Uma noiva em fuga, um penetra assassinado e alguns momentos divertidos.

Depois de três episódios maravilhosos consecutivos tivemos um episódio bem mais morno. Mas teve pontos importantes na trama central e que salvaram o episódio de ser um fracasso total. E vale lembrar que até os episódios ruins de Hawaii Five-0 são melhores que episódios "bons" de muitas séries que tem por aí.

A ia la aku (Deste dia em diante) trouxe o que talvez seja o caso mais fraco apresentado até hoje, então nem vou me estender muito sobre ele. Uma noiva fugiu do casamento e quase morreu num acidente enquanto seu irmão golpista e penetra foi assassinado no hotel onde teria a recepção. Até aí o caso ainda podia ter um bom desfecho, mas aquela história do advogado da família do noivo esconder o que tinha descoberto só pra chantagear a moça não desceu muito bem. Só valeu pra ver o Danno ressaltando todos e mais alguns pontos negativos do casamento ("As pessoas não são o que parecem ser. E quando são, elas mudam."), e McDanno de padrinhos do casamento no hospital.


Só um detalhe muito importante: Não conheço as leis de transito do Havaí, mas tenho quase certeza que Chin como policial não deveria dar um péssimo exemplo andando de moto sem capacete e ainda por cima falando no celular, mesmo no viva-voz.


Mas essa história toda de casamento pelo serviu como abre-alas pra mostrar um pouquinho mais dos relacionamentos de Steve e Danno, e começo por Steve. Com o primeiro dia do novo trabalho de Cath, e com direito a um belo uniforme, foi a vez dela pedir favores a Five-0. E não é que quase acreditei que Steve não ia deixá-la acessar o banco de dados da polícia? Ainda bem (pro bem dele próprio) que era só brincadeira. Mas o final do episódio com Cath chegando em casa foi bonitinho. É Steve, no fim do dia ela volta pra ti, mas abre o olho! O triste é saber o que vem pela frente... Mas cá entre nós, a Cath de terninho não ficou muito Olivia Dunham?


Danno coitado parece não ter nascido pra um final feliz. Estava dando tudo certo com Gabby, mas ela recebeu uma proposta de trabalho em Denver. Sabia que apesar de criticar a política "libera geral" do Steve ele não diria que não. Mas ele decidiu terminar com Gabby porque Grace gosta muito dela e sofre quando ela está longe e não quer que a filha se sinta instável. Não entendi muito bem essa, mas, afinal, quem entende bem o Danno? Esse nem Freud explica.

Os melhores momentos sem dúvida foram de McDanno, principalmente a cena do cinema. Fizeram praticamente tudo que não deve ser feito no cinema, e até Cath e Gabby agradeceram quando foram embora. Mas honestamente, ver comédia romântica no cinema? Dou toda razão pro Steve. E ainda teve Danno querendo achar uma cena do crime e cutucando Steve ainda mais por ter deixado Cath trabalhar com Billy. ("Devemos ser lembrados de nossos erros.")


O plot da Kono continua em conta-gotas, mas como sabemos dos motivos pra isso não reclamos. Dessa vez conseguiram pegar um dos caras que estão atrás deles. E finalmente Adam mostrou alguma utilidade, socando e torturando o indivíduo. Tenso foi descobrir que não querem apenas Adam morto, mas Kono também. E agora? Mas gostei de ver Chin dando um duro no Adam por ele ter prometido proteger Kono e é o que ele deve fazer.


É isso gente, o episódio foi meio morno mas o próximo promete grandes emoções. É bom ir preparando os lencinhos...

Postar um comentário Disqus

 
Top