Mother: “Yes! Yes! Yes!”

Para aqueles que reclamavam que a história não andava em How I Met Your Mother, tivemos o desenvolvimento de muitos plots.

Começando pelo fim, vimos como Ted pediu a Mother em casamento. Juro que nem passou pela minha cabeça que aquilo fosse acontecer ali no farol e naquele momento. Nada como corrigir as coisas com o tempo, passar por lugares que anteriormente não foram tão agradáveis e dar um novo sentido a eles. Imaginei que essa cena fosse vir num episódio mais para a frente, mas gostei como aconteceu, e me arrepiou o momento em que Ted se ajoelhou e mostrou a aliança.

Agora umas continhas rápidas... Todo o final de semana da nona temporada se passa em maio de 2013. O Ted do futuro nos disse que aquela cena com a mãe se passa dois anos depois do casamento, ou seja, 2015. De acordo com o episódio Trilogy Time, a filha de Ted já terá nascido em 2015. Se jogarmos o pedido de casamento para Janeiro de 2015, dermos uns 2 meses para a preparação do casório e supor que a Mother engravidou na lua de mel, a filha pode ter nascido em meados de dezembro. Isso é o máximo de possibilidade para supor que a Mother não tenha casado grávida! TAN TAN (Polêmica!!! Ou não, né!? Afinal estamos no século XXI).

E não tem como não falar nesse pedido de casamento sem falar na trilha musical que o acompanhou. Aos primeiros acordes, ainda na cena em que Robin abraça a mãe de Barney (falo disso daqui a pouco), juro que pensei que fosse o início de All You Need Is Love dos Beatles. Mas fui surprendido, era Try a Little Tenderness do Otis Redding, e como sempre em HIMYM, a música deu uma emoção a mais à cena que repito, me arrepiou.

E falando em música. O que foi Marshall fazendo Daphne ouvir 500 Miles Song? Para quem não lembra, foi a música que embalou a viagem de carro entre ele e Ted lá pelos primórdios da série. Só nostalgia.


E nesse roadplot de Marshall e Daphne (que já deu o que tinha que dar) tivemos também a participação da Mãe de Ted (que até hoje não consigo desvincular de sua personagem em Heroes) e do padrasto dele, um chato de galocha, diga-se de passagem, mas que foi o responsável por fazer a paz voltar a reinar entre os companheiros de viagem.

Voltando a Farhampton, tivemos o embate final entre Robin e Loretta, que após uma disputa envolvendo ovos mexidos, terminou com um abraço materno emocionante entre as duas. Isso após Loretta descobrir que Robin era estéril e que sua mãe não viria ao casamento.


E quem diria, hein? Barney já sabia que Robin era estéril. Um tapa na cara de todos que estavam achando um absurdo (e me incluo nessa)  Robin  se casar sem contar ao noivo que não podia ter filhos. Não consegui visualizar muito bem em qual momento aconteceu o flashback da revelação, mas deu a entender que Barney e Robin ainda não estavam juntos.

Já quanto à mãe de Robin, foi interessante ver o pessoal juntando pequenas informações sobre a dita. Pareceu todos nós, espectadores da série, juntando informações sobre a Mother durante esses 9 anos.

Por fim, tivemos Lily ainda muito pê da vida com o fato de Marshall se tornar juiz. A raiva era tanta que a fazia estourar os copos de bebida com as mãos.


Mas para a alegria dela (e a nossa) o expediente de Linus recomeçou e ele pode repor todos os copos estraçalhados por ela.

Thank You, Linus, por voltar!

Postar um comentário Disqus

 
Top