Let's do the time-warp again.

E na semana do Halloween Hawaii Five-0 veio com um episódio de arrepiar! Teve um caso interessante (esquisito, mas interessante) e bem montado, bons momentos com Max, novas descobertas sobre Danno e um novo rumo para Cath. Além, é claro, de boas cenas de suspense e ótimas referências.

A introdução do caso de Kupouli 'la (Quebrado) já foi bem legal, um "zumbi" invadindo a festa de Halloween no melhor ritmo The Rocky Horror Picture Show em que Max e Sabrina estavam. Max mais uma vez dando sequência a sua tradição de fantasias de personagens de Keanu Reeves, dessa vez foi Siddhartha do filme O Pequeno Buda. Mas divertido mesmo foi vê-lo achando que realmente estava em um apocalipse zumbi, mesmo afirmando o contrário depois. Enfim, o que parecia ser resultado de um assalto exagerado tomou rumos bem mais sinistros.


Não vou detalhar muito o caso pra não ficar muito extenso, mas vou tentar descrever as partes da melhor forma possível. Nosso zumbi era Michael Besner, administrador de um hospital e sócio do milionário Henry Upton (Corbin Bernsen). Milionário esse que estava dando uma super festa de Halloween na qual Besner estava quando foi dopado, usado de marionete e depois invadiu a festa de Max e Sabrina. Depois da festa de Upton Besner esteve no hospital, segundo o enfermeiro/residente (não ficou claro o que o rapaz era) a única coisa que fez foi ver um corpo no necrotério. A partir daí as coisas ficaram bem sinistras.

O corpo era de uma jovem que tinha morrido há dois dias chamada Lisa Mills, e que foi encontrada por Chin sem cabeça depois da estranha visita de Besner. Se isso já não fosse bastante bizarro, um ano atrás Lisa tinha desaparecido por trinta dias e reaparecido sem nenhuma memória do que lhe acontecera nesse tempo. E ainda por cima, Steve, Chin e Danno encontraram câmeras escondidas no carro e na casa da moça e estranhas gravações (de respiração) na secretária eletrônica. Tentando triangular a origem dessas ligações, Steve e Danno encontram Marshall Demps (DJ Qualls, o divertido Garth de Supernatural). Um rapaz que passou pela mesma situação que Lisa.


Com o depoimento de Marshall, eu já estava achando pelo terceiro ano consecutivo que o caso teria uma solução sobrenatural. Uma abdução alienígena talvez. Mas por incrível que pareça quem destruiu meus devaneios foi Max, que depois de examinar as ressonância magnéticas de Marshall e avaliar exames e fazer a autópsia de Lisa chegou a conclusão de que ambos foram cobaias do experimento do Dr. William Ellery. Ele queria "curar" bandidos aumentando as amígdalas com a introdução de um parasita. Pensando bem, isso é mais sinistro que uma abdução alienígena.

Mas o choque fatal veio com a descoberta de que Ellery estava fazendo seus experimentos no Havaí financiado por Upton, que queria que o Dr. "curasse" seu filho Brock. Sabia que cara era esquisito desde a cena da festa de Halloween. Ele só não esperava que a tal cura pudesse causar tumores cerebrais que podem romper a qualquer hora. Steve, Danno e Chin partiram então para tentar salvar Brock, que já ia ser operado. Mas quase tiveram que se salvar do Brock. Como o rapaz se livrou das amarras e atacou Ellery é um grande mistério, mas omitir essa sequência faz parte da surpresa de encontrar o Dr. morto. Mas isso tudo faz pensar um pouco. Seria realmente ótimo que o mundo não precisasse de prisões, mas a que preço?


Partindo pras tramas centrais, vou começar com Max que há tempos não tinha tanto destaque. Já começou bem na festa, ainda mais quando desmaiou achando que tinha sido infectado por um zumbi. A cena no hospital com Sabrina relembrando o primeiro encontro foi no mínimo adorável. Afinal, o que nesse mundo pode ser mais romântico que fazer planos para um apocalipse zumbi? Certo, muitas coisas. Mas foi bonitinho. Melhor mesmo foi vê-lo explicando para Steve, Danno e Chin o que tinha acontecido com Marshall e Lisa e as intenções do Dr. Ellery. Foi impressão minha ou a segunda explicação além de mais simples foi mais devagar? Como alguém tentando explicar o processo da fotossíntese para crianças da 2ª série. ("That's weeeeeird!") Mas até Chin que costuma ser mais rápido nessas horas fez cara de quem queria outra explicação.


E os momentos McDanno que tanto fizeram falta na semana passada voltaram com tudo. Com direito a resposta para um grande enigma universal: Por que nunca usam a caminhonete de Steve? Resposta simples: O camaro economiza combustível. Ou melhor, assim Steve economiza com combustível. Ainda teve a descoberta de que Danno é claustrofóbico, mas só um pouco. E estou até agora me fazendo a mesma pergunta que Steve, como levou quatro anos pra descobrir isso. Certamente não foi por falta de prestar atenção. Só aquela cena do ônibus ao som de Enrique Iglesias que foi uma das coisas mais estranhas que já vi. Mas o mais divertido sem dúvida foram as discussões por causa do vandalismo com a árvore do Danno. Pra no final das contas descobrir que foi obra da Grace. Nem preciso dizer que aquele "sempre posso te levar na casa do Tio Steve" significa "na próxima vez, vandalizamos a casa do Tio Steve" né?


Por último mas não menos importante, a nova fase de Catherine Rollins. Cath estava sem rumo nem propósito, se punindo pela morte de Billy. Steve que conhece a sensação de ter feito o possível e continuar achando que não fez o necessário, passou por isso quando perdeu seu amigo Freddie e o próprio pai, aconselhou-a a encontrar uma ocupação. E foi o que ela fez. Determinada a não perder outro amigo, Cath começou suas próprias investigações sobre Riku Sato e seu sócio Ryu Nabushi e foi contar o que descobriu para Chin. E Cath já embarcou na missão Save Adam com tudo, seguindo Nabushi no melhor estilo Alias. Impossível ver aquela peruca ruiva e não lembrar das artimanhas de Sydney Bristow. E pra melhorar, assim que Steve descobriu foi perguntar qual era o plano. Finalmente teremos Cath mostrando a que veio.

Bom, semana que vem temos o retorno de Mary e uma dose extra de fofura. Até lá!

P.S.: Só eu achei irônico um legista (Max) oferecendo ajuda pra alguém que parecia um zumbi?

Postar um comentário Disqus

 
Top