Mapeando novos relacionamentos.

Se você tivesse me dito no começo da temporada que Owen e Cristina não terminaram o ano juntos, eu talvez não tenha acreditado. Porém, após o episódio 200, o seguinte, e esse, posso dizer com total certeza que não há volta. Owen passou para outra e essa outra não é asiática. 

Ele está, na realidade, fazendo o que Cristina demandou que ambos fizessem. O único problema aqui é que Cristina não consegue seguir o próprio conselho, se reprimindo por ver outra mulher com o seu macho, só porque ela ainda acha que os papéis de divórcio ainda não foram assinados. Infelizmente, isso traz um problema para a Cristina profissional – afinal, até mesmo aquela médica que consegue se desligar da vida pessoa sofre de vez em quando. 

A situação fica mais conturbada quando Cristina não possui mais alguém para se apoiar. Meredith veio com suas melhores armas, incluindo uma pesquisa que sua mãe deixou para trás. Tudo isso foi por causa do que Cristina disse para a amiga no episódio passado. Perceba que Meredith provavelmente nem se tocaria da necessidade de fazer pesquisas e ser mais proativa se não fosse por Cristina. Pelo o que vejo, ela devia ficar agradecida pela amiga ter dado esse chute na bunda. Mas é claro que a briga não acabou – se episódio passado foi a vez de Meredith ouvir, nesse Cristina teve que prestar bem atenção nas palavras da amiga, afinal tudo o que ela disse era verdade. Espero que uma reconciliação entre as duas não demore para chegar, não quero ver as duas amigas se despedindo no final da temporada ainda com mágoa uma da outra.

Nesse clima de novos relacionamentos, eis que somos presenteados pelo crescente (e decrescente) relacionamento de Arizona e Leah. Antes, tudo parecia uma piada, mas dá para ver que Arizona quer mesmo alguém que se importe tanto com ela, da mesma forma que ela queria que Callie se importasse, algo que até agora não aconteceu desde a separação. Callie já está em um relacionamento com ela mesma, algo que apoio totalmente, pois no fim de um relacionamento, o melhor a se fazer é passar um tempo sozinho e aproveitar tudo o que você deveria ter aproveitado antes. 

Porém, Callie está mudando rapidamente e está prejudicando sua carreira. A ideia de fazerem um episódio inteiro focado em pesquisas e casos pioneiros foi uma boa ideia, afinal essa é uma série de médicos e não de calcinhas que foram esquecidas em um hospital. Callie estava deixando de lado sua pesquisa, e precisou de uma morte para que ela perceba o tanto que aquilo que estava fazendo era importante. O caso do paciente do câncer também foi interessante, para não dizer só divertido, e levou o ego de Cristina Yang para baixo, afinal quem não gostaria de ser salvo por Cristina Yang? Só se for mesmo um casal que está afundando de dívidas, já que gastaram todo o dinheiro aproveitando as viagens paradisíacas enquanto esperam a morte. 

O único elo fraco da série continua Webber e suas incansáveis reclamações sobre tudo. Colocaram Jo para lidar com ele hoje e mesmo assim ele continuou insuportável. Na realidade, não é nenhuma novidade que os novos internos são odiados por pelo menos 90% de todos os fãs de Grey’s Anatomy. E para piorar, Shane, que estava subindo no meu conceito, conseguiu ser mais escroto ainda.

E o plot de Alex, meu povo? Shonda Rhimes quer mesmo acabar com a baixa auto-estima que alguns de seus personagens já tem. A última cena entre os dois foi indiscutivelmente a mais pesada no episódio. O cara nem reconheceu o próprio filho e ainda criou uma nova família. O bêbado e drogado realmente ganhou Troféu Pai do Ano por essa cretinice toda. E, mais uma vez, Jo será a culpada – e com razão – afinal, todo esse desespero acabou fazendo com que Karev ficasse mais triste ainda.

Postar um comentário Disqus

 
Top