisa que Steve e Danno fizeram foi apontar uma arma pra cara do outro? Acabou que todos fizeram as pazes e Grover até contou o momento constrangedor com sua filha (nessa hora senti falta do Danno pra solidarizar com Grover já que Steve e Chin só riram, mas a hora dele vai chegar então...), embora ele só tenha dito isso porque Ian estava com o computador de Samantha. Mas foi bom ver esse outro lado de Grover, humano e pai. Até gostei dele agora. E quero saber porque ele veio pro Havaí afinal. Só chega de ser parceiro do Steve, esse negócio de cada um na sua caminhonete é 100% ecologicamente incorreto. A não ser que adotem cavalos...

O episódio só não foi totalmente perfeito porque faltou Danno. Como já citei acima, no episódio sua ausência foi justificada pelo aniversário do pai que comprou um corvette em uma crise de meia-idade tardia. (Steve e Cath acharam o máximo, Chin pareceu compreender o desespero do colega.) Não sei o motivo real da ausência, mas creio que seja o mesmo da pouca participação no 4x05 (Kupu'eu). Então nada de se desesperar achando que vão tirar Danno/Scott da série, ok?

O próximo episódio será o primeiro especial de Dia de Ação de Graças, com a volta de Danno, Kamekona, Mary e até Nick "The Kid" Demarco. E ainda seremos apresentados a uma tia de Steve e Mary. Até lá!

Postar um comentário Disqus

 
Top